quarta-feira, 19 de julho de 2017

Ann Albers: FAZENDO AMOR COM A VIDA.


Fazendo Amor com a Vida.
por Ann Albers
08/07/2017

Anos atrás, machuquei meu pé e acabei usando muletas por cinco meses. Mesmo as tarefas mais simples eram desafiadoras, desde cuidar dos cães que estavam na Terra na época, até cozinhar e limpar casa. Eu sei que muitos de vocês também passaram por isso. Eu não consegui mais me agitar como fazia até aquele momento, e então aprendi a fazer tudo o que fazia lentamente, pensativamente e com Amor.

Eu não tinha a capacidade naquele momento de contratar alguém para limpar a casa, então eu comprei um aspirador portátil, fiz uma alça com uma fita e prendi-o nas muletas. Amarrei um cinto ao redor da minha cintura e pendurei os trapos e limpadores. Coloquei uma boa música lenta e comecei a "fazer Amor com a minha casa", como os anjos me exortaram. Limpei-a devagar, conscientemente e com muito Amor. Eu acredito nunca ter visto até então a minha casa brilhar como brilhou!

Cozinhar foi o mesmo. Tinha que parar, mover o prato do balcão para a mesa, colocar a comida, levá-la de volta à cozinha e depois ao microondas! Pensei nisso como adorar o meu jantar. Mesmo colocar os pratos na máquina de lavar louça tornou-se um ato lento, consciente e amoroso.

Embora isso possa parecer bobo, tornou o meu tempo usando muletas uma benção, em vez de um fardo. Não foi fácil, mas foi um momento extremamente amoroso. Eu me sentava ainda com Amor. Contemplava a vida com Amor. Surpreendentemente, até aprendi a abraçar a dor com Amor, até que ela não fosse mais ruim assim.

Como prometido, a dor passou, mas o Amor durou. Agora faço as coisas que devo fazer mais devagar, e com Amor. Posso me sentar quieta e ainda me amar agora. Posso fazer quase qualquer tarefa e colorir com o mesmo cuidado que eu daria a outra pessoa que amei. Foi uma lição notável.

- - - - - - - - - - - - -

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a viver o Amor esta semana

1. Escolha uma tarefa mundana que você faz com frequência, e faça-a com Amor

Penteie seu cabelo com Amor. Escove seus dentes como se você amasse a escova de dentes, a pasta de dente e seus dentes. Trate seu cão com Amor. Olhe sua família com Amor. Coloque a mesa com Amor. Coma com Amor. Tente fazer as coisas mais pequenas com Amor, e veja como isso faz você se sentir.

Como os anjos gostam de dizer, o Amor é Amor, não importa quem ou o que você ame!

2. Pegue ou faça algo que você não goste e adicione mais Amor

Isso demanda alguma criatividade. Você pode não gostar de dirigir seu carro para ir trabalhar por causa do trânsito. Talvez você possa encontrar uma boa música ou livros em áudio? Você pode não gostar de fazer sua contabilidade ou calcular seus impostos. Talvez você possa pensar nisso como uma benção, até mesmo por ter um salário para pagar estas contas, coloque uma boa música e prometa-se ter uma recompensa quando terminar. Talvez você não goste de fazer a limpeza de casa ou fazer algum exercício. Você pode vestir roupas divertidas, alguma música boa e pensar em quão saudável você se sentirá?

Você captou a ideia ... sempre podemos encontrar maneiras de adicionar Amor mesmo às tarefas que normalmente não gostamos.

3. Tente encontrar algo adorável sobre alguém que você não gosta

Este é mais desafiador. Anos atrás, eu estava observando uma mulher gritar com um funcionário. Os anjos desafiaram-me a descobrir algo a amar sobre essa mulher. Eu vi no rosto dela linhas de sorrisos e, comecei a pensar alto: "Pelo menos você tem senso de humor!" Ela se virou para o funcionário e disse: "Eu acho que você só tem que rir". Fiquei surpresa!

Quando encontramos algo para amar sobre alguém que não está sendo amoroso, é um convite para sua alma entrar em uma realidade mais amorosa!

- - - - - - - - - - - - -

Divirta-se esta semana, colocando um pouco de Amor extra na vida. É o ingrediente secreto que adoçará seus dias!

Ann Albers


Direitos Autorais
 Ann Albers

©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

Gostou! Compartilhe com Seus Amigos!



Nenhum comentário: