segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

COMO SABER SE ALGUÉM TEM INVEJA DE VOCÊ ?


Como saber se alguém tem inveja de você?

"A inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor." [Wikipedia]

A IN-VE-JA - é o que eu chamo de #JAVEIN. Ela faz aquela sua "amiga" ou "amigo" perderem o sono, os cabelos, ganharem ou perderem peso, se endividarem, bufarem de raiva de você, até perderem a cabeça e a noção das coisas.

De vez em sempre surge uma pessoa pra nos atormentar diariamente não é verdade? Parece que algumas coisas dão errado. Então surgiu a idéia: vou dar algumas dicas pra você sempre perceber quando aquela pessoinha escorre o veneno ao te ver sempre bem, feliz da vida, principalmente quando tu está na melhor tomando seus bons drink. 

As 10 características de alguém invejoso: 
1º) Falação. Seu “amigo(a)” invejoso(a) fala mal de você pelas costas, ou até mesmo na cara. Sabe aquela frase: “Quem desdenha quer comprar"? A pessoa fala mal, mal, mal, mas no fundo você sabe que ela queria ser você. E se ela não queria ser você, ela te odeia por fazer mais sucesso que ela ou por ter características que ela não possui. Faz de tudo para nas rodinhas, falar mal de você. 

2º) Copia sua forma de vestir. Começa a vestir as mesmas roupas que você. Então a pessoa descobre as lojas que você compra ou ainda, vai nas lojas que vendem (pseudo)roupas parecidas e compra tudo lá, pra tentar ser você. 

3º) Copia seus lugares. Ele ou ela começa a querer ir nos mesmos lugares que você e faz de tudo para estar lá, mesmo não podendo por causa de dinheiro, contatos, amigos. 

4º) Rouba. Fica tentando roubar os seus amigos(as). Perimte aproximar-se e a “colocar coisas na cabeça deles” pra levar pro próprio lado e te “deixar na pior”. A estratégia da pessoa é querer te enfraquecer. 

5º) Desestimulação. Um belo sinal de inveja! Pra pessoa invejosa nada do que você faz dará certo, fica te impedindo de realizar os seus projetos e ela diz: “o que você faz não vai dar certo” ou ainda “você fica se preocupando demais com a imagem pessoal” ou pior: “pelo menos eu não fico fazendo isso que você faz”. Quando voce esta feliz e compartilha com ela, voce sente que ela nao demonstra alegria. Sai daí #javein. 

6º) Vira sua Agenda. A pessoa começa a ficar preocupada com os lugares e horários de onde você estará. A vontade dela é te perseguir. Uma verdadeira Stalker, não sai do seu pé. 

7º) Traição. Parece que o invejoso quer ficar com as mesmas pessoas que o invejado ficou, um desejo natural de tirá-las perto de você, fazendo-as traí-lo. 

8º) Dedo duro. Quando você erra, não faz algo, não vai a algum lugar ou esquece alguma coisa: lá está a pessoa invejosa pra apontar o seu erro. E pior: ela quer que todo mundo saiba que você errou. 

9º) Deturpação. Tem vontade de te deturpar. Tudo o que você fala, a pessoa aumenta um pouquinho a história pra piorar a situação. Quando pior: ela amplia seus defeitos ou inventa boatos sobre você. 

10º) Perguntinhas. Começa a querer saber tudo de sua vida e como você conseguiu aquele negócio que ela não conseguiu. Pra ela é: “como pode, ele conquistou aquilo e eu não?!” A pessoa vai querer saber o que você tem, o que comprou o quanto custou e onde comprou. 

Posso te garantir: Se a pessoa tem ao menos 2 dessas características (ou ao menos uma!) ela já está te invejando #melamor! Cuidado! Isso na verdade ocorre porque as pessoas não admitem que existam pessoas melhores que elas em algumas coisas. Então elas vão lá e copiam. Vai entender né? O bom pra algumas é que isso pode fazê-las se superarem. Então mais cuidado pra não tomarem o seu lugar. 

Para os meus e minhas #Javeins eu sempre falo: Falar de mim é fácil. Difícil é ser eu. 

Não se importe com os invejosos. Eles sempre estão aí para impedir que você faça suas coisas. Faça o que você tem que fazer e pronto. 

E Olho grego neles! 


Por: Eduardo Spezia 

http://eduardospezia.blogspot.com/2011/05/fatos-do-cotidiano-como-saber-se-alguem.html
Imagens google.com 


Nenhum comentário: