segunda-feira, 10 de abril de 2017

Saul: QUANTO MAIS PODEROSAMENTE TIVER A INTENÇÃO DE SER AMOROSO, MAIS INTENSAMENTE SENTIRÁ O AMOR QUE O ENVOLVE

 Quanto mais poderosamente tiver a intenção de ser amoroso em cada momento, mais intensamente sentirá o Amor que o envolve.
Saul
por John Smallman
01/04/2017

Ser Um, é estar acordado. Se você não está ciente de Ser Um, você está dormindo e sonhando, e a grande maioria da humanidade está adormecida e sonhando. Em seu estado humano, o "grande sonho" da vida normal na Terra parece bastante real, em oposição aos sonhos que você experimenta individualmente na cama à noite, e de onde você desperta pela manhã. A única diferença entre eles é que você acorda da hora de dormir, mas não do dia, porque você realmente acredita que este último é absolutamente real, e assim se recusa a despertar dele.

Quando você presta atenção à dor, sofrimento e conflito que são endêmicos na Terra, e que têm sido assim éons, você não pode ignorar que é essencial que ocorram grandes mudanças na forma como os seres humanos respondem e interagem uns com os outros no mundo. Essas mudanças só podem ocorrer individualmente, porque cada um de vocês só pode mudar a si mesmos. Ao longo de toda sua história registrada, as pessoas tentaram impor seus pontos de vista, opiniões e crenças sobre os outros à força, e isto nunca funcionou. Essa abordagem para a resolução de conflitos é loucura! O fato de que tudo é irreal não diminui a intensidade da dor e sofrimento que as pessoas sentem. Dentro da ilusão, ela se sente absolutamente e inegavelmente real, e é por isso que você precisa liberar seus problemas centrais e permitir-se despertar.

Seu Pai celestial só quer que você viva na alegria eterna - e na verdade, você vive, você simplesmente escondeu a Realidade disso de si mesmo - e nesse estado celestial não há julgamento, culpa, amargura, ódio ou justiça.

Por causa da sua escolha de se ver como um indivíduo separado - separados uns dos outros e de Deus - vocês se envolvem com os outros e com Deus com medo, e então constroem defesas para se protegerem através do uso do juízo e da culpa, e a tudo o que isso carrega. No entanto, o julgamento é apenas uma projeção de seus próprios medos profundamente arraigados do que você percebe e experimenta como sua própria indignidade pecaminosa.

No entanto, sendo uma perfeita criação divina, como cada um de vocês definitivamente é, não há nenhuma maneira de que vocês sejam ou poderiam ser pecadores ou indignos! Sim, você pode jogar um jogo de ser como um desses, e mesmo que possa lhe causar uma dor intensa neste momento, isto permanece irreal, apenas um jogo. Um jogo com o qual você escolhe participar em cada momento que você o experimenta. Então escolha não jogá-lo!

Você faz essa escolha quando escolhe Amar em cada momento, e quando tem a intenção de tratar todos os outros com Amor, sem ter nenhuma exceção, independentemente das situações que possam estar surgindo. Isso significa deixar de julgar - sim, é claro que os pensamentos críticos irão surgir, mas você sempre tem a opção de se envolver ou não com eles.

Quando você se acostumar a não se envolver com eles, e, em vez disso, permitir que eles passem livremente, você definitivamente vai começar a encontrar-se sentir muito mais em paz do que nunca em sua vida. O Amor é o grande curador, e curará as feridas profundas que o abuso (físico ou psicológico), a amargura, o ódio, o ciúme e o ressentimento queimaram em seu sentido de quem você é. E a maioria de vocês pessoalmente se identifica com esses sentimentos e emoções negativos! Lembre-se, vocês não são seus sentimentos ou emoções, vocês são seres divinos de Amor imensurável, muito além de sua capacidade de conceber, pois foi assim que seu Pai celestial os criou, como Ele mesmo.

Quando vocês vão diariamente para aquele lugar de eterna paz interior onde a chama do Amor de Deus está sempre presente, pretendam e decidam sentir aquela paz e o Amor de onde ele flui em cada momento. Quando fizer isso, você começará a reconhecer que não há separação da Unidade e que, portanto, todos interagem inevitavelmente com todos os outros, constantemente. Assim, quanto mais poderosamente você tiver a intenção de Amar em cada momento, mais você se tornará consciente disso, e mais intensamente sentirá o Amor que o envolve.

Quando você se apega a quaisquer julgamentos ou ressentimentos e outros sentimentos e opiniões semelhantes – e, especialmente, se você se envolver com eles, fazendo-se certo e os outros errados - você intensifica o véu que esconde a sua verdadeira natureza de você mesmo. Esse apego é uma escolha para rejeitar o Amor em favor da justiça, e isso realmente só te machuca, enquanto que, apenas deixando ir à justiça, você poderia estar em paz, não importa o que está acontecendo ao seu redor.

Como constantemente estamos dizendo a você: Você só pode mudar a si mesmo. E a única mudança que você pode fazer é aceitar o Amor que é oferecido a você em cada momento, completamente e incondicionalmente, da forma como Ele é oferecido a você. Está com você, sempre, apenas esperando que você descarte todas as crenças, opiniões e atitudes que não o amam, que o bloqueiam. Você é Amor, e mesmo assim você se recusa a ser o Amor que é a sua verdadeira e eterna natureza. Essa recusa é uma escolha que você, cada um vocês, tem que fazer constantemente para manter o Amor bloqueado.

Mude suas atitudes, suas crenças e seus comportamentos, pois todos fazem parte do jogo da separação que tem lhe causado tanta dor e sofrimento, e seja você mesmo, seja Amor. Não tenha medo de ser amoroso, é a sua verdadeira natureza, e quando você se permite expressar sua verdadeira natureza, você experimentará e apreciará a calma, a paz e o contentamento que ela traz para você. Outros sentirão a aceitação calorosa que você lhes oferece, então eles valorizarão sua presença altamente, e eles refletirão de volta para você abundantemente o Amor que você está lhes oferecendo.

Lembre-se: "O Amor muda tudo!" Somente ser-vos - o que é uma grande mudança de comportamento para a vasta maioria de vós - em vez de esconder-se atrás desses rostos públicos, máscaras ou disfarces que inventastes quando entrastes na ilusão, fazendo as mudanças essenciais no mundo para o qual todos têm orado e esperado.

Você tem procurado mudar o mundo fora de si mesmo, mas não há nada lá fora! Tudo o que você vê "lá fora", você projetou de dentro de si mesmo, e que por que ser amoroso muda o mundo que você percebe. Quando a sua percepção do mundo "exterior" mudar de uma ansiedade medrosa e do estresse que essa percepção lhe oferece, você se encontrará cada vez mais em paz, e consequentemente, capaz de ver a Luz nos outros ao invés de percebê-los como ameaças à sua existência.

Vocês são todos filhos de Deus, e, portanto, vocês são perfeitos, e assim, permanecem inalteráveis ​​e eternamente perfeitos em todos os sentidos. Por favor, reconheçam esta verdade divina que reside dentro de vocês, e estejam em paz, aceitando-se completamente como vocês são, como Deus faz, sem julgamento negativo ou autodepreciativo de qualquer espécie, e permitam-se deleitar-se no dom da vida eterna que Foi dado a você e que está com você em cada momento.

Com muito Amor,

Saul.
01/04/2017

Saul
Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Reblogado do website de John Smallman

Tradução: Adriano Pereira – blogluzevida@gmail.com
Manaus/Amazonas/Brasil



Nenhum comentário: