quarta-feira, 27 de maio de 2020

Ann Albers: FIQUE CONSIGO MESMO.

 
FIQUE CONSIGO MESMO.
Ann Albers.
25/04/2020

A mensagem dos anjos quase me levou as lágrimas. Senti o Amor emanando deles enquanto ditavam. Verdadeiramente somos todos muito amados. É bom sentar-se nesse Amor, respirar e recebê-lo, como os anjos costumam recomendar.

Costumava ser difícil para mim estar comigo mesma. Nunca esquecerei a primeira vez que descobri as alegrias da solidão. Eu estava na casa dos trinta, tinha me desligado do meu trabalho recentemente e, como eu fazia muitas horas extras, decidi tirar uma folga e ir para o Havaí. Reservei os voos, o hotel e parti para o que parecia ser uma aventura gloriosa.

Fiquei chocada ao perceber que nos dois primeiros dias era quase impossível me sentir bem. Eu não estava sozinha. Não me sentia triste. Eu apenas senti como se a todo momento eu estivesse compartilhando toda a beleza com outra pessoa - como se não estivesse tudo bem para mim. Parecia tão assustadoramente silencioso também. Eu estava acostumada a preencher o tempo com conversas, ajudando os outros, fazendo, fazendo - fazendo incessantemente. Agora eu estava sozinha, apenas "sendo", sem nenhum objetivo ou propósito além de aproveitar o dia. Eu não conseguia relaxar e me perguntei o que havia de errado comigo.

Caminhando pela praia, me ocorreu inicialmente: “Estou autorizada a aproveitar a vida sozinha! Pode ser igualmente gratificante. Posso absorver toda essa beleza, apenas para mim, se há ou não outra pessoa para compartilhá-la. Eu posso aproveitar o tempo, mesmo que não esteja ajudando outra pessoa. Não é ser egoísta! É amoroso!” Percebi que, depois que desisti de me identificar como “inteligente e profissional”, quando silenciei a engenharia, criei uma nova identificação, de “sempre estar pronta” para os outros. Naquele momento, minha identidade se transformou em algo muito mais simples - eu era apenas Ann, uma mulher que desfrutava sua vida. E isso foi o suficiente.

Virei-me para o mar, respirei o ar salgado e fechei os olhos enquanto o vento soprava meu cabelo em uma bagunça emaranhada. Quente com sol, frio com as ondas nos meus pés e abençoado com a percepção de ... ah-há ... que era bom apenas "ser" e "apenas aproveitar a vida". Abri meu coração e permiti que as energias da própria vida penetrassem em todo o meu ser, corpo e alma, e senti o Amor além de qualquer comparação. O resto das férias foi uma felicidade pura e sem adulteração. Eu nunca mais fui a mesma. Sinto uma grande alegria em silêncio e solidão agora. Esses são os momentos em que eu me perco e me dissolvo em um senso de conexão com toda a vida.

Essa quarentena não foi um desafio para mim. Tenho muita compaixão, no entanto, pelas muitas almas que acham difícil desacelerar repentinamente e "estar" consigo mesmas ou apenas com as pessoas próximas. A solidão ou a exposição social limitada, juntamente com sentimentos de "não estar no controle", podem trazer os melhores e os piores sentimentos. Ou extraímos uma força espiritual e emocional de dentro de nós mesmos, ou caímos em sentimentos de medo, raiva, frustração e birras.

De qualquer forma, precisamos aprender a "estar" conosco mesmo agora. Não há outra escolha para muitos.

Isto é um presente.

É hora de aprender a “ser” conosco mesmo e a amar a nós mesmos, não importa o que aconteça. É hora de assumir seus talentos e compartilhá-los como puder. É hora de cuidar do seu próprio coração e sonhar. Sonhe com os futuros que deseja criar até sonhá-los na sua existência interior, para que possam se manifestar em sua vida exterior quando as coisas se moverem.

No meu trabalho, conversei com muitas pessoas que estão encontrando tempo para começar um negócio ou sonhá-lo. Conversei com alguns que estão aproveitando o tempo com a família e outros que estão percebendo que é hora de deixar uma situação doentia. Conversei com outras pessoas que se sentem loucas, entediadas, frustradas, com medo e impacientes. Parece que em nossa quarentena, estamos vendo tudo o que ignoramos. É hora de fazer amizade com nossa luz e nossa escuridão.

Mesmo que seja tão difícil para muitos agora, esta é uma chance de olhar dentro de nossos próprios corações e descobrir mais profundamente o que encontramos lá dentro. É uma chance de fazer as pazes com nossas vibrações menos que amorosas e trazê-las e amá-las na Luz. É uma chance de manifestar, aprender, conectar-se de maneiras criativas. É um tempo precioso para gastar sentimentos, cura e criação. Logo terminará.

Por que não fazer bom uso disso, fazendo a nós mesmos as perguntas dos anjos: "Quem serei quando isso acabar? Como vou crescer? Que melhorias eu fiz dentro de mim que causarão uma ressonância mais feliz na minha vida no futuro?

- - - - - - -

Aqui estão algumas dicas para ajudar…

1. Tire um tempo em silêncio e solidão para se questionar

Mesmo se você estiver em casa com outras pessoas, encontre um tempo para ficar sozinho. Feche a porta de um quarto. Vá lá fora. Faça um passeio seguro, socialmente distanciado, e claro, mascarado. Respire. Sinta-se profundamente. Pergunte a si mesmo: “Quem eu quero ser quando isso acabar? Que hábitos eu quero mudar? Como posso começar a fazer essas alterações agora?” Escreva um diário, se quiser. Familiarize-se profundamente, avalie-se honestamente, sem julgamento. O que precisa é que você precisa mudar em si mesmo?

2. Faça pequenas mudanças a cada dia

No início de cada dia, prometa a si mesmo fazer uma pequena mudança para se tornar a pessoa que deseja ser.

Suponha, por exemplo, que você deseje estar mais confiante ao compartilhar seus dons - escrever, aconselhar, arte, contar histórias, divulgar seu nome. Desafie-se a fazê-lo de uma maneira pequena a cada dia, talvez com um amigo, talvez nas mídias sociais, talvez apenas praticando em casa. Registre seu progresso no diário.

Suponha que você deseje mudar um hábito - falando com mais ternura, andando mais alto, levantando-se e se exercitando, sendo mais motivado. Primeiro pesquise (Google) e leia maneiras inspiradoras de como os outros mudaram esse hábito; depois, desafie-se a fazer pequenas mudanças. Registre, documente seu progresso.

Todo dia é um presente. Todos os dias, podemos fazer pequenas mudanças para nos aproximarmos cada vez mais da pessoa que desejamos ser.

3. Comemore o sucesso!

Recompense-se por fazer pequenas mudanças. Elogie-se. Seja responsável perante um amigo ou colegas de mídia social que você desafiou a fazer o mesmo. Registre seu progresso escrevendo um diário. Tire selfies do “novo você” e observe como você muda. Toda decisão mesmo pequena de ser a pessoa que você quer ser irá trazer realmente uma grande mudança nas energias.

- - - - - - -

Este é um momento raro e difícil na Terra. Também é uma oportunidade muito rara. Desejo sair disso mais organizado, equilibrado e comprometido com meu próprio cuidado. Quem você deseja ser? É hora de começar a ser essa pessoa agora ...

-- Ann Albers

Direitos Autorais

Ann Albers

©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/ 

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

 Luz, Amor e Gratidão
 ҉  

Nenhum comentário: