quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Capítulo Sete, As Novas Escrituras como escrito por Sananda/Jesus


Capítulo Sete, As Novas Escrituras como escrito por Sananda/Jesus
por Kathryn E. May, PsyD em 08/16/13

Eu sou Sananda.

Há muitas coisas que as pessoas acreditam, porque lhes foi dito para acreditar, por alguém numa posição de poder mais elevada do que a deles. Provavelmente deveríamos dizer maior poder de percepção, pois o poder sobre outra pessoa é sempre uma ilusão. Realmente, por mais que possam torturar-vos ou incitar-vos,  ninguém pode forçar-vos a acreditar em algo, a menos que escolham acreditar. Claro que  é mais fácil convencer as crianças a acreditar no que eles dizem e é, por isso, que as religiões de todos os tipos tentam alistar as crianças desde o nascimento, ameaçando mesmo que uma criança que não seja baptizada ou iniciada na igreja, não poderá ir para o céu.

Porque  motivo alguém iria querer unir-se a uma igreja que o atemoriza durante a maior parte do tempo? Porque razão alguém iria querer entregar os seus filhos a um grupo de pessoas que usam o medo para controlá-los? Ao ameaçar com consequências terríveis, mais tarde ao longo da vida, não seria  suficiente para converter a maioria das pessoas que vivem no momento, sem muita preocupação com o futuro distante, especialmente o futuro desconhecido após a morte? Houve estratégias poderosas de controlo da mente. Para tornar-se um peão das ideias dos outros, é preciso ter medo da sobrevivência actual. O medo  mais primitivo remonta aos dias vividos nas cavernas em condições difíceis, é o medo de morrer de fome.

Deixem-me explicar como esse medo é usado para controlar todo o planeta. Nas áreas onde os recursos são limitados ou podem ser tomados e controlados através de subornos aos líderes de uma área ou de um país, os Chapéus Negros têm comprado e colocado sob o seu controlo, vastas áreas do mundo,  bem como os seus recursos preciosos, que  incluem alimentos, água e energia.

Os que não podem ser completamente controlados dessa forma, como os países europeus de pequena dimensão, foram persuadidos a aderir à União Europeia, onde ficariam ainda mais implacavelmente à mercê dos credores (os mesmos Chapéus Negros) que eventualmente ganhariamum o monopólio, manipulando mercados, incentivando a dívida, e, em seguida, oprimindo-os economicamente. Os detentores das dívidas tornaram-se os Donos, uma vez que o país escravizado já não consegue pagar as suas dívidas por causa das manipulações de mercado que tornaram a estabilidade financeira impossível.

Num mundo onde a prosperidade é supostamente baseada no crescimento económico, a população tem sido induzida a acreditar que um trabalho que traz dinheiro é a chave do sucesso e da segurança. É a Grande Mentira. A perda de trabalho deixa as pessoas vulneráveis a dificuldades financeiras. Nos casos mais extremos, isso pode significar  fome ou a perda das suas habitações, para uma minoria minúscula da população de pessoas extremamente deficientes ou doentes mentais, embora, mesmo assim, os programas sociais da maioria dos países avançados, forneçam uma rede social, minimamente eficaz, para que ninguém realmente precise de passar fome. Os sem abrigo - tendo que dormir ao frio - são evitados pelo fornecimento de abrigos e pela sopa dos pobres. Não são concessões especialmente desejáveis, mas significa que, no mundo, a fome para a maioria das pessoas (embora não abranja todas), é  coisa do passado. Nos lugares onde a fome é generalizada poderá ser detectada diretamente pela insensibilidade e pela ganância de quem está no poder.

Vocês vêem, a Mãe Terra é generosa a abastecer os seus filhos. Não há falta de comida para alimentar todos, há falta de vontade de cuidar de todos. São as Trevas que  pedimos agora para banirem do planeta. A época em que "olhar para o  Número Um" não era vista como uma atitude terrivelmente imoral terminou. Vocês são os guardiões do vosso irmão, como ele também é o vosso. Realmente ninguém adquire sucesso material, sem a ajuda de toda a sociedade.  Não existe o homem que  se faz um por si próprio. . Todos os cidadãos beneficiam com a estabilidade dos seus governos, com a sua infraestrutura, e com o serviço dos seus concidadãos que se educam para ser professores, motoristas de ambulância, bombeiros, agricultores e poetas.

Sim, eu disse poetas. Os filisteus inventaram a ideia de que todo o artista deveria ser capaz de criar um produto rentável, e, se não pudessem fazê-lo, então não valeria a pena prestar-lhes atenção. Como é que as maiores mentes da História teriam sobrevivido se não tivesse sido através de mentores, reis e patronos que os alimentaram e vestiram para que pudessem fazer o seu verdadeiro trabalho, que era a criação de obras inspiradoras para elevar os outros seres humanos?

À medida que as vossas populações cresceram, os fundos com que vocês contribuíram para fornecer a vossa própria infraestrutura, as escolas e os serviços de segurança têm crescido exponencialmente, e isso é uma simples questão de ganância e egoísmo que se infiltra em cada discussão política e moral. Em vez de proporcionar segurança emocional para todos, a contribuição de muitos tem sido usada para redistribuir riqueza, recursos e promessas de segurança para os poucos que estão no topo. Isso não é democracia, nem é O Verdadeiro Caminho.

Como todos sabem, ao longo da História, a Regra de Ouro tem sido a pedra angular dos ensinamentos espirituais em todo o mundo. Existem muitas variações deste ensino básico, mas para o nosso objectivo, vamos começar com uma versão familiar inglesa, "Faz aos outros o que gostarias que eles te fizessem". Isto capta o espírito do pensamento. Gostaria de expandir este tema para fornecer um lema para a Ascensão - o aumento da vossa vibração eletromagnética para a 5ª. Dimensão elevada: "Faz aos outros apenas o que vocês teriam feito a si próprios".

Para os que estão mergulhados no hábito da auto aversão e da autocrítica, este lema não dará o impulso adequado à mudança. Devemos expandir o significado para incluir o Amor do Eu, algo que muitos ignoram, quando constroem a sua base moral e filosófica. Devemos começar com: "Faz a ti mesmo o que gostarias que os outros te fizessem". Vejam, esta falta básica de Amor por si mesmo é a fonte de todas as relações desagradáveis, conflitos pessoais em curso, depressão e dor. Vocês escolheram pessoas que irão tratar-vos da maneira como vocês se tratam a si mesmos, que vão encarar-vos com o mesmo olhar invejoso que lançam sobre si mesmo, e estarão em guerra com eles como  estão consigo.

É hora de colocar um fim de alguma forma à auto aversão e ao desespero que têm sido ensinados por todas as grandes religiões. A autoflagelação e a autoprivação, na presença de muitos, não é um indício de superioridade ou de bondade, nem é uma grande riqueza. As práticas religiosas baseadas na expansão da sua auto importância são alimentadas por sentimentos de incompetência. Os sentimentos de insegurança e de fraqueza são nada mais, nada menos, do que falta de Fé, e um mal-entendido da Presença EU SOU, que é Deus. Deus ama todos igualmente; não há excepções, nem mesmo para si. Ao insistir que é menos merecedor ou mais merecedor do que os outros, você está a colocar-se acima de Deus, que não concorda consigo.

Deus é Amor, Deus é Luz. O Amor é Luz. O Amor é Paz, Alegria, Harmonia, Riso, Compaixão, Perdão e Bondade. Deus é tudo isso, pois Deus é Amor Puro. Não há vingança, nem castigo nem qualquer ameaça de desaprovação ou de qualquer outro julgamento tenebroso no Amor de Deus. Isto é a mitologia do passado, e é um mal-entendido que Deus sente em relação aos seus filhos.

Alguns sabem muito bem que a razão pela qual Eu vim à Terra foi para ensinar o Amor - o Amor de Deus, o meu Amor, e o Amor de um a outro. Eu sou Amor, porque Eu sou Deus, tal como vocês são. Só têm de descobrir o poder do Amor que carregam na vossa alma, e brilharão com a energia edificante da Luz. Esta Luz vem do Sol Central, o nosso Criador Primordial, que é o Criador de Todos os Criadores e, portanto, é o poder do Um.

Vocês são feitos à imagem (não à imagem física, mas à imagem da alma) do vosso Criador, pois vocês são Um, o poder da Criação. Estas palavras não são apenas  elaboradas para confortar-vos ou aliviar a vossa baixa autoestima. Elas são a Verdade. Todos os seres humanos têm o poder da Criação dentro de si, não importa qual seja a sua raça, religião, idade, sexo, QI ou posição social. Todos podem manifestar os Sonhos dos seus Corações, se tiverem Fé no seu próprio poder. Só a Fé dá esse poder para criar, uma Fé baseada no conhecimento de que sois Um com Deus, assim como sois Um com todos os seres conscientes em todo o Cosmos.

Quando se unirem ao vosso próprio poder - o poder de toda a Criação - terão às vossas ordens todas as Legiões do Céu e todos os recursos do Cosmos, pois todos os seres conscientes na 5ª dimensão e acima dela, vivem de acordo com a Lei Universal e compreendem o significado de ser Um convosco, mesmo quando vocês não compreendem isso. Esses seres estão aqui para servir-vos, por vontade própria, e regozijam-se com a alegria de ajudar-vos a erguer-se para a Luz.

Não existem seres das trevas em qualquer lugar do Cosmos acima do 6º nível da 5 ª dimensão. As Trevas não podem sobreviver no ambiente eletromagnético repleto de Luz das dimensões superiores. Os Seres nos céus são Trabalhadores da Luz, como se denominam os trabalhadores espirituais dedicados  que estão entre vós. Isto não significa que não existam trevas no Cosmos, é claro que existem. Têm estado a criar as  condições actuais de desequilíbrio ao esconderem-se no nível da 4ª dimensão, durante toda a longa história das Trevas no Planeta Terra. Foram atraídos pelo caos e pelos danos criados pela queda traumática da Atlântida, e espalharam a miséria com entusiasmo, durante milhares de anos.

Meus queridos, o nosso trabalho foi derrotar os que pertencem às trevas e restabelecer o Paraíso na Terra, o que tem sido a nossa a visão partilhada desde o início do Projecto Terra. Escolhemos descer ao território perigoso onde as trevas prosperaram e trazer a Luz de volta com os esforços de nossos próprios corações dedicados. Temos feito isso. Já estamos bem implantados no nosso caminho para realizar a Ascensão de toda a Humanidade. Resta apenas despertar aqueles que ainda estão adormecidos, embalados pelos ensinamentos da 3ª. dimensão que prometiam saciedade em vez da realização do seu caminho espiritual.

Agora vêem uma imagem do círculo completo, não é verdade? A Humanidade não está esgotada, esperando que Deus apareça e resolva a situação miserável do planeta. Estão exaustos de medo, de ansiedade, de ódio de si mesmos e de ódio de uns aos outros, e pior de tudo, pela privação de estar separados de sua própria conexão de alma com Deus. Devemos mostrar pelo nosso próprio exemplo, que o Amor é tudo que precisam, como é mencionado numa canção famosa.

Trago-vos esta mensagem neste momento, porque a Mudança está sobre vós. Entendemos a vossa relutância em mudar as vossas maneiras, em deixar para trás o que  é familiar, mesmo que essas circunstâncias familiares muitas vezes tragam desespero e frustração. Garanto-vos que, fazendo a transição para um nível de vibração mais elevado, vocês têm tudo a ganhar e nada a perder. Os que amaram vão ser cuidados e alimentados no caminho para a Ascensão. Ser-lhes-á fornecido ensino e apoio amoroso e compassivo, até que estejam seguros e tranquilos que elevar-se para fora  das sombras cinzentas actuais, irá proporcionar-lhes alegria e euforia, como nunca imaginaram.

Vocês não vão perder as pessoas que amam e cuidam; é exatamente o oposto. Cada um irá encontrar uma nova identidade na Luz e no Amor que experimentarão quando abrirem os vossos corações e as vossas mentes para cumprir o destino dos acordos conjuntos que trouxeram aqui para esta vida. Foi para cumprir estes acordos de alma,  que viveram e morreram durante muitas vidas passadas, queridos. Realmente estão no limiar da Terra Prometida. Irão dirigir-se para a Luz? Vão abrir as vossas asas e levantar voo? Encontrarão o combustível para o motor no vosso Coração. Por sua vez, o coração é alimentado pelo Amor do seu Eu Superior, Deus.

EU SOU uma reflexão individualizada do Um, mas isso não quer dizer que esteja separado. Ninguém pode ficar sozinho ou separado. É uma ilusão ensinada pelos que pertencem às trevas, para instilar o medo. Vocês não precisam da vossa outra metade ou de um parceiro para sustenar-vos, ou a aprovação dos vossos pares para encontrar o êxtase da felicidade. Só precisam aceitar o canal que vos liga à Fonte, de uma maneira mais completa do que o cordão umbilical de um bebê se conecta à fonte de Vida que é a mãe.

Permitam que a presença de Deus, que é Amor e Luz, flua através de vós, para curar e nutrir cada ferida, cada experiência dolorosa, cada expressão da doença, desta vida e de todas as outras vidas. Permitam-se expandir, para preencher o vosso corpo e a aura em torno de vós,  com Amor e Luz. Ela brilhará para o exterior e para a atmosfera ao vosso redor, erguendo os espíritos de todos que estejam dentro da vossa presença. Não se afastem deste destino brilhante. Aceitem o manto de Bondade e Luz, que é um direito vosso de nascença.

Venham comigo, queridos amigos. Agora, é a nossa vez.

Eu sou Sananda/Jesus, que viveu para o Amor. Voltei para mostrar-vos o caminho de regresso a Casa.



Transcrito por Kathryn E. May, 16 de agosto de 2013, 11:00. EDT


Traduzido para o Português por Adriano Pereira – blogluzevida@gmail.com


Nenhum comentário: