domingo, 22 de abril de 2018

Ann Albers: ABRAÇOS QUE CURAM.

Abraços que Curam.
por Ann Albers
24/03/2018

Tenho visto muitas pessoas purgando o passado ultimamente. Elas chegam até mim em ondas de e-mails e fluxos de pessoas no meu escritório que lutam para resolver o seu desejo de serem amorosos, embora não se sintam tão amorosos às vezes. Eu as compreendo! Eu estive lá tantas vezes.

Eu deveria saber que algo estava borbulhando em minha própria alma quando, duas semanas atrás, eu encontrei uma citação em um artigo do autor de um dos meus filmes favoritos da Disney! Minha reação foi completamente desproporcional.

Eu me abracei, disse à minha criança interior que algumas pessoas eram más porque não tinham confiança para ter suas próprias opiniões sem menosprezarem os outros e imediatamente me acalmei. Eu pensei que havia terminado. Acabou que eu estava apenas roçando a superfície de algo muito mais profundo.

Eu estava em êxtase no último final de semana enquanto dirigia até Sedona para ver meu amigo e canalizador Summer Bacon. O nascer do sol era glorioso. A viagem estava linda. Minhas músicas favoritas estavam no rádio. Eu me apaixonei por todos na estrada. Cheguei cedo, abracei todos os meus amigos e sentei-me sentindo o céu ao meu redor. Eu nem tive qualquer pergunta. Eu simplesmente pretendia que, se houvesse alguma dor ou trauma preso no meu corpo do passado, que fosse curado. Como diz o ditado ... Tenha cuidado com o que você pede!

Mais ou menos na metade da sessão, quando uma mulher foi para a frente buscando curar um relacionamento com sua amiga, lágrimas começaram a emergir das minhas profundezas. Eu notei na plateia um homem com sua esposa que eu tinha visto há quase duas décadas passadas. Meu corpo congelou. Algo em mim chorou de medo.

Fiquei surpresa com a minha própria reação. Nosso relacionamento foi extremamente doloroso, mas há muito que crescemos. Conversamos, perdoamos e reconhecemos o Amor que sentíamos pela alma um do outro. Ao contemplar a dor e o medo emergentes, soube que era hora de liberar a energia restante dessa relação do meu corpo. Antes de começar a sair com ele, eu era extremamente saudável fisicamente. Após o relacionamento, passei quase duas décadas dentro e fora da dor, que se desencadeava com muita facilidade pela indelicadeza e pelo medo. Eu não estava culpando ele. Eu só sabia que era hora de curar as raízes.

Enquanto eu estava lá debatendo se isso era ou não necessário em público, eu telepaticamente disse aos anjos: "Se isso ajudar a libertar-me, a ele e a todos os demais na sala, escolha meu nome". Claro, meu nome foi o próximo tirado da cesta!

Eu não me importei com quantos olhos estavam sobre mim. Fui para a frente da sala, ainda tremendo e chorando. "Como você está", perguntou o anjo que falava através do meu amigo. "Eu estava me sentindo fantástica e feliz, mas a discussão anterior realmente me tocou e trouxe algo que eu gostaria de curar." Eu convidei o ex-namorado para a frente também. Ele ficou lá. Eu estava tremendo por dentro. "Nós tivemos um relacionamento juntos. Nós trabalhamos muito. Nós crescemos ... Eu ainda estou abrigando um pouco de dor na minha alma sobre isso, e eu gostaria de liberá-la. Você ajudaria? Eu o perdoei totalmente. Você também me perdoou. Qualquer outra coisa precisa ser feita, porque meu corpo ainda está doendo". Eu não sabia por que eu estava chorando.

Os anjos responderam: "Bem, minha querida ... Você pode ... Sim, você vai ... que tal aquele abraço final?" Minha alma gritou, sim! Alguma parte ferida de mim queria fugir pela porta! Nunca quis que aquele homem me tocasse novamente. Eu sabia disso muito bem. Eu me entreguei ao Amor. Eu deixei ele me abraçar.

Comecei a chorar. Sua esposa também me abraçou, sabendo como isso o ajudaria também. A criança dentro de mim precisava sentir que ele nunca mais me machucaria. A criança dentro dele precisava que eu reconhecesse a inocência no fundo. As pessoas na plateia choravam. A sala inteira se comoveu.

Eu solucei e balancei por mais alguns dias, abraçando a criança dentro de mim que finalmente se sentia segura o suficiente para vomitar a indignação de como eu me permitira ser tratada no passado. Eu pedi desculpas a essa parte da minha alma. Passei por vidas passadas, cavando até o centro desse relacionamento - perdoando-o, perdoando a mim mesmo - até que isso fosse verdadeiramente e profundamente curado.

Todos nós temos aquelas partes de nós que mantemos vivas dentro da “casca” do nosso eu racional. Essas são as partes que não foram ouvidas, que não foram permitidas se sentir, que não foram amadas ou desconectadas de alguma forma. Eles ocasionalmente surgem, aparentemente espontâneas quando algo parece apertar um “botão quente”. Elas precisam de Amor para se curar.

- - - - - - -

Aqui estão algumas dicas desta semana para ajudá-lo a se acalmar caso você caia em alguma emoção negativa que não consiga resolver. A parte engraçada é que eu escrevi esta seção há duas semanas antes de toda a história acima desdobrada ...

1. Dê-se um Abraço Amoroso

Se você tentou se mudar para um sentimento mais positivo e autenticamente não conseguiu fazê-lo, basta aceitar a si mesmo. Eu estou bravo. Estou triste. Estou com medo ... seja o que for. “Então,” os anjos dizem, “envolva seus braços em volta de si mesmo e dê-se um abraço”.

Isso soou bobo ... até que li a pesquisa sobre os poderes curativos do toque. De acordo com estudos realizados pelo Instituto de Pesquisa do Toque da Universidade de Miami/Miller School of Medicine, o toque pode reduzir a agressividade e diminuir a dor. De acordo com a pesquisa da Universidade de Viena, um abraço de alguém que você goste, nos ajuda a liberar a oxitocina, que é conhecida por reduzir a pressão arterial e diminuir o estresse.

Infelizmente vivemos em uma sociedade que é em grande parte carente de toques. A boa notícia é que, se abraçar, ajuda! Um artigo de Psicologia atual, publicado em maio de 2011, falava sobre um estudo que mostrou que se abraçar reduzia a dor.

Então, quando você não estiver se sentindo maravilhoso, envolva seus braços em volta de si mesmo e sinta-se envolvido em um abraço carinhoso.

Alternativamente, pegue um bicho de pelúcia e abraçe-o, fingindo que ele é a parte mais perturbadora de você.

2. Fale com a parte perturbada de si como se ela fosse uma criança inocente e separada.

Fale gentil e compassivamente, como falaria a uma criança triste ou chateada. Conceda-se a mesma cortesia.

"Tudo bem, querida. Você tem o direito de ficar com raiva. Eu vou te abraçar enquanto estiver triste. Aquela pessoa não foi muito legal com você, mas ela não sabe fazer melhor. Nós vamos descobrir como mudar isso ... "

Pergunte a si mesmo: "Se alguma criança doce e inocente se sentisse assim, o que eu diria a ela?"

3. Depois de ter se levado a sério, não se leve a sério ...

Quando os anjos disseram isso, soou estranho! O que eles querem dizer é trate-se como se fosse uma criancinha doce e depois deem boas risadas.

Se você já viu, ou foi, um desses pais que sabe acalmar e aquietar uma criancinha chateada, você sabe que depois que a chateação passa, pais e filhos costumam dividir uma risadinha, uma casquinha de sorvete ou alguma pequena coisa que traga alguma alegria especial, para fazer o transtorno desaparecer rapidamente no passado.

Trate-se com alguma gentileza depois que a dor passar, para lembrar-se de que a vida tem muitas alegrias.

Mais uma vez, como os anjos disseram há algumas semanas, você poderá “pegar o controle remoto” e mudar seus pensamentos para alegria.

- - - - - - -

Somos todos humanos. Todos nós temos nossos momentos pouco orgulhosos. Todos nós sentimos a negatividade às vezes. Às vezes podemos facilmente e autenticamente mudar nosso foco. Outras vezes não podemos. Espero que a mensagem desta semana o ajude quando você se sentir um pouco preso. Todos nós já estivemos lá!

Direitos Autorais

Ann Albers

©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

Com Luz, Amor e gratidão 
 ҉

Nenhum comentário: