quarta-feira, 28 de abril de 2021

John Cali: QUE MÁSCARAS VOCÊ ESTÁ USANDO?


QUE MÁSCARAS VOCÊ ESTÁ USANDO?
por John Cali
27/03/2021

Anos atrás, uma boa amiga me perguntou: "Que máscaras você está usando?" Um pouco assustado com a pergunta dela, respondi: "Não estou usando nenhuma máscara." "Sim, você está!", disse ela.

Desde aquele dia, com o passar dos anos, percebi que ela estava absolutamente certa. Todos nós estamos usando máscaras. Nós nos tornamos especialistas em disfarçar nossas verdadeiras identidades.

Chegou até mesmo a um ponto em que muitos de nós acreditamos que SOMOS nossas máscaras. Esquecemos totalmente quem realmente somos.

Espírito

Concordamos totalmente com o que a amiga de Johnny disse a ele anos atrás. Todos vocês estão usando máscaras. A maior máscara, e muitas vezes a mais prejudicial, que você usa, é o seu ego humano.

NÃO estamos aqui hoje para criticar ou julgar o seu ego. Seu ego é uma parte necessária de sua existência como espírito em forma humana.

Todos vocês sabiam, antes de encarnar, exatamente no que estavam se metendo. Você sabia exatamente o que era o ego e qual era seu propósito.

Seu ego, embora seja a maior de sua “coleção de máscaras”, se quiser, também é absolutamente necessário para que você seja capaz de navegar no tempo e no espaço. Você não poderia sobreviver fisicamente neste planeta se não fosse pelo seu ego.

Então, quando você ficar tentado a se punir e condenar seu ego, esteja ciente de que le é uma ferramenta útil. Mas também é uma máscara - não é quem você realmente é.

Depois de ver o ego sob a luz que acabamos de descrever, você terá uma grande sensação de alívio. Você pode até aprender a amar o seu ego. Isso é totalmente apropriado e é altamente recomendável.

Você se coloca em dificuldades quando acredita que seu ego É você. Como dissemos antes, o ego é simplesmente uma ferramenta, uma ferramenta necessária, para permitir que você navegue no tempo e no espaço.

Quando sua jornada física terminar, você deixará de lado o ego e seu corpo físico. É então que você verá claramente quem você realmente é - o espírito eterno. Você é um com Deus, você é um, uns com os outros e com tudo o que existe.

Então, sim, todos vocês usam máscaras. Mas você também usa a Luz do Espírito. Você é muito mais sábio e poderoso do que imagina. Não permita que seu ego, suas máscaras, o convençam do contrário.

Copyright © 2021 por John Cali e Berna Copray 


Luz, Amor e Gratidão
 ҉
 

Nenhum comentário: