sexta-feira, 30 de novembro de 2018

O Conselho: RESPOSTAS – Parte 9.

RESPOSTAS – Parte 9.
O Conselho
por Ronald Head
21/10/2018

Eu apreciaria muito ter clareza do conceito de livre arbítrio. A ideia de que temos livre arbítrio parece ser um dado inquestionável - é claro que sim! No entanto, muitos Advaita Vedanta, budistas e outros ensinamentos espirituais, para não mencionar muitos filósofos, apontam para o fato de que o sentido do livre arbítrio é uma ilusão. Da perspectiva desta vida, podemos dizer que não escolhemos nossos pais, não escolhemos onde nascemos, não escolhemos nosso sexo, raça, irmãos, etc. Junto com isso estão os genes/DNA com os quais nascemos, que têm um impacto muito substancial sobre a pessoa que somos e nos tornamos. Assim, nossos genes/DNA e nosso condicionamento atualizado (a soma total das experiências até o momento, "agora") sempre determinarão nossas decisões/escolhas a qualquer momento.

Nós escolhemos responder parte desta longa pergunta hoje. Podemos abordar outras partes dela mais tarde, mas tentaremos não tornar uma transmissão muito longa. Nossos agradecimentos ao leitor.

Primeiro, diremos que a questão do livre-arbítrio é complicada para você, pela sua própria aceitação do reino físico como sendo a totalidade. Ele não é, e quando a maioria de vocês examina essa ideia, vocês sabem disso. Mas então, você desconsidera qualquer coisa que não possa ver ou tocar. Isso é um absurdo para nós, mas você parece muito feliz em continuar nessa ilusão.

Acrescente a isso o fato de você perceber o momento como um movimento continuamente serial do passado, do agora até o futuro. Portanto, o passado e o futuro são ilusões que não existem e, mais do que provável, não podem ser mudadas. Você pode ter alguma influência no seu futuro, mas o passado está gravado - para você. Não é sua culpa. Você está começando a ver isso em torno desses cantos.

Então você complica ainda mais as coisas, pensando que você está separado de tudo que está fora da sua pele. Desculpe. Isto nem remotamente é verdade.

Aqui está o que sabemos ser a verdade. Se você optar por aceitá-la, maravilhoso. Se você preferir aceitar uma das outras explicações que coletou, é claro que você está certo.

Você tem um completo livre arbítrio quando considera a questão do ponto de vista de todo o seu Eu. Seu EU SOU, nunca é restrito de forma alguma, nem mesmo pelas leis que governam sua realidade dimensional. Você existe em muitas dimensões, e as leis da física tridimensional simplesmente não se aplicam na maioria delas. Para muitos de vocês, é em grande parte por isso que vocês se sentem tão desconfortáveis.

Da perspectiva desta vida, podemos dizer que não escolhemos nossos pais, não escolhemos onde nascemos, não escolhemos nosso sexo, raça, irmãos etc.” Seu intelecto egóico não considera que você foi consultado na realização dessas escolhas. Na verdade, não considera que muitas delas sejam escolhas. Por favor, não fique ofendido quando apontarmos que seu intelecto simplesmente concordou em esquecer o onde, quando, como e quem dessas decisões. Nenhum desses foi decidido sem grande contribuição e aprovação final pelo seu ser. E, além disso, esses tipos de decisões de vida são constantes, frequentes e sempre tem você como o detentor da decisão final. Como? Você se sente aqui, neste conselho, conosco, em uma de suas outras "realidades".

Você também considera suas vidas despertas, conscientes ou cheias de sonhos bobos. Seus estados despertos e conscientes são muitas vezes os mais tolos por causa das principais partes da realidade que você não vê, que desconsidera ou ignora.

O entendimento do homem sobre a função do seu DNA está em sua infância. Seu DNA não decide nada para você, com exceção de certas características físicas, e até mesmo essas são aceitas. Há um estudo crescente de epigenética que está aproximando você de uma compreensão real disso. Há, mais uma vez, há muito mais do seu DNA que não está incluído nos seus cromossomos ativos do que os que estão inclusos.

Simplificando, você trouxe consigo as ferramentas que considerou necessárias para cumprir o seu plano. A medida em que sua vida avança, sua caixa de ferramentas pode ser modificada.

Então você tem irrestrito livre-arbítrio. Sempre. Parece haver uma exceção. Repare que dissemos que parece haver. Seu destino final é um dado. Você chegará a uma união com TODOS. Mas isso também é uma ilusão. Porque você nunca esteve e nunca estará separado. Como você sabe disso? Porque é a única coisa que você sabe. EU SOU.

Essa foi uma pergunta maravilhosa. É muito provável que voltemos a outras partes dela depois.

O Conselho



Há dois livros publicados e disponíveis na loja da Amazon que contêm as mensagens coletadas e recebidas por Ron Head (que sou eu). O primeiro é The Wisdom of Michael, disponíveAQUI, e o segundo é It Rings True, Disponível AQUI. Um terceiro livro está sendo compilado agora.

Ronald Head
Fonte: Oracles and Healers

Copyright © Ronald Head
Todos os Direitos Reservados. 
Você pode copiar e redistribuir este material, desde que você não o altere de qualquer forma, o conteúdo permaneça completo, e você inclua este aviso de direitos autorais link: http://ronahead.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Brasil


Luz, Amor e Gratidão
 
҉

Nenhum comentário: