terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Ann Albers: QUAL É A SUA PALAVRA PARA ESTE ANO?

QUAL É A SUA PALAVRA PARA ESTE ANO?
Mensagem de Ann Albers
05/01/2019

Fiquei animada este ano, quando minha mãe me disse que escolher uma “palavra do ano” era uma coisa boa.

Aparentemente (e você provavelmente já sabe disso!), ao invés de fazer resoluções, muitos estão escolhendo uma palavra que desejam incorporar este ano - como alegria, autenticidade, amor, etc. Fiquei emocionada.

Nossa sociedade está evoluindo e se concentrando mais em quem queremos ser e não no que desejamos fazer.

Eu ponderei essa ideia, e tive dificuldade em resolver em apenas uma palavra. Eu sempre me esforço para ser “amorosa”. Eu sou por natureza “alegre” e “grata”. Eu sou “brincalhona”, “compassiva” e “criativa”.

Surpreendentemente, no entanto, a palavra que veio a mim para este ano foi "Honesta". Eu sou impecavelmente honesta com o mundo. Eu tenho que dizer coisas difíceis para os clientes às vezes. Eu compartilho os altos e baixos da minha vida honestamente com todos vocês, mas enquanto eu pensava no que precisava mudar, percebi que tinha que ser mais honesta comigo mesma.

Eu poderia ser mais honesta sobre o que eu realmente quero fazer e quando - mais honesta sobre quantos e-mails posso responder de maneira viável em um dia, mais honesta sobre onde passo meu tempo e quanto tempo gasto com o trabalho versus minha vida pessoal.

Há muita coisa que eu gostaria de aprender e experimentar nesta vida e, muitas vezes, elas ficam à margem, simplesmente porque eu amo e me preocupo com o mundo, tanto que eu posso facilmente perder a noção do tempo e esquecer de meus próprios desejos.

Portanto, neste ano, durante os feriados do início do ano, eu me desliguei e passei a maior parte da primeira semana de janeiro em silêncio.

Sou de Áries/Peixes e meu lado Peixes saiu com força total! Além das festividades do feriado, eu dormia 8 horas por noite, acordava, tomava café da manhã, pegava limões, depois me enterrava sob pilhas de cobertores de lã com chocolate quente e filmes da Hallmark.

Eu fui fundo, ponderei minha vida, meus dias e como adicionar mais vida pessoal à minha vida. Percebi quanto tempo eu precisava no período da manhã para acordar, exercitar e preparar tudo para o dia. Limpei a casa. Eu pedi os ingredientes de preparação das refeições para que eu pudesse organizar meus jantares bem equilibrados com antecedência. Ainda não descobri como terminar de trabalhar para poder jantar antes das 21h nos dias de atendimento aos clientes, mas tenho certeza de que a revelação virá!

E oh, a alegria - eu meditei por horas e me expandi para a unicidade em gloriosa felicidade, visitando o céu novamente na véspera de Ano Novo.

Então, quem eu escolho ser este ano além de ser "amorosa", "brincalhona", "criativa", "doadora", e muito mais é, ser "honesta" comigo mesma em níveis ainda mais profundos do que antes. Por enquanto, tudo bem!

Aqui estão algumas dicas para ajudar quem você quer ser o que você faz, e não o contrário…

- - - - - - -

1. Qual palavra você quer incorporar este ano?

Respire fundo. Limpe sua mente. Diga para si mesmo: “Este ano quero ser mais…” e veja que palavra vem à sua mente. Pode haver algumas. Confie na primeira que surgir. "Honesta" é a minha primeira palavra. "Apaixonada" é minha segunda.

2. Como neste ano seria essa pessoa?

Agora que você tem a sua palavra (ou palavras), pergunte a si mesmo ... Como eu me sentiria se eu fosse mais ____?
Como eu seria?
O que uma pessoa mais ____ faria?

Você pode fingir que é essa pessoa agora? Imagine-se…

3. Viva dessa forma!

Se a sua palavra é amorosa, comprometa-se a ser uma pessoa mais amorosa. Se sua palavra é alegre, finja ser feliz até que você seja feliz todos os dias. Minha palavra é honesta, então, estou puxando a minha orelha quando me pego fazendo algo que eu realmente não sinto vontade de fazer, ou quando estou dando desculpas para o porquê de eu não estar fazendo o que eu quero.

Escreva as palavras “Eu Sou” e, depois, acrescente sua palavra. “Eu Sou sempre honesta comigo mesmo”, por exemplo.

Você pode dizer, estou amando a vida e a mim mesmo.
Eu sou ALEGRE em todas as coisas.
Eu sou gentil.
Eu estou me importando.
Eu sou luminosa.

Coloque isso onde você possa vê-la diariamente - no seu espelho, no seu local de trabalho, no painel do seu carro. Seja essa pessoa!

- - - - - - -

Espero que todos tenham tido um feriado amoroso e feliz. Juntos, vamos fazer deste ano o ano de SER quem queremos ser.

-- Ann Albers

Direitos Autorais
Ann Albers

  ©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com
Luz, Amor e gratidão 
 ҉

Nenhum comentário: