segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Owen K Waters: SEU VERDADEIRO, EU INTERIOR.

SEU VERDADEIRO, EU INTERIOR.
por Owen K Waters
21/10/2018

Seu ‘eu interior’ é o seu eu completo. Muitas vezes referido como sua alma ou Eu Superior, seu eu interior inclui todos os aspectos de sua consciência como indivíduo.

Seu eu interior engloba todos os níveis de sua consciência - consciência subconsciente, superconsciente e desperta. Você pode pensar em sua consciência desperta como um "eu exterior", porque sua função é se concentrar em um mundo que tem a aparência de ser externo. O cérebro humano é projetado para traduzir os conceitos de espaço e tempo em algo que parece real. O foco do seu eu exterior é direcionado ao mundo físico, que ele percebe através dos cinco sentidos físicos.

As pessoas costumam pensar em sua alma como algo em outro lugar, e não algo que englobe sua consciência desperta. Eles também pensam que o mundo está "lá fora", e não o que realmente é - uma projeção interna de adereços teatrais que fazem a vida parecer um drama real.

É mais útil usar o termo "eu interior" para descrever o eu completo porque, comparado ao mundo externo, parece estar dentro de você.

Quando você olha para a realidade da vida, tudo está dentro de você. Como uma centelha do Ser Infinito, o universo inteiro está dentro de você, porque o universo foi criado dentro da consciência do Ser Infinito. A definição de "Ser Infinito" é "consciência que engloba tudo". Nada pode estar fora de uma consciência abrangente, portanto tudo deve estar dentro e, como um aspecto do Ser Infinito, está dentro de você.

Antes de você nascer, você planejou cuidadosamente as possibilidades dessa encarnação. Seu eu interior teve acesso a todas as probabilidades que se desdobrariam em sua vida atual, permitindo que você fizesse um plano de vida. Você examinou várias vidas possíveis, e escolheu esta para as experiências que lhe permitiria explorar.

Pense no seu eu interior como uma personalidade espiritual não física que escolheu entrar no seu corpo no momento do nascimento. Aos poucos, ao longo de um período de meses, sua mente consciente formou um maior apego a esse novo corpo e, por fim, se identificou completamente com ele.

O atual sistema de encarnação na Terra envolve uma amnésia espiritual - nascemos com memórias físicas vazias como parte do desafio de nos reconectarmos com nossa essência espiritual durante a encarnação física. Esse sistema vai mudar nos próximos séculos, à medida que a consciência humana se eleva a novos desafios e oportunidades, mas, enquanto isso, ainda fornece um novo começo para cada encarnação que escolhemos experimentar.

Cada encarnação ocorre em diferentes locais e tempos históricos, com diferentes conjuntos de pais e ambientes sociais. Isso cria a oportunidade para você desempenhar muitos papéis como personalidades diferentes. Sua natureza interior resplandece em sua personalidade externa como uma influência, mas a variedade fornecida pelas diferentes encarnações é enorme. Imagine, nos últimos dois mil anos, experimentar encarnações como um centurião defendendo Roma contra os bárbaros, depois uma vida tranquila como esposa de fazendeiro camponês na Espanha, depois percorrendo as rotas do comércio mediterrâneo como primeiro-mate em um navio de temperos, depois como inglês. freira e, finalmente, um apresentador de talk show. Agora isso é variedade!

Personalidades variam de vida a vida por causa do ambiente social em que são formadas. Brilhar através dessa personalidade exterior, no entanto, é através de seu eu espiritual real. A sabedoria de saber como lidar com um desafio, geralmente vem do conhecimento interior, obtido a partir da experiência de inúmeras vidas.

Você pode entrar em contato com o seu eu interior se dedicar um tempo para simplesmente usar uma técnica de meditação como a meditação do Ser Infinito (ver link abaixo).

Nesse estado contemplativo, pergunte a si mesmo como se sente quando entra em contato com o seu eu interior. Como a vida se parece quando vista de sua perspectiva? Como é se sentir conectado àquela parte de você que, por sua vez, está conectada conscientemente ao universo inteiro? Como você se sente vivendo além dos limites do espaço e do tempo?

Palavras como liberdade, expansão, alegria e harmonia ressuscitam enquanto você está na presença de seu verdadeiro eu espiritual.

Seu eu interior é eterno. Ela nunca pode deixar de existir, assim como o Infinito não pode deixar de existir. Esta parte eterna de você tem sabedoria e Amor além dos confins de uma única encarnação. Sinta a segurança de conhecer essa parte eterna de si mesmo. Enquanto você está na presença consciente do seu eu interior, veja como a afirmação da meditação do Ser Infinito é significativa:

"Eu sou um Ser Infinito".

Para a completa técnica da Meditação Infinita, vá para: 

Fonte: Spiritual Dinamics
https://www.spiritualdynamics.net/

Traduzido por Adriano Pereira
blogluzevida@gmail.com

Luz, Amor e gratidão
҉

Nenhum comentário: