sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Ann Albers: UM NATAL NÃO TRADICIONAL.

UM NATAL NÃO TRADICIONAL.
Canalizada por Ann Albers
15/12/2018

Eu me lembro de meu primeiro natal sozinha. Eu havia deixado meu casamento, minha casa, meus cachorros e meu trabalho no começo daquele ano. Eu tinha passado tempo suficiente sentindo pena de mim mesma nos meses anteriores, e estava determinada a aproveitar as férias. Decorei tudo com Amor, fiz bolinhos para compartilhar com todo mundo que conhecia e convidei amigos para a véspera de Natal.

No entanto, quando acordei sozinha no dia de Natal, comecei a cair em uma crise de auto-piedade. Como os anjos gostam de dizer, esses pensamentos não "servem à minha alegria". Percebi rapidamente que minhas expectativas estavam me deixando infeliz. Então comecei a escolher pensamentos diferentes ...

“E se eu não me preocupasse em fazer o Natal do jeito que eu sempre fiz? O que posso fazer de divertido neste meu momento presente?” De repente, percebi que realmente queria estar ao ar livre. Queria ir fazer uma caminhada. Coloquei então minhas botas de caminhada e algumas roupas quentes e entrei no carro. As ruas estavam calmas. Eu sabia que na maioria das casas as famílias se reuniam apaixonadas. Minha família estava a 3.000 milhas de distância. Ainda assim, determinada a ter um dia bom, embora não tradicional, fui até a Camelback Mountain, no centro de Phoenix, tranquei o carro e comecei a subir.

Para minha surpresa, muitos outros tiveram a mesma ideia. Almas sorridentes me cumprimentaram na trilha e me desejaram Feliz Natal. Havia uma atmosfera festiva na montanha. Embora eu estivesse bufando e bufando quando cheguei ao topo, não pude deixar de sorrir! Foi uma festa de Natal com familiares que eu nem sabia que tinha! Todo mundo estava cantando, feliz, compartilhando guloseimas e aproveitando o lindo dia. Nós poderíamos ser classificados como uma multidão diversificada, mas nós compartilhamos nosso Amor pela natureza, o ar fresco e o espírito natalino.

Ficou ainda melhor. Um grupo de estudantes chegou ao topo, e entre eles havia um estudante da Intercâmbio Escocês, ele vestido com uma veste de kilt, carregando suas gaitas de foles! Percebi que não tinha vivido totalmente até que ouvi "Nós desejamos a você um Feliz Natal" em gaitas de foles! Sério, fiquei emocionada! Que mimo! Não havia como eu ter desfrutado de tal diversidade e Amor se tivesse ficado sentada em casa sentindo pena de mim mesma.

Agora minhas férias me dão muita alegria. Em vez de esperar que os outros e o mundo exterior criem a estação que eu amo, faço o melhor para criá-la para os outros. Minha casa é calorosa, acolhedora e festiva. Minha cozinha cheira a canela e especiarias. Embora tenhamos reduzido os presentes, meus amigos e eu curtimos a Presença de outras pessoas. Minha família e eu frente a frente. É uma época verdadeiramente feliz do ano, mesmo com longas horas e muito a fazer.

O poder da nossa mente para escolher pensamentos melhores é uma das maiores bênçãos que temos. Um único pensamento pode enchê-lo de alegria ou derrubá-lo. Um pensamento pode relaxar seu corpo e permitir que você respire ou fazer seu coração bater com ansiedade. Um pensamento pode nos impedir de experimentar o amor dos anjos ou nos abrir para receber uma efusão de felicidade celestial ...

- - - - - - -

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher pensamentos que lhe tragam alegria ...

1. Tenha momentos regulares de apreciação

Programe um alarme temporizado em sua casa, ou em seu telefone, e toda vez que ele tocar, pare, respire, e busque conscientemente três coisas para apreciar aqui e agora. Em breve, será um hábito procurar o bem!

2. Lembre-se de um bom momento

Pergunte-se aleatoriamente: “Qual foi uma memória feliz de minha vida?” Veja o que aparece. Deleite-se com os bons sentimentos. Sinta seu corpo relaxar. No minuto em que sua mente começar a vagar e disser: "Sim, mas acabou...", então volte a focar no bom sentimento. Com o tempo, você será capaz de olhar para trás e ver apenas bondade e crescimento.

3. Antecipe o melhor

Pense em algo que você quer experimentar. Como vai se sentir? Você pode sentir seu futuro feliz agora? Se sim, você está totalmente sintonizado em seu presente e, na verdade, está "enviando a si mesmo" um presente no futuro, criando-o!

- - - - - - -

Embora possa parecer que nossos pensamentos são um trem desgovernado e nossas tradições estão no piloto automático, a escolha é uma ferramenta poderosa para sintonizar tudo o que é bom e belo. Pegue essas boas lembranças. Mantenha-se afastado de pensamentos infelizes, um de cada vez, e logo você treinará seu cérebro para se concentrar na vibração da alegria!

~~ Ann Albers

Direitos Autorais
Ann Albers

  ©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com
Luz, Amor e gratidão 
 ҉

Nenhum comentário: