domingo, 30 de junho de 2013

Saul: O LADO SOMBRIO É APENAS O ASPECTO QUE VOCÊ JULGA INACEITÁVEL

Saul
por John Smallman
30/06/2013

Vocês são todos Um. E isso está se tornando cada vez mais evidente para a humanidade em todos os momentos. A taxa de crescimento dessa consciência é fenomenal! Nunca antes na Terra houve tal processo de despertar incrível e eficaz. É permanente, imparável, e, natural, porque é a divina vontade, e a sua conclusão final está assegurada. Existirão alguns que teimosamente irão resistirão ao despertar, e escolha deles em permanecer adormecido será absolutamente honrada até que eles mudem suas mentes, como, eventualmente, eles vão. No final, ninguém ficará para trás ou abandonados, porque é a Vontade de Deus, com o qual os seus testamentos estão se tornando cada vez mais alinhados, e sempre perfeitamente realizados.

Alinhar as suas vontades com a vontade de Deus é a sua tarefa como ser humano, mas você foi criado Uno com Ele, então as vontades Dele já estão alinhados com as suas; você apenas perdeu a sua consciência disto. No centro de seu ser, nos níveis mais profundos de si mesmo, você sabe de tudo isso, mas você também é intensamente consciente das suas atitudes, pensamentos, palavras e ações sem amor - as ilusórias atitudes e comportamentos em que a humanidade parece sempre engajada - e você sabe, verdadeira e profundamente sabe, sem nenhuma sombra de dúvida, que elas não são e nunca poderão estar em alinhamento com a vontade de Deus. Isso é terrível, e por isso você se recusa a reconhecê-las, enterrando-as embaixo do seu nível de consciência que você mantem quando atua dentro da ilusão. É um estado intensivo de negação que requer de você enormes quantidades de energia para defender e manter. Quando algo surge que provavelmente poderia minar ou dissolver o seu estado de negação, você entra em um modo de defesa maciça para proteger a si mesmo do aparente horror de descortinar o seu conhecimento oculto.

Mas a chama do amor divino que queima constantemente dentro de cada um de vocês está se intensificando, uma vez que ela está sendo alimentada pelo campo divino de amor que envolve o planeta e toda a vida que ela suporta. As fundações desse enorme estado de negação estão portanto, inexoravelmente ruindo, e o que você tentou esconder de si mesmo será então reconhecido. O reconhecimento libera... e então você vai dar um suspiro de alívio quando perceber que o que você tinha tanto medo sobre você mesmo, era irreal. Você é o amor - porque é do amor que você foi criado, e qualquer coisa não esteja em alinhamento com o amor, com a santa vontade de Deus, é irreal, não existe. Todos os seus medos são, e sempre foram, sem fundamento.

Não tenha medo de seu lado de "sombra". O lado sombrio de sua natureza é meramente o aspecto que mantém pensamentos, ideias, desejos ou impulsos que você julgou inaceitáveis, do mal, do pecado, e, em seguida, escondido fora da sua vista, dentro do seu inconsciente, por medo de que você poderia agir sobre eles. Eles não têm nenhum poder sobre você, e são formas de pensamento bastante normais que ocorrem com todos os seres humanos, como um aspecto do seu estado separado, que é a ilusão. Pode muito bem ser desaconselhável você atuar em alguns deles, mas não há perigo de que você iria fazê-lo, inadvertidamente, contanto que você reconheça-os e esteja ciente deles. No entanto, quando você mantem eles enterrados e escondidos, eles desenvolvem a necessidade de serem vistos, expostos, o que você perceber e luta mantendo-os presos debaixo de sua consciência, enterrando-os profundamente no seu inconsciente. Eventualmente eles podem explodir em sua consciência, e quando o fazem, você pode ser incapaz de conter a si mesmo, e de se comportar como eles sugerem, ou ficar com medo de que você não será capaz de conter-se.

Em vez de esperar por eles explodirem inesperadamente em sua consciência, trate todas essas questões desconfortáveis ​​que você tem evitado - pensamentos que você acredita serem pecaminosos, ofensivos a Deus, e que podem levá-lo a fazer algo ruim, ou qualquer outra coisa que vier à tona - e, olhando para eles e, reconhecendo-lhes, você vai descobrir que eles não têm poder sobre você em tudo. Depois, você pode liberá-los facilmente e desfrutar da sensação de paz que isto trará a você.

Pensamentos ocorrem. Eles são parte da ilusão coletiva, e eles flutuam ao redor livremente. Apenas observe-os e deixe-os passar. Você faz isso o tempo todo em sua vida diária: "Eu preciso conseguir pão ... na verdade não, eu não, ainda tenho alguns.". Ou "Como esse carro se atreveu me cortar! Eu vou dar-lhe o dedo! Não! Ele está apenas um pouco estressado ... Eu não vou reagir" Você sempre tem a opção de participar ou não, por isso não tema seus impulsos ocultos. Apenas observe-os, como faz com os todos os processos de seu pensamento normalmente e, em seguida, decida livremente se quer, ou não deseja, ou que precisa se envolver com eles. Escondendo o seu lado de “sombra” de si mesmo, você está lhe dando poder, mas assim que você revelar esse seu lado para si mesmo, o  poder aparente dele sobre você se evapora.

Quando diariamente você tiver algum tempo para ficar em silêncio, peça aos seus guias para ajudá-los com isso, para que eles lhe mostrem o que você precisa entender e resolver. Então, fique em silêncio, quieto, e espere por um sinal intuitivo que lhe mostrará o caminho para a frente para reconhecer e liberar tudo o que tem incomodado você. É por isso que estamos aqui com você, acompanhando-o em sua viagem de retorno para casa, para que possamos ajudá-lo a encontrar o seu centro divino, reconhecer que você é amado, e ajudá-lo com questões que podem aparecer insolúveis. Pergunte-nos, estamos aqui para ajudá-lo, e nós gostamos de fazê-lo.

Com muito amor, Saul.


Our Spiritual Destination

Reblogado do website Johnsmallman's Blog
Traduzido por Blog Luz e Vida - blogluzevida@gmail.com

Nenhum comentário: