segunda-feira, 18 de maio de 2020

Ann Albers: PACIÊNCIA QUANDO NÃO SE É PERFEITO.

 
PACIÊNCIA QUANDO NÃO SE É PERFEITO.
Ann Albers
11/04/2020

Aprender a ser paciente já era bastante difícil. Aprender a ser paciente comigo mesmo não era uma habilidade que eu dominasse facilmente. Não sei dizer quantas vezes, ao longo dos anos, me peguei dizendo: "Pelo amor de Deus, Ann! Você é uma professora espiritual! Você deveria saber melhor! Você deveria fazer melhor...” Eu tive que aprender a me animar com o infame e aparentemente infinito “dever” de mim mesma! Felizmente, isso é (principalmente!) uma coisa do passado. Aprendi a me aceitar como sou, em um determinado momento, enquanto continuo a crescer em uma consciência maior.

Se fico frustrada, os anjos me ensinaram a me dar Amor. Se estou triste, eles me ensinaram a me confortar. Estou com raiva, eles me ensinaram a acalmar e me acalmar em um espaço mais pacífico. Nem sempre é fácil. Muitas vezes, é humorístico. Posso garantir que essa aceitação amorosa realmente funciona. Você pode sair de um espaço difícil muito mais facilmente com Amor e aceitação, do que se enganar. Você já disse para uma criança chateada se acalmar? Eles choram mais alto! O mesmo acontece com as crianças chateadas dentro de nós.

Outro dia, me peguei querendo responder com raiva a algumas ideias impensáveis ​​e abusivas em um aplicativo social. Várias pessoas haviam postado ideias tentando ajudar umas às outras e, as que estavam em desacordo, sentiram a necessidade de responder com comentários sarcásticos, horríveis e ferozes. Era impensável! Irritou-me ver as pessoas se espancando em vez de se fortalecerem, especialmente nesses tempos difíceis.

Eu me peguei querendo educar essas pessoas com raiva em um modo mais elevado de comportamento ... até que me lembrei de que não era meu trabalho ensinar as pessoas que não pediam educação. Meu trabalho era amar a mim mesma através de minha própria tristeza e ouvir minhas orientações. Eu me abracei, tranquilizei meu comitê interno de que era perfeitamente aceitável não gostar desse comportamento e pedi orientação. A orientação foi simplesmente retirar-se. Desativei as notificações e parei de visitar o aplicativo. Eu senti paz. Pude rezar pacificamente e sinceramente pela crueldade.

Quando nos concedemos paciência e tolerância, rapidamente avançamos além da reação e entramos em um lugar de maior paz. Nós nos damos o que os outros não nos dão. Amamos o que não era amado dentro de nós. Tornamo-nos pais de nossos próprios filhos interiores e amenizamos as mágoas dentro de nós mesmos. Ao fazê-lo, tornamo-nos incrivelmente compassivos e muito mais tolerantes com os outros. Ouvimos nossa própria orientação. Minha angústia, dizem os anjos, é um problema meu - não é culpa de mais ninguém, não importa quem a desencadeie. Acredite ou não, esta é uma maneira incrivelmente poderosa de viver. Isso tira você do drama e dá mais clareza.

Nestes tempos desafiadores, quando muitos estão me escrevendo para dizer que sentem o lado “sombrio” surgindo e saindo, tente praticar ainda mais paciência e tolerância ... começando primeiro com você mesmo.

-------

Aqui estão algumas dicas para ajudar ...

1. Escolha amar a si mesmo, não importa o que

Quando você está feliz consigo mesmo, é muito fácil ser gentil consigo mesmo. Quando você se encontra no meio das emoções negativas, isso se torna mais difícil. A maioria de nós não foi treinada para amar a si mesma quando está triste, chateada ou geralmente não estamos no nosso melhor.

É factível, no entanto. É preciso apenas uma escolha. Abraçar a si mesmo. Fale consigo mesmo como se estivesse conversando com uma criança. "Tudo bem Amor. Entendo por que você está com raiva, com medo ou triste. Acalme-se”. Garanta aos seus filhos pequenos que os ama mesmo quando eles não são tão perfeitos.

2. Cuide-se bem

É muito mais fácil ser paciente e tolerante consigo mesmo (e com os outros) se você se cuidar bem - comendo alimentos que o nutrem, descansando, colocando coisas boas em sua mente, corpo e espírito. Quando você é privado de autocuidado básico, é muito mais difícil ser gentil consigo mesmo e mais com outras pessoas. Seus filhos internos estão gritando por bondade e carinho. Quando você cuida de suas necessidades humanas básicas, fica muito mais fácil sentir-se gracioso e amoroso.

3. Ilumine-se

Quando tudo mais falhar, tente se olhar como se você fosse um personagem de uma comédia. Quando podemos realmente dar um passo atrás e nos observar dessa perspectiva, não podemos levar nosso humor tão a sério. Podemos relaxar e rir de nós mesmos, não tirando leve de nossos sentimentos, mas tirando leve de quão sérias e grandes as relativamente pequenas perturbações podem se tornar. Nesse modo, podemos ser mais gentis com nós mesmos.

-------

É um tempo tenso na Terra. O temperatura está queimando, mas felizmente o coração de muitos está se expandindo para a graça e para a bondade. Seja gentil consigo mesmo quando não se sentir tão perfeito.

O Amor Divino começa com o Amor-próprio, porque, em última análise, o Eu que vive dentro de você é Divino..

-- Ann Albers

Direitos Autorais


Ann Albers

©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/ 

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

 Luz, Amor e Gratidão
 ҉ 

Nenhum comentário: