sábado, 2 de novembro de 2013

Saul: SUA INTENÇÃO COLETIVA É O FATOR DETERMINANTE

Saul

01/11/2013
canalizado por John Smallman

Sua intenção coletiva é o fator determinante.

Aqui nos reinos espirituais estamos assistindo com alegria ao progresso da humanidade rumo ao momento do despertar que se torna cada vez mais intensamente concentrado. Nós lhes dissemos muitas vezes que é um fato consumado, o que de fato é, mas sua intenção coletiva é o fator determinante, propositalmente, é a força motriz para o avanço em direção de casa. Sempre foi sua intenção coletiva para o despertar, desde o momento desta aparente separação, mas é claro que as distrações e tentações da ilusão que você concebeu e construiu foram muito fascinantes, e para todos os efeitos práticos, você esqueceu da sua indelével intenção e tornou-se perdido e distraído neste vasto labirinto da ilusão.

Muitos vieram entre vocês ao longo das eras para lembrá-los e mostrar-lhes o caminho de casa, e, finalmente, seus esforços amorosos e persistentes estão dando frutos, pois cada vez mais vocês se abrem para a percepção de que vocês são realmente, seres espirituais, eternamente vivos, submetidos a experiências de aprendizagem, exigindo corpos físicos, que levarão vocês para fora da ilusão e de volta para a casa da realidade. O caminho à frente é claro, não há obstruções ou obstáculos que impliquem em qualquer mais distrações ou desvios, apenas segurem sua intenção de despertar, para vós e para toda a humanidade, e confirmem isso pelo menos uma vez por dia e, muitas vezes, de preferência, porque a sua tarefa é acordar e lembrar com admiração quem é e de onde você realmente vem.

Vocês tem um ditado que diz: "Lar é onde o coração está", o que basicamente significa vosso lar, onde todos perpetuamente desejam estar, é um estado de sabedoria onde vocês são sempre amados incondicionalmente, e onde vocês querem estar; mas dentro da ilusão, este é um estado quase impossível de atingir. Sim, alguns de vocês têm relacionamentos maravilhosos, quando julgados pelos padrões humanos, mas mesmo assim vocês sabem que mesmo bom, algo ainda não está certo, que algo está faltando. Vocês estão sempre à procura de algo mais, e isso, claro, é a sua conexão divina e eterna de Deus.

Essa ligação nunca foi quebrada e nunca poderá ser, mas a sua consciência disso, o seu conhecimento está temporariamente perdido, e vocês anseiam por ele - é por isso que, como seres humanos, vocês nunca poderão encontrar a verdadeira satisfação - porque no fundo de vocês, todos sabem que é isso que está faltando em suas vidas, e não há absolutamente nada que possa substituí-lo. Alguns se tornaram conscientes disso e voltaram-se por tempo integral à Deus pelo Amor que eles sabem que lhes é devido, e ao fazer isso eles caem total e finalmente em Amor com Deus. Mas só muito poucos têm dedicação e persistência suficiente para chegar a conhecê-Lo e habitar em Sua presença durante toda a vida humana.

Agora, com a intensificação do campo do Amor divino banhando e abraçando o planeta e a todas as formas de vida sencientes, uma consciência disto torna-se crescente em toda a humanidade, que vocês são de fato seres espirituais. Muitos estão achando isso difícil de aceitar. No entanto, a sua consciência está se fortalecendo apesar das suas dúvidas, ceticismo e resistência, que são inúteis. Vocês são seres do Amor, eternamente ligados à sua Fonte divina, e a negação da realidade sobre a Verdade divina não pode mais ser mantida. O que para tantos ainda é muito inquietante.

Depois de terem comprado a aparente realidade da irrealidade, poderá causar considerável desconforto emocional para que reconheçam que cometeram um erro, e que o ambiente de dor e sofrimento que parecia envolvê-los, é apenas uma invenção da sua intenção coletiva. Vocês se concentraram intensamente em suas arraigadas crenças para convencerem a si mesmos de que vocês estavam certos, e que o mundo ao seu redor é definitivamente verdadeiro – e depois de tudo o que você experimentou diretamente, com todos os seus sentidos físicos, por isso deve ser real, certo? E esse acerto é sua infelicidade e insatisfação firmemente mantida.

Frequentemente vocês se encontram em lugares ou situações onde parece que vocês não podem ser vocês mesmos com segurança, e então todos vestem disfarces de si mesmos, e é por isso que vocês tornaram-se tão acostumados a vestir disfarces que vocês acreditam que realmente os representam. Então, algo inesperado acontece e vocês percebem que não conseguem lidar mais com o disfarce, como um aspecto de si mesmo que tinham esquecido, e que invade sua consciência. Poderá ser uma sensação de grande força e capacidade de lidar com as situações, ou poderá ser uma terrível quebra e um colapso emocional interior. De qualquer maneira, é chocante para vocês. Tenha certeza de que quando algo assim acontecer com você, certamente não será um acidente, mas um alerta, uma oportunidade de aprendizado que você tinha construído em sua trajetória de vida para ajudá-lo em seu caminho para o despertar.

Você ainda pode negar esse significado e se recusar a tornar-se consciente da lição com a qual isto se apresentou, mas mesmo assim, terá um enorme impacto na sua perspectiva de vida que você eventualmente não irá ter opção, e terá que reconhecê-lo, levando-o a fazer as alterações necessárias em suas atitudes e comportamentos. É um pouco como finalmente admitir o alcoolismo ou a dependência de drogas e concordar em participar de um programa de doze passos. E, como todos sabem, fazer isso pode ser um salva-vidas e um modificador de vida, trazendo recompensas incríveis para aqueles que encontrarem a coragem de admitir que precisam de ajuda.

Você precisa manter-se relembrando que a vida humana na Terra é uma experiência de aprendizagem em curso, uma experiência que você voluntariamente escolheu se submeter para as lições essenciais que iriam se apresentar em sua vida. Uma vez que você aceite isso e começar a aceitar o que a vida apresenta para você com equanimidade e paciência, seus níveis de stress vão cair, e você vão se encontrar muito mais capaz de lidar com as situações inesperadas ou crises que a vida parece atirar sobre você.

Primeiro, quando ocorrer uma crise, imediatamente entre em seu espaço interior, e dê-se tempo para desanuviar, para relaxar um pouco, e, em seguida, peça a ajuda de seus anjos, guias, mentores, santos - quem quer que seja que você se sinta mais confortável, ou talvez menos desconfortável em chama-los - e você vai recebê-la, imediatamente. Mas esteja ciente de que a orientação que será oferecida tão sabia e amorosamente pode não se encaixar em sua suposta necessidade. Você precisa estar preparado e pronto para ver as coisas de forma diferente, para que possa entender, apreciar e, em seguida, colocar em prática a assistência ofertada.

Aprender as muitas lições da vida é tudo sobre render-se ao Amor, Deus, a Fonte de tudo que existe. O Amor não julga, culpa, condena, ou engana, e ele oferece um abraço sábio e amoroso que vai resolver todas as questões. Segurando pela justiça ou restituição, encoraja um estado de amargura e ressentimento que queima - é como colocar a sua mão em uma chama, o único remédio é removê-la. Quando você sentir a dor que o outro parece ter causado, possivelmente com esta intenção, será difícil se afastar dessa situação e manter a consciência de que o outro também está com dor, e que o remédio é o Amor, porque parte de você quer odiar! Mas você sabe por experiência própria que o apego a uma dor, um mau trato, uma traição, ou qualquer outra forma de ataque só garante que a sua própria dor continue.

Quando sentir dor, portanto, qualquer que seja o motivo, vá para dentro de si mesmo para pedir ajuda, e por um abraço amoroso. Abram seus corações e ao fazê-lo esteja pronto para receber um incrivelmente poderoso abraço amoroso que será oferecido de imediato, e deixe sua sabedoria intuitiva a qual você está interiormente conectado, realmente fazer a coisa certa naquele momento e aliviar a dor e o estresse que você está enfrentando. Em um nível mais profundo do seu ser, você sabe que isto é assim, porque você sabe que tudo é Amor.

Com muito Amor, Saul.



Canal: John Smallman

Reblogado do website de John Smallman
Tradução: Adriano Pereira – blogluzevida@gmail.com


Nenhum comentário: