segunda-feira, 10 de setembro de 2018

TRUMP PREPARA O POVO NORTE-AMERICANO PARA A MUDANÇA


Proclamação Presidencial no Mês Nacional de Preparação, 
Setembro de 2018
 TERRA E AGRICULTURA
Donald Trump
White House
31 de agosto de 2018

O Mês Nacional de Preparação, é um momento para concentrar nossa atenção na importância de preparar nossas famílias, casas, empresas e comunidades para desastres que ameacem nossas vidas, propriedades e pátria. Durante esse período, também honramos os homens e mulheres corajosos que, abnegadamente, respondem a crises e desastres, prestando ajuda aos necessitados. Esses socorristas, que trabalham incansavelmente para proteger nossa nação e proteger nossos cidadãos, merecem nossa maior gratidão e apreço.

No ano passado, as comunidades em todo o país e em todos os Territórios testemunharam e sofreram danos causados ​​por múltiplos furacões, incêndios florestais, tornados, inundações, erupções vulcânicas e outros desastres naturais. A histórica temporada de furacões de 2017 incluiu três tempestades catastróficas que atingiram o continente em um mês, e foi seguida por uma série destrutiva de incêndios florestais na Califórnia. Combinados, esses desastres naturais afetaram 47 milhões de pessoas e dezenas de milhares foram mobilizados para fornecer ajuda, conforto e assistência. Também estamos especialmente atentos àqueles atualmente afetados por incêndios florestais em andamento na Califórnia, Oregon e Colorado. Apesar dos tremendos desafios, a resiliência do povo americano continua a prevalecer.

As tragédias são lembretes sombrios de que a preparação é uma responsabilidade compartilhada, e que é fundamental manter a prontidão. Todos os americanos podem se preparar para potenciais desastres desenvolvendo e praticando um plano familiar de resposta a emergências, montando um kit de suprimentos para desastres, inscrevendo-se em alertas em dispositivos móveis, reservando economias de emergência e mantendo apólices de seguro adequadas para suas residências e empresas. A Campanha Pronta da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências descreve outras etapas importantes para se preparar melhor para um grande desastre.

Este mês, encorajo todos os americanos a aproveitarem a oportunidade para garantir que tenham um plano de resposta a emergências em vigor e prontos para serem executados corretamente. Emergências e desastres testam a resiliência e a força das famílias, comunidades e nossa nação. É impossível evitar todos os desafios e ameaças, mas podemos e devemos nos preparar para eles. Ao fazer isso, podemos ajudar a proteger nossas comunidades e salvar vidas.

AGORA, PORTANTO, eu, DONALD J. TRUMP, Presidente dos Estados Unidos da América, em virtude da autoridade que me foi conferida pela Constituição e pelas leis dos Estados Unidos, proclamo o mês de setembro de 2018 como o Mês Nacional de Preparação. Encorajo todos os americanos, incluindo autoridades federais, estaduais e locais, a tomar medidas para estarem preparados para o desastre ou a emergência, fazendo e praticando seus planos de resposta a emergências. Cada passo que damos para nos prepararmos melhor, faz uma diferença real em como nossas famílias e comunidades responderão e perseverarão quando confrontadas com o inesperado.

EM TESTEMUNHO DO QUE, assinei com minha mão, neste trigésimo primeiro dia de agosto, no ano de nosso Senhor dois mil e dezoito, e no ano duzentos e quarente e três da Independência dos Estados Unidos da América.

DONALD J. TRUMP

Fonte: White House
https://www.whitehouse.gov/presidential-actions/presidential-proclamation-national-preparedness-month-2018/

Traduzido por Adriano Pereira

Luz, Amor e gratidão 
 ҉

Nenhum comentário: