terça-feira, 10 de junho de 2014

Saul: QUANDO VOCÊ SE ENTREGA AO AMOR, A PAZ ENVOLVE VOCÊ

Saul
 13/04/2014
canalizado por John Smallman

Despertar é se libertar do aperto firme da ilusão, e apenas vê-la flutuar, como quase certamente o fará. Você sabe que a ilusão é irreal, mas ela ainda continua a cativá-lo. A maioria de vocês não concorda que ela cativa você, mas se isso não acontece, então por que você continua a agarrar-se nela? Eu poderia sugiro que você fica-se na ilusão, porque é familiar e, portanto, ela parece menos ameaçadora do que a mudança que irá liberá-lo parece exigir de você. E, no entanto, a cada dia que passa, a ilusão está se tornando cada vez menos real para você. Você caminha para deixá-la ir, e há apenas o momento do Agora para fazê-lo, então vamos ir e saltar! Só que não é um salto no vazio, sentindo medo daquilo que espera por você, será apenas uma entrega suave para os braços amorosos da Realidade. É muito mais fácil do que você possa imaginar, apenas o seu medo, a sua ansiedade, e as suas dúvidas estão prendendo você, e, claro, tudo isso é totalmente irreal!

Aqui nos reinos espirituais nós estamos constantemente a regá-los com coragem, cura, e, claro, Amor, para ajudá-los a fazer o seu movimento final em vigília, um movimento que você quer desesperadamente fazer, e que não pode ser evitado. Vocês sabem que está caminhando para fazê-lo, mas muitos de vocês estão procrastinando, repetindo suas inúmeras ansiedades, preocupações e medos - se seus animais de estimação, familiares e amigos também vão despertar e acompanhá-los nesta bem-aventurança divina que Deus lhe prometeu – vocês estão resolvidos a não liberar-se do domínio da ilusão pois vocês acreditam que precisam estabilizá-la até terem a certeza de que todos eles vão ser cuidados também. Mas você tem certeza, porque tem sido dito a você repetidamente que ninguém será deixado para trás, que não haverá decepções. No entanto, suas dúvidas e medos permanecem, muito encorajadas pelo fato de que vocês passam tanto tempo focada nelas, e não no amor que envolve você em todos os momentos; e a verdade da ilusão, por sua própria natureza, oferece um terreno muito fértil em que esses medos e dúvidas podem se proliferar.

Na verdade, o Amor envolve você em todos os momentos, porque só existe o Amor, tudo o mais é irreal! Quando você se render ao amor, a paz envolve você, e você pode senti-la, mas, em seguida, todos aqueles irritantes pequenos pensamentos do EGO - pensamentos de se sentir, desvalorizado, traído, ou simplesmente ignorado - venham correndo para perturbar a paz, e você comete o erro de dar atenção a eles. No entanto, todos vocês são perfeitos aspectos do Divino, criados em Amor e no Amor, e assim, quaisquer julgamentos egóicos que você experimenta - os seus próprios, ou os dos outros - são distrações sem sentido, cujo único propósito é o de interferir com a sua evolução espiritual, como ser humano.

Você escolheu encarnar para completar a sua evolução espiritual, porque ao longo das eras, a ilusão (que vocês escolheram construir coletivamente) conseguiu convencê-lo de que você é um pecador indigno em necessidade de redenção. Para ser resgatado basta apenas reconhecer mais uma vez quem você realmente é, de modo que você possa despertar final e eternamente em realidade, sabendo-se como Um com sua Fonte e com toda a criação. E, é claro, que este é um estado do qual você nunca esteve separado; você apenas escolheu fingir que estava separado de sua fonte; pois para realmente ser separado de sua Fonte é algo que está além de todos os limites das possibilidades. Você é sempre eternamente Um com sua fonte, ponto final!

Despertar é saber isso e experimentá-lo, mais uma vez, e realmente isto não pode ficar escondido de você por muito mais tempo. A humanidade tem evoluído espiritualmente ou seja, tornou-se ciente da insanidade de muitas das crenças e dogmas culturais, filosóficos, políticos e religiosos que foram alegremente autorizados a governar suas atitudes e comportamentos. Por eras você ofereceu a sua obediência inquestionável, basicamente, para aqueles que estabeleceram-se em posição de autoridade em troca de sua aceitação e reconhecimento. A aceitação e reconhecimento de que estavam sempre condicionados ao "bom comportamento", e que poderia ser rescindido a qualquer momento. E que a consciência coletiva é o que está levando vocês para a frente, para o seu inevitável despertar.

Você ainda tem um outro ditado que diz: "Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo, e algumas das pessoas o tempo todo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo". Enganar todas as pessoas o tempo todo foi tentado muitas vezes, mas sempre falhou. Em eras passadas, essas tentativas foram feitas localmente, mas, recentemente, a tentativa tem sido, e ainda está sendo feito em uma escala global, mas muitos de vocês estão vendo através das enormes mentiras e enganos que os corretores do poder estão apresentando para vocês, através de seus cúmplices da mídia como sendo a verdade. E vocês estão compartilhando seu conhecimento sobre isso, pois aqueles que controlavam vocês, não podem mais fazê-lo.

Mesmo na grande mídia é bastante evidente que algo importante está errado. Os controladores não estão mais no controle, e seu pânico está mostrando como mais e mais de suas mentiras e enganos estão sendo divulgadas e trazidos à tona para que todos possam ver. Suas agendas ocultas não estão mais escondidas, os pontos estão sendo conectados, e a corrupção massiva na qual eles e seus familiares e asseclas têm estado envolvidos estão sendo revelados.

A humanidade é uma família dentro reino divino de Deus que tem sido confundida e massivamente enganada como resultado de sua escolha de tentar separar-se de sua fonte. Dentro da Fonte tudo é claro, transparente, visível, nada é escondido! Dentro da Fonte, tudo o que é consciente tem a sua existência eterna, há apenas o Uno, o Onisciente, o que Tudo Vê, o Todo-Amoroso, Infinitamente Sábio Ser Supremo que observa eternamente com amor e prazer a sua magnífica criação, uma vez que desdobra no brilho da glória de seu domínio infinitamente frutífero.

A família humana está agora despertando, trazendo ainda mais alegria a Deus ao Ele ver seus filhos libertando-se das limitações da ilusão que os têm desafiado e prejudicado por tanto tempo. O brilho do dia eterno está se tornando ainda mais brilhante, portanto ninguém pode permanecer dormindo e perder a diversão que está sendo ofertada. A alegria sem fim está prestes a engolir vocês.

Com muito amor,

Saul.

Canal: John Smallman

Reblogado do website de John Smallman
Tradução: Adriano Pereira – blogluzevida@gmail.com


Nenhum comentário: