sexta-feira, 25 de outubro de 2013

UMA HISTÓRIA DA CRIAÇÃO - Parte 5

Aisha North

Como estamos sempre a dizer, este oceano de energia criativa está aí à espera que todos mergulhem e quando o fizerem, irão achar essa experiência emocionante, pois então sentir-se-ão em casa, pela primeira vez, literalmente depois de muitas eras e, como tal, será como chegar a casa depois de uma caminhada prolongada no deserto. Pois estão tão sedentos de conhecimento e, finalmente, estão junto à fonte onde toda a sede será saciada, logo que começarem a beber. Estamos novamente falando por meio de parábolas, então vamos avançar para o motivo pelo qual vocês estão aqui, nomeadamente para terem um pouco mais de luz sobre o processo atual da criação.

Como nos referimos antes, realmente esse processo é muito complexo, mas ao mesmo tempo é infinitamente simples. Os ingredientes são poucos, de fato, são apenas dois, criatividade combinada com energia e consciência, e estas, por sua vez, serão capaz de criar toda a espécie de coisas através do mesmo processo simples: Colocar a energia em vibração, pela adição da consciência por intermédio de impressões energéticas que, por sua vez, irão gerar Tudo o que existe. Essa força da vibração é subestimada pelos humanos, pois tendem a ver as coisas sob uma perspectiva muito diferente. Visto que gostam de decompor tudo em pequenos fragmentos que podem ser isolados e, como tal, diversificam, quando é muito mais simples quantificar por outros meios.

As forças da vibração são as que constroem tudo o que veem e mesmo as coisas que são incapazes de ver. Pois a vibração é tudo o que É, tudo o que EXISTE, e como tal, as partículas em si mesmas estão meramente aí para tornar a vibração visível ou palpável, se assim quiserem. Pois são as partículas que fazem a fricção e a fricção é, na verdade, uma parte muito importante do processo, pois a vibração em si mesma é simplesmente um lado da equação. Se quiserem, podem criar um objeto simples, mas apenas quando ele começar a interagir com outros, irão fazer surgir criatividade em tal escala, que começará a TORNAR-SE naquilo que desejam que ela seja. Pois tudo tem uma frequência específica, e somente quando este conjunto de frequências começar a interagir com outras frequências, o resultado será suficientemente interessante. Pois não há essa coisa de bater palmas, pois tudo o que EXISTE necessita de, pelo menos, mais uma coisa para ser capaz de EXISTIR. Dizemos outra vez que é como o gato na caixa. A caixa é necessária para o gato SER/EXISTIR, e o gato também é necessário para a caixa SER/EXISTIR. E quando dizemos, SER/EXISTIR há uma RAZÃO para ser assim. Um objeto simples não é nada sem o observador, mas o observador também necessita mais do que uma coisa para observar, de modo a criar vida. Pois a vida é o ponto de encontro de todas as frequências diferentes e é, de fato, o oposto exato do ponto de inércia. Pois o ponto de inércia é o lugar onde ocorre a inspiração do ar, mas, se assim quiserem, o caos está na expiração, pois é quando a Criação realmente acontece.

Mencionamos antes a palavra caos, e fá-lo-emos de novo, pois sabemos que esta palavra em si mesma, está cheia de tanta negatividade para os humanos e perguntamos: Alguma vez já pararam para pensar porque é assim? Porque é que temem o caos e anseiam pelo controle de tudo? E porque é que a palavra controle tem um impacto tão grande na consciência humana? Foi este mesmo fato que serviu para desligar a Humanidade deste oceano de energia criativa, pois quando vocês começam a CONTROLAR as coisas, impedem literalmente que a vida se forme. Pois então, é a vossa mente que está a conduzir o caminho, e como todos sabem, a mente humana não se expande livremente, é seguirem um conjunto de regras que foi programado dentro de vós pelos que estão a CONTROLAR-VOS. E assim, percebam que o que consideraram como negativo é o único caminho para CRIAR. É deixar partir o controle, e deixar as forças criativas, que colidam, cada vez que uma frequência colide com outra, ter a liberdade de fazê-lo. E quando fazem, tudo começa a VIVER, e vocês também, pois aprendem, pouco a pouco, a deixar o velho hábito incutido de tentar permanecer no controle. Pois o controle leva a uma morte certa, uma vez que irá reduzir o campo de possibilidades cada vez que algo novo surge, enquanto o caos garante uma VIDA eterna, pois só vai servir para aumentar o número de possibilidades, cada vez que algo novo é criado é porque que é permitido a fim de interagir com Tudo o que existe desde um dado momento anterior.

E assim, vocês compreendem que o mecanismo de controle que vos é tão difícil deixar partir, é o que conduziu a Humanidade para baixo, para um corredor ainda mais estreito, longe da luz, onde agora, o caos irá libertar-vos ao remover quaisquer paredes restantes que ainda obscureçam a vista. Pois quando têm o CONTROLE como sendo a principal força motivadora atrás de vós, nunca criarão nada de valor verdadeiro e duradouro. E assim, o que necessitam fazer, é criar livremente, sem ter de estabelecer padrões do que e como isto em si mesmo, irá interagir com o resto da Criação. Claro que há limites, e esses limites foram estabelecidos pelo campo vibratório que governa isto tudo e, como tal, nada poderá ser criado intencionalmente, que tenha uma força destrutiva, que possa criar confusão com o resto. E assim, as forças que estão a ser criadas, irão interagir com tudo que já se tornou de uma maneira, que não só irá aumentar muito do que é, mas também servirá para desativar essas coisas que não são suficientemente vitais para serem capazes de interagir com as novas frequências.

Dizemos novamente, que temos o ciclo da criação e da destruição, mas está tudo equilibrado de tal maneira, que o que é gerado não terá capacidade para aniquilar o resto. Pois, simplesmente, não será permitido a este ciclo de criação e destruição cair numa espiral negativa em que haja mais destruição do que criação e, como tal, não têm necessidade de se preocupar que as vossas experiências possam deixar quaisquer cicatrizes na totalidade do processo. Pois simplesmente não sereis capazes de fazê-lo, quando começarem a sorver deste enorme oceano de possibilidades e infinitas. Visto que o que sorverem, são as águas da vida e, como tal, a força da vida irá sempre chegar como sendo o resultado final. Por isso, prossigam ao vosso ritmo e afastem o medo de tornar-se os destruidores de tudo, pois isso não é possível. E se alguma coisa se separar, porque uma das vossas criações começa a interagir com o seu campo de harmônicos, é porque é necessário que assim seja. Porque então, o que criaram está muito melhor adaptado a fazer com que este ciclo avance do que a outra parte da Criação podia fazer. E assim, quando for a altura certa, tudo aquilo que foi criado outrora irá cessar de existir e regressará ao oceano infinito, esperando SER/EXISTIR mais uma vez, e isso por sua vez, irá interagir com Toda a Criação, de tal maneira, que irá causar que as outras partes se tornem redundantes e obsoletas, e que retornem a ser, mais uma vez, material da Fonte. E assim, esse ciclo continua sempre e sempre, produzindo mais VIDA do caos, produzindo a luz a partir do vazio escuro do desconhecido, deixando que a nova vida nasça de tudo isso.

Canal: Aisha North



Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos



Nenhum comentário: