domingo, 11 de julho de 2021

John Cali: SEXUALIDADE E RELIGIÃO.


SEXUALIDADE E RELIGIÃO..
por John Cali
03/07/2021

Padre James Martin é um padre jesuíta americano. Ele é um forte defensor da comunidade LGBT.

Ultimamente, o padre Martin tem sido atacado por elementos conservadores de sua própria Igreja Católica Romana.

Eu me formei em um colégio jesuíta. Os jesuítas às vezes são conhecidos por sua abordagem mais liberal (humanitária) do cristianismo do que outros elementos da igreja romana, incluindo o Vaticano.

Recentemente, o padre Martin criticou sua igreja no novo documentário, Building a Bridge, apresentado no Festival Tribeca Film. Referindo-se ao massacre de 49 pessoas LGBT em 2016, aqui está parte do que ele disse: “Eu não conseguia acreditar. Realmente me irritou que, mesmo na morte, essas pessoas eram praticamente invisíveis para a igreja (católica romana).

O Espírito falou sobre toda essa questão da sexualidade muitas vezes ao longo dos anos. Vamos falar sobre isso novamente hoje.

Espírito

Indiscutivelmente, existem menos tópicos mais controversos e confusos do que a sexualidade.

Os humanos e, em particular, as igrejas, frequentemente demonizam o sexo. Isso ignora totalmente a verdadeira natureza e propósito da sexualidade humana.

A Igreja Católica Romana (da qual Berna e Johnny já foram membros) tornou até mesmo alguns aspectos da sexualidade, em suas palavras, um "pecado mortal". Para os católicos, isso pode significar passar a eternidade no fogo do inferno. (Claro, isso não é verdade e é apenas propaganda promovida pela igreja.)

Sabemos que essa discussão será perturbadora e controversa para muitos. Mas nossa opinião é que a sexualidade é o equivalente humano da criatividade divina.

Como muitos acreditam, Deus criou o universo e todas as coisas, todos os seres nele. Esse é o maior ato de criação já conhecido.

O exercício humano da sexualidade também é um ato de criação. Isso foi planejado por Deus / Deusa.

Excluir e maltratar certos elementos da sociedade humana com base em suas preferências sexuais é, em nossa opinião, o maior dos “pecados”.

Deus / Deusa não exclui ninguém de seu amor. No entanto, muitos humanos - daqueles de quem o padre Martin fala - sentem que é seu direito, até mesmo dever, julgar os outros, excluí-los do amor.

Deixe-nos deixar uma pergunta:

Deus não exclui ninguém. Por que os humanos acham que têm o direito de fazer algo que Deus nunca faria?

Copyright © 2021 por John Cali e Berna Copray
Fonte: John Cali and Spirity
https://www.greatwesternpublishing.org/sexuality-religion


Traduzido por Adriano Pereira
♥ ♥ ♥
Luz, Amor e Gratidão
 ҉ 
 

Nenhum comentário: