terça-feira, 20 de novembro de 2018

Vital Frosi: O ESPÍRITO DE NERO REENCARNADO COMO JUSCELINO KUBITSCHEK.

O ESPÍRITO DE NERO REENCARNADO
COMO JUSCELINO KUBITSCHEK.
Mensagem de Vital Frosi
12 de novembro de 2018

Amados!

Algumas pessoas ficaram confusas com a informação repassada num texto do Gabriel RL do Sementes das Estrelas, onde ele cita que o Espírito de Nero (aquele que mandou incendiar Roma), tenha encarnado como Juscelino Kubitschek, ex presidente do Brasil.

As Leis Superiores que regem as reencarnações, facultam um número infinito de possibilidades. Somente quem tem um pouco de conhecimento dessas Leis pode entender melhor a vida infinita do Espírito. Inclusive o porquê de um Nero malsucedido em suas experiências durante a encarnação como Imperador Romano, consegue depois de 2 mil anos, reencarnar como um presidente do Brasil e fazer um trabalho edificante.

Sabemos que todos os Espíritos são oriundos da Fonte, ou seja, uma Centelha divina. Somos, portanto, criados da mesma forma. A partir daí, cada um segue o seu caminhar escolhendo as suas experiências que deseja vivenciar. Os que aceitam passar por experiências num mundo de consciência envolta pelo véu, como a Escola Terrana sempre foi até aqui, se submetem às Leis da reencarnação passando ora para a Terceira Dimensão, ora para a Quarta Dimensão, até que o aprendizado esteja concluído.

Uma vez aqui na Terra, o Espírito passa pela amnésia da alma. Esquece quem ele é e vive cada existência como se fosse a única vida. Porém, no além-túmulo, ele tem a Quarta Dimensão como morada. Lá, o Espírito que sempre sobrevive à morte do corpo físico, assume o seu corpo Astral e a vida continua como se não tivesse morrido.

Na 4D ele tem a visão mais alargada e consegue entender o que ele veio fazer aqui na Terra. Cada um vai passar por situações condizentes com a vibração que alimentou durante a sua vida no corpo físico.

Aquele que usou as suas experiências na Terra de uma forma equivocada, mais voltadas às vibrações inferiores, conhecidas como "maldades", tem um caminho muito doloroso no além-túmulo.

Mesmo sendo um caminho individual, pois cada Espírito tem o seu currículum, à nenhum é negado as possibilidades de regeneração. Há oportunidades de emendar-se para todos. Uns não querem e enveredam para os abismos das Trevas e passam a viver uma vida espiritual voltada ao mal. Como estão ainda dentro do Astral pertencente à Terra, influenciam tanto o mundo Astral 4D como a vida da humanidade aqui na 3D. Essa é uma outra vertente, que não vou descrever aqui.

Outros, porém, reconhecem seus erros, por maior que tenham sido, e, após o período duro do arrependimento, aceitam o processo reencarnatório como recapitulação e harmonização das suas vibrações.
É desses Espíritos que vou falar agora, pois é aqui que se encaixa o Nero.

Pela vida historicamente conhecida do Imperador Nero, naturalmente o além-túmulo deve ter sido muito doloroso. Certamente, após muitas tribulações, aceitando cumprir as leis do resgate, (Ação e Reação), não sabemos se houve e quantas reencarnações houveram durante esses mais ou menos 2 mil anos. Se houveram, com certeza foram dolorosas, pois havia muito o que resgatar. É assim que o Espírito faz o seu polimento.

Cada Espírito que reencarna com um projeto ou missão de alma, faz as suas próprias escolhas. Antes de voltar para a próxima existência num corpo físico, juntamente com seu Guia que depois o acompanhará como seu Anjo de Guarda, projeta todas as experiências que deseja vivenciar depois, a fim de evoluir mais rapidamente e recuperar o tempo perdido nas existências pretéritas.

Por isso, tanto pode escolher "EXPIAR" pela dor ou "PAGAR" com o amor.

Nada impede que um Espírito que foi mau numa existência, escolher vir com uma bela missão em outra. O certo é que, se podendo pagar com a dor ou com o amor, as moedas têm o seu valor correspondente. A maioria dos Espíritos desejam passar por provas idênticas às que infringiram aos outros. Neste caso, escolhem a dor.

No texto citado pelo Gabriel RL, está escrito que Nero fez um pedido à Jesus, para realizar um projeto que encurtaria o seu caminhar rumo à regeneração, contribuindo de forma positiva, para a missão espiritual do Brasil. Sabemos que o Brasil tem um papel importante agora neste processo de Transição Planetária. Então, Nero solicitou a permissão de reencarnar no Brasil no início do século passado, como Juscelino Kubitschek, que viria a ser presidente do Brasil, e em 1960, inaugurou Brasília, a cidade que hoje é a Capital brasileira.

Numa existência semeia-se, e em outra se colhe. Os espinheiros devem ser colhidos pelo próprio semeador, pois serão suas mãos que devem sangrar em honra ao sofrimento infringido aos outros. Mas nada impede que essa dor seja amenizada, quando o Espírito se dispõe a semear também alguns bons frutos, mesmo em meio aos espinheirais, pois esses frutos irão beneficiar outras pessoas, e isso amenizará sobremaneira as suas dores.

Quando começamos a entender as Leis divinas que regem as reencarnações, não julgamos mais. Não nos importa em nada aquilo que diz respeito aos outros. Cada um está fazendo a sua caminhada de acordo com o que é melhor para ele. Sucessos e fracassos, vistos pelos olhos alheios, são meras interpretações de acordo com as ilusões que ainda alimentamos. Devemos sim, olhar os os olhos da alma e ver a dimensão real das coisas. Mas, acima de tudo, devemos olhar para a nossa própria missão, pois é a única que interessa de fato.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.

Bom dia!

-.....---==II==----.....-

Direitos Autorais:Vital Frosi
https://www.facebook.com/vital.frosi


Luz, Amor e Gratidão
 ҉

9 comentários:

Henrique disse...

Sob hipótese alguma o Imperador Nero foi Juscilino. Ele reencarnou sim, juntamente dom Tibério e Calígula. Ambos estão cumprindo uma missão juntos, ainda em grandes sofrimentos. Não temos autorização de falar agora quem são, nem onde estão, nem o que estamos fazendo. As fontes são totalmente seguras e ambos são plenamente conscientes do que foram e sofrem muito por isto. Não sei porque publicam causos inverídicos na Internet para produzir confusão na mente das pessoas. Obrigado! Professor Henrique

Zayne disse...

Puxa vida... pra que o "véu" do esquecimento, se os espíritas já tem as respostas das encarnações de "quase" todos os figurões do passado? Deus, criado á imagem e semelhança dos homens, deu ás religiões a plena convicção de que têm todas as verdades da vida... ledo engano, pois somos todos sem noção da verdade Divina... vivemos de conjecturas e achismos...

Pensando Espiritismo disse...

Essas estórias de reencarnações passadas de pessoas de nossa história estão sendo levianamente ventiladas no meio espírita. Não sei qual o ganho que essas estorietas traz em termos de educação espírita. A reencarnação não nasceu com o Espiritismo, é conhecida de há muito por Escolas Iniciáticas antigas. Esse tipo de abordagem so traz confusão quando não conflita com a própria Doutrina dos Espíritos. Não se pode provar, apenas dizer e, dizendo, procura-se ganhar importância entre seguidores... A mais boba e inadequada dessas discussões no Meio Espírita é que Chico é a reencarnação de Kardec. E daí...? Em que isso enriquece a Doutrina? Ora bolas... Vamos estudar racionalizando, como ensinou o Codificador.

iurikorolev disse...

JK é a reencarnação de Akhenaton, faraó egipcio monoteísta.

Tommy disse...

Em meus estudos Hitler é reencarnação de Nero, mas não posso afirmar 100% ainda. Já a afirmação de que Juscelino foi Nero não tem o menor sentido, aliás como disse o colega, Akhenaton é o nome mais correto para essa conexão.

Ana Joice disse...

Deus criado a imagem e semelhança dos homens???? Q

Ana Joice disse...

Para você pode não fazer diferença, mas quando se ensina para alguém sobre a reencarnação (com exemplos), se muitas vezes é a viela que leva a mudança. Isso ocorre muito no meio dos excluídos (moradores de rua por exemplo). Eles, que já se sente rejeitados até deles mesmos, conseguem ter a esperança renovada de um dia serem aceitos até mesmo por Deus...Tenho experiência no que falo. Acho que ao invés de se ficar criticando, o mais viável e útil seria se utilazar das ferramentas disponíveis para se resgatar alguém para o Amor...Ninguém é perfeito e até onde eu entendo sobre o Amor (verdadeiro que O CRISTO ensinou), sei que quanto mais o espírito se eleva, mais esse Espírito quer descer ao inferno para resgatar. É assim que eu entendo o AMOR DE DEUS, e se não for isso não haver razão de ser nada...

Ana Joice disse...

E por quê suas fontes são "totalmente seguras" (como afirma) e as do escritor do blogue não??

Anônimo disse...

E onde entra o esporos nisso ? O homem q ele fez castrar e humilhar ? Não tem nem lógica isso esse povo inventa cada coisa pra meter a reencarnação no meio