sábado, 12 de outubro de 2013

UMA HISTÓRIA DA CRIAÇÃO – Parte 1

Queridos Amigos!

Na semana passada, comecei a receber aquilo que os Companheiros Constantes designam como “ajudas duplas”, mensagens extras, juntamente com as do Manuscrito. Estas mensagens diferem das habituais e a primeira que foi referida para ser postada, foi a “atualização da Sexta Reunião do Lago e está aqui o primeiro fascículo. Os CCs deram-lhe um título, denominam-no como “A História da Criação”. Não sei quantas partes existirão, nem quanto tempo continuará o Manuscrito. Tudo o que sei é que irei dar uma ajuda dupla, durante algum tempo. Assim, sem mais delongas, como os CCs gostam de dizer, eis a Parte 1:

“Então vamos começar esta narrativa, focando-nos num campo que sabemos que têm junto ao coração, nomeadamente a origem do átomo, ou antes, a origem da massa. Pois a massa não é mais nada do que energia, mas foi um conceito que, através da História da Humanidade foi, mal compreendido de muitas maneiras. Estas pequenas partículas de energia em movimento, não encontraram, durante muito tempo, o seu caminho na consciência humana, porque não podiam ser vistas, não podiam ser percebidas e, como tal, levou muito tempo a todos antes de poderem notá-las e tudo sobre vós. Mas agora, como estão a ficar bem versados nas propriedades destas pedras energéticas da construção da vida, vamos levar-vos todos ainda mais longe. Pois procuraram e pesquisaram sobre esta pequena partícula que apelidam de * bóson/bosão de Higgs, e mesmo que pareça que tenham encontrado vestígios dela, há ainda muito mais que falta-vos perceber. Isso é compreensível, pois muito do que é a força motriz por trás de tudo isto, é invisível, não apenas aos olhos humanos, mas também a todo o equipamento técnico que desenvolveram. Mas, que tal se dissermos que serão capazes de vê-la a olho nu e, na verdade, a razão para tal acontecer são as faculdades que foram implantadas no vosso cérebro durante estas duas atualizações intensas.

Como afirmamos muitas vezes, a Humanidade vive dentro de uma caixa estreita, onde as designadas leis da natureza estão determinadas como constantes e imutáveis. Bom, deixem-nos dizer, bem-vindo o novo mundo, onde nunca mais nada será considerado como imutável. Pois a matéria é energia, e a energia é sempre maleável, e quando começarem a aceder aos níveis que todos nós estamos a frequentar, vereis como tudo é maleável. Nada é constante e nada dura para sempre, tudo EXISTE constantemente, mas num estado de mudança que liga e desliga a grande velocidade, ultrapassando, de longe, a denominada velocidade da luz. Deixem-nos acrescentar que a velocidade da luz, não é nada como vocês cronometraram. Ou antes, de acordo com as vossas capacidades de medição, é precisamente isso, mas é porque não podem ver como as partículas da luz se movem realmente. Por vezes, parecem estar paradas, mas, então de repente, fazem aquilo que podeis apenas designar como um salto quântico. Então vocês estão entre estes dois estados do AGORA e do SEMPRE, e entre ambos, tudo passa para trás e para a frente, como pacotes pequenos de informação, constantemente a falar uns com os outros, a mudar, a transformar e a evoluir.

É como um ponto num visor e então desaparece, apenas para reaparecer no espaço, num conjunto de coordenadas completamente diferente. Assim, talvez isto comece a dar-vos uma pequena visão de como podemos estar na vossa vizinhança, se bem que, afinal, não estamos aqui! E porque é que podemos ver-vos claramente, mas vocês não nos podem ver? Como dissemos em mais de uma ocasião, todo o espaço está tão apinhado, que se tudo fosse visível ao mesmo tempo, vocês não teriam maneira de deslocar-se. Ou antes, sentir-se-iam como se cada simples molécula de espaço estivesse cheia de qualquer coisa e, por esta razão, aquilo que vos abrange, também abrange muito mais, e seria difícil achar uma maneira de navegar através desta sopa de energia. Pois, realmente, é esse caso, visto que o que veem é apenas uma camada fina diminuta de TUDO o que existe. Pois tudo o que existe, está a ocupar o mesmo espaço, mas vocês estão todos confinados numa camada simples de um número incontável de camadas, todas a ocupar o mesmo espaço. Por isso, o que podem referir como um espaço sem fim, tal como uma enorme distância, se for medida em metros ou mesmo em anos-luz, é realmente muito, mas muito pequeno, pelo menos quando vocês medem nas vossas formas de comprimento e largura. Mas se medirem à nossa maneira, é realmente uma esfera imensamente compacta de “realidade”, toda embalada juntamente dentro de um espaço muito e muito pequeno. Mas espalhadas dentro desta esfera, há um número infinito de camadas.

Sabemos que isto vai dar-vos volta à cabeça, mas se pensarem quando olham para o céu à noite, veem tudo como se estivesse, muitíssimo longe. Mas, e se vos dissermos que tudo o que necessitais para se ligarem a tudo isto, está literalmente ao alcance da vossa mão e de poderem tocar-lhes? Porque não está muito longe, está AQUI, mas está colocado numa camada, por isso parece estar a uma distância infinita de vós. Vocês também são espaço, mas já estão DENTRO do espaço, e o espaço é uma quantidade mensurável. Pois o ESPAÇO é energia, não é distância e, como tal, pode parecer estar distante de vós, mas não está. Pois o espaço é igual a energia, é igual a um campo morfogenético. Por outras palavras, não é nada mais do que uma quantidade definida de energia que ocupa o mínimo espaço disponível. Pois a energia não necessita de espaço para EXISTIR, ela EXISTE, por maior ou mais pequena que pareça aos olhos humanos, na realidade, ao cérebro humano. Por isso, da próxima vez que os vossos cientistas falarem sobre a imensidão do espaço, pensem nas possibilidades infinitas do espaço e saibam que podem aceder cada parte simples dele a partir do conforto da vossa casa ;-)

Na realidade tudo é energia, mas a ilusão que isso cria, é que há essa coisa que denominam como massa. Pois quando têm massa, vocês necessitam de espaço para contê-la. Mas a energia não necessita de espaço nenhum, ela EXISTE apenas. Daí a origem do BIG BANG. Começou de uma picada de agulha, de uma simples partícula, tudo numa dimensão, ou antes, numa não dimensão, e então começou a revelar-se a partir daí. Mas isso é apenas uma ilusão, a semelhança de uma coisa tangível com largura, profundidade, altura, etc., e então cada objeto simples é colocado num contexto com todos esses objetos imaginários, criando a Criação. Afinal, tudo reside no nome, não é? Pois estava tudo CRIADO, está tudo criado a partir da energia, mas é tudo uma ilusão, algo que pode ser mudado e transformado, e movido à vontade.

E quem criou tudo isto? Quem é Deus? Deus é criação, é a vontade da totalidade desta energia, o único propósito ou antes, a ALMA do propósito. Está aqui para EXISTIR, para SER de todas as maneiras imagináveis e depois algumas. Está sempre a criar, pois é isso que É. Está a criar em todas as dimensões e em todos os estados, é maleável e vivo, és tu, e tu és ELE, e juntos, é tudo. É a única fonte simples, a essência divina, a entidade viva, o TUDO, a respiração, o som, o toque, o medo, a raiva, a alegria, o amor e o ódio, É tudo isso e mais. Está aqui para simplesmente ser, e deseja SER tudo, E assim, vive e cria, pois é da criação que se trata.

E quem és tu? Tu também és ELE, de forma definida, mas agora, essa forma está a ser mudada e transformada num novo tu. Sim, sabemos que essa palavra é ofensiva, mas isto é TUDO um jogo, quer “vivas” no planeta Terra ou em qualquer outro lugar, pois somos todos jogadores neste mesmo jogo, somos todos iguais, e estamos aqui para SER precisamente, aquela pequena parte definida do todo. É como provar sabores diferentes, ou olhar para cores diferentes, experimentar roupas ou sexos diferentes, ou tamanhos diferentes, ou seja o que for. É criar precisamente tantas variedades quantas sejam possíveis, tudo ligado dentro desta bolha infinitamente pequena, com a etiqueta Tudo da Criação.

Não é enorme, mas é interminável. Não ocupa mais espaço do que uma simples partícula de um único átomo, mas, abrange tudo, porque abrange tudo que podes imaginar. Mas é tudo uma ilusão, na verdade, uma espécie de holograma, mas um holograma vivo e com respiração, tudo posto em conjunto para divertimento de si próprio. E tu fazes parte disso, por que isso és tu tal como sou eu ou qualquer outro, Eu sou tu e tu és eu, e nós somos vós, e vós somos nós, e juntos, somos ELE, a essência, o organismo vivo e a respirar e que é apenas UM. Um único ponto de luz, a criar-se, sempre e sempre em TUDO.

Então, para que tu não penses que a tua mente está a sair dos trilhos, não está, simplesmente estás a ser ligado novamente ao UM, e assim vais saber sem sombra de dúvida, quem és. És tudo, mas és uma pessoa única. Estás aqui e EXISTES, ainda assim, não existes. Tudo isto é um jogo, é tudo sobre pôr em movimento as coisas e seres que vão CRIAR-SE a si mesmos, fazendo-os surgir e, em seguida, colocá-los todos a interagir de uma forma que amplia as possibilidades cem vezes. Pois tudo é um campo quântico de possibilidades, e a Criação deve esforçar-se por experimentá-las todas, e assim, tudo isto também é uma grande parte do jogo.

Porque estás no meio de um jogo de mudança, pois estás a ser submetido a um tipo de experiência muito diferente, enquanto estás a ser transformado a partir de um tipo de jogador para uma forma muito diferente, tudo no meio da velha criação. E nem todos os jogadores estão a sofrer as mesmas alterações e, mais uma vez, isto também irá aumentar o número de variáveis​​. Pode parecer cruel, mas como já sabes, é apenas magia.

E qual será o resultado de tudo isto? Bem, deixem-nos dizer que Deus sabe. Ou melhor dizendo, realmente as possibilidades são altas e este planeta vai fazer uma volta abrupta para tornar-se numa esfera de vibração como jamais aconteceu. Por outras palavras, o sabor ou o aroma já está a mudar, e está a mudar para algo que vai ser infinitamente mais agradável para a maioria dos seres reunidos aqui. Pois mesmo que realmente seja uma ilusão, é aquela em que cada jogador é uma parte consciente disso, e mesmo que nenhum deles tenha a imagem completa, ainda assim, eles são uma parte intrínseca do jogo. Pensamos que vais achar que no tempo que vai chegar, vocês irão ver vislumbres do que está nos bastidores e de uma maneira muito diferente da anterior, porque agora SABES, e vais começar a ver através de uma camada da "realidade,"  que  é muito, muito fina e vais começar a ver as outras camadas atrás dela. Mas, dizemos novamente, que elas não são mais "reais" do que esta, mas ainda assim fazem todas parte deste plano. E agora, o plano é fazer convergir estes planos até então separados e criar algo muito novo.

É sobre CRIAR, é sobre a energia querer SER TUDO, e é isso que está a fazer. É essa energia seres tu, ser uma árvore, ser água, gelo, fogo e todos os estados intermediários, É ser um aroma, que está a ser um som, é ser ambos ao mesmo tempo. Então, agora descansem as vossas mentes, permitam ser tão livres quanto possam e apreciem o passeio!

Channel: Aisha North

(N.daTradutora: O bóson (português brasileiro) ou bosão (português europeu) é uma partícula que possui spin inteiro (em unidades de ) e obedece à estatística de Bose-Einstein.1 Tem este nome em homenagem ao físico indiano Satyendra Nath Bose.2Entre os exemplos de bósons estão as partículas elementares, como o fóton, o glúon, o bóson de Higgs, e partículas compostas, como mésons e núcleos atòmicos estáveis, como o hélio-4.)

Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos2012@gmail.com


Nenhum comentário: