terça-feira, 24 de junho de 2014

Saul: VOLTE-SE PARA A LUZ, QUE NUNCA O REJEITARÁ

Saul
 28/04/2014
canalizado por John Smallman

Todos somos Um. Todos vocês sabem disso, vocês aceitam isso como um fato ou conceito básico, e então descartam-no de sua mente quando retornam para suas atividades diárias. Mas vocês precisam tornar essa realidade uma parte de si mesmos, um aspecto de vocês que carregam em sua consciência em todos os momentos, caso contrário, isto permanecerá sem sentido para vocês, igual a qualquer campo de estudo que você tenha apenas um vago conhecimento, e que não interessa para você; uma ideia que não é importante e por isso mesmo, é prontamente descartada e esquecida.

O fato de que todos são Um só, é um dos aspectos da realidade que você não pode se dar ao luxo de descartar, como algo sem nenhum interesse, enquanto você prossegue em suas rotinas diárias. Tenha consciência de que isto precisa ser uma característica importante e distintiva de seu campo pessoal de consciência senciente. Se você mantê-lo fora de sua consciência, em seguida, você estará colocando-se em modo de piloto automático, permitindo que seus egos governem suas atitudes e comportamentos, como o verdadeiro você, enquanto que a parte eterna, que é Um com a Fonte, tira um cochilo. Então, mais tarde, talvez, torne-se evidente que algo estranho aconteceu, e você estará lutando com questões e conflitos que são bastante preocupantes, e se perguntando o é que poderia tê-los causado.

Então seu ego sugere-lhe que nada incomum aconteceu, que nada pode fazer em seu nome, então você enche de cuidados aquilo que perturba-o no seu inconsciente, um enorme aterro de tanto lixo, recolhidos e armazenados ao longo dos anos, que se acumula e cresce rançoso. Mas, eventualmente, você vai sentir a presença de todo esse lixo, e você vai ter que lidar com ele. De fato, para muitos de vocês agora, todo o lixo enterrado está explodindo no caminho para a sua consciência, causando-lhe considerável desconforto.

Quando vocês se encontram experimentando memórias dolorosas, há muito esquecidas, apenas permita-lhes fluir, pois como o tempo, elas vão passar, e não julgue-as ou a si mesmos, mas caso você encontrar-se incapaz de resistir a fazê-lo, então perdoe a si mesmos depois. Lembrem-se mais uma vez, o ambiente que vocês parecem habitar, é ilusório, como são todas as dores, sofrimentos, conflitos e traições. Você são, e sempre serão, os filhos amados de Deus, criados perfeitos - não são seus corpos, que são basicamente veículos dirigidos pelo ego, no qual vocês estão se utilizando - e, portanto, remanescentes eternamente perfeitos. Essas memórias, por mais dolorosas, fazem parte dos jogos de separação que vocês estão jogando, e são irreais. Quando você acordar, eles terão desaparecido.

No entanto, enquanto você permanecer dentro do mundo ilusório da desconfiança, sofrimento e traição, o perdão é seu aliado firme e constante. Pratique-o, tornar-se adepto dele. Seu ego protesta estridentemente dizendo que você precisa sentir culpa intensa pelo que você fez, ou que você precisa ser reconhecido e compensado pelas injustiças feitas a você, tudo isto são distrações que tentam desviá-lo de seu caminho para o despertar. A realidade é um estado em que só o amor é presente, e ao perdoar-se, você se priva de tudo o que está em oposição ao amor, priva-se de todos os julgamentos e ansiedades aos quais você ainda está se prendendo ao medo e a raiva, abrindo assim, os seus corações para que o amor possa entrar.

Quando problemas antigos, há muito tempo enterrados e só vagamente lembrados, parecem oprimi-los, lembrem-se de que eles estão chegando para a liberação, e não como um castigo por mau comportamento para enchê-lo com culpa. Sentimentos de inferioridade, por exemplo, que você usa como um manto ou véu sob o qual se esconde, porque você acredita que o amor, Deus, o vosso Pai, rejeitaria ou se vergonharia caso você entra-se em sua presença. Peça aos seus amigos no reino espiritual - ao seu santo favorito, anjo, guia, ou um mentor - para ajudá-lo a sentir-se no campo de amor, onde vocês são eternamente mantidos seguros e protegidos. Quando vocês pedirem isso, quando vocês procurarem saber que vocês são ternamente amados, vocês liberam alguns blocos de amor e permitem que eles fluam através de vocês outra vez, trazendo-lhes paz e a certeza de sua conexão divina. É um pouco como gaseificar água parada, para refresca-la e revitaliza-la. No entanto, quando permitem que o amor flua através dos seus corações, mesmo que apenas temporariamente, vocês fazem uma pausa em seus sentimentos de culpa e inferioridade, e é muito mais edificante e revigorante.

As distrações da ilusão sempre chamam a atenção para tudo o que é falta de amor - a desconfiança, o dolo, a corrupção, a miséria, etc. - e quando você se concentrar lá, o medo e a impotência podem facilmente oprimi-lo. Mas você está voltando para casa, você vai despertar para a realidade; é inevitável, inevitável, e por isso damos graças, então concentrem sua atenção lá, digam a si mesmos: "Eu estou indo para o despertar!" Profundamente dentro de si mesmos vocês sabem disso, então reafirmar isto é um valioso exercício na preparação para este evento inevitável, iminente e incrível.

Você é ternamente amado, você sempre foi, e sempre será. No entanto, momentaneamente, a verdade escapa a você, e assim, nós nos reinos espirituais, estamos constantemente lembrando-os, trazendo a verdade de volta para a sua consciência através de inumeráveis mensagens canalizadas, e, dando-lhes um aperto de amor quando vocês fazem contato conosco, durante seus períodos de oração, de contemplação, ou meditação.

Vocês não foram abandonados, deixados sozinhos, esquecidos. Isso nunca poderia acontecer. Mas vocês permitiram se tornar muito profundamente imersos no mundo irreal e no pesadelo da ilusão, e é a partir de lá que vocês estão despertando. O perdão é uma parte essencial do seu processo de despertar, porque liberta-os da culpa e vergonha com os quais vocês estão pesadamente sobrecarregados, dando-lhes a coragem e o desejo de virarem-se para a Luz, em vez de sentir medo dela e ir se afastando para evitar a rejeição.

O medo da rejeição é um aspecto importante da ilusão, com os quais muitos de vocês estão lidando quase constantemente, e é dentro da ilusão que vocês experimentam-na. No entanto, como todos os aspectos da ilusão, é irreal! Vocês são todos seres divinos, eternamente e infinitamente amados e abraçados por Deus, e isto nunca pode mudar. Então, virem-se para a Luz que nunca vai rejeitá-lo, acordem, e se alegrem com a maravilha de saber-se mais uma vez, como vocês realmente são.

Com muito amor,

Saul.

Canal: John Smallman

Reblogado do website de John Smallman
Tradução: Adriano Pereira – blogluzevida@gmail.com


Nenhum comentário: