domingo, 9 de dezembro de 2018

O Conselho: RESPOSTAS – Parte 10.

RESPOSTAS – Parte 10.
O Conselho
por Ronald Head
24/10/2018

“Alguns ensinamentos do Advaita Vedanta apontam que estamos sendo vividos, ou seja, não somos os fazedores, mas sim que a Fonte /Consciência está direcionando nossa experiência, ou, por outro lado, somos O Universo experimentando a si mesmo, através dos olhos de um aparente ser separado. Agora, sabemos que há apenas a UNICIDADE, então esse conceito faz muito sentido para mim. É dito nos círculos budistas que tudo aponta para...; ‘Eventos acontecem, ações são feitas, mas não há indivíduo realizador’. Em termos gerais, podemos dizer que O Universo está se desdobrando exatamente como deveria, e sendo que nós somos O Universo, então estamos vivendo/sendo exatamente o que/como deveríamos”.

Este é um excelente resumo da compreensão da ilusão da separação. Você também encontrará outras expressões em muitos outros lugares.

Há algo que vamos apontar, e então usaremos a oportunidade para expressar algo que está implícito.

Primeiro, como afirmamos aqui muitas vezes, e em outros lugares, também, estamos trazendo a verdade em todas as culturas e línguas do seu mundo. Sempre fizemos isso, mas agora está sendo disponibilizado para todos os que olharem e ouvirem.

E também, esses conceitos amplamente ensinados da ilusão da separação que você tem dificuldade em superar também implicam em unicidade. Se a separação é uma ilusão, então a unicidade deve ser a alternativa. Correto?

Se afirmarmos que, como um simples postulado, a maioria pode concordar com isso. Mas isso é um entendimento intelectual. Muitos, ao longo dos séculos, conseguiram passar disso para um entendimento experiencial. E é aí que os humanos devem ir com isso. Melhor dizer, que é onde você deve retornar.

Houve um tempo em que a visão predominante do mundo era de que tudo era consciente e podia ser comunicado. Alguns poucos remanescentes de culturas ainda entendem isso. A maioria, no entanto, teve essa visão impiedosamente extraída deles.

Foi dito que "primitivos" "adoravam" todos esses falsos deuses. Nunca se entendeu que eles estavam realmente demonstrando gratidão às forças e processos que contribuíram para a abundância em suas vidas. E, se podemos dizer isso, chamar os outros de primitivos enquanto você os mata, é um pouco primitivo.

A você foi dito que muitos eram "adoradores do Sol". Perguntamos, qual é a fonte de energia mais importante e absolutamente necessária para tudo em seu mundo? O que você deve ter para sustentar sua vida? Por que dar graças pela energia do Sol é errado? Para o nosso certo conhecimento, nenhuma dessas pessoas pensaram que sua estrela era o Criador de tudo.

Você pode ver que, se suas sociedades aprendessem a apreciar e agradecer por todas as coisas que sustentam a vida, elas parariam de destruir suas terras? Árvores, água, ar, solo fértil, animais, plantas, peixes, pássaros estão contribuindo para suas vidas. Na maioria dos casos, eles fazem isso sem qualquer gratidão ou apreciação. Nós vemos que, à medida que sua situação no mundo se torna mais óbvia, isso está mudando. Está mudando rapidamente o suficiente?

Agora faremos uma declaração que, talvez, estenda um pouco os limites da sua credulidade. Aquelas coisas que não mencionamos, aqueles metais, aqueles cristais, rochas, montanhas, rios, mares, de fato, todas as "coisas" nas quais você pode colocar as mãos ou olhos, são conscientes. Eles são todos feitos de energia. Demorou mais de cem anos para que isso fosse quase universalmente aceito, mas agora, você sabe que eles são todos energia em forma. Todos os seres de energia são apenas outros estados de consciência. Seus "primitivos" não eram realmente tão primitivos, afinal de contas.

Agora, pode levar mais tempo para sua ciência chegar a essa conclusão, mas você não precisa esperar que isso aconteça. Você pode viver com esse conceito hoje, se quiser. Como sua vida mudaria se você soubesse que tudo ao seu redor está aí em resposta ao seu pensamento? E se o seu pensamento, seus sentimentos, suas crenças, foram motivo de tudo o que você experimentou?

Isso soa um pouco "new age", não é? Mas nós lhes dizemos que o que isso significa é que a compreensão experiencial dela está começando a penetrar mais profundamente no campo da consciência coletiva que/onde você é. É uma grande parte do grande despertar que está ocorrendo neste momento. Você está muito mais longe do que imagina.

Nós já falamos o suficiente por hoje. Mais uma vez, agradecemos sua contribuição.

O Conselho




Há dois livros publicados e disponíveis na loja da Amazon que contêm as mensagens coletadas e recebidas por Ron Head (que sou eu). O primeiro é The Wisdom of Michael, disponíveAQUI, e o segundo é It Rings True, Disponível AQUI. Um terceiro livro está sendo compilado agora.

Ronald Head
Fonte: Oracles and Healers
Copyright © Ronald Head
Todos os Direitos Reservados. 
Você pode copiar e redistribuir este material, desde que você não o altere de qualquer forma, o conteúdo permaneça completo, e você inclua este aviso de direitos autorais link: http://ronahead.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Brasil

Luz, Amor e Gratidão
 
҉

Nenhum comentário: