segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Owen K Waters: A FÍSICA DO TAO.

A FÍSICA DO TAO.
por Owen K Waters
02/09/2018

Há quase quarenta anos, o livro Tao of Physics, de Fritjof Capra, começou a explorar os paralelos entre as visões de mundo da física moderna e o misticismo oriental. A conclusão do autor foi que os dois eram, não apenas consistentes, mas em perfeita harmonia um com o outro.

A física avançou de muitas maneiras em quarenta anos, e também o misticismo e a compreensão do Universo. Em particular, muitos insights sobre os mistérios do Universo emergiram da revolução espiritual no Ocidente.

Da perspectiva mística, O Universo foi criado pela Consciência Original, Tao ou Ser Infinito, focalizando através de um aspecto Criador ativo de si mesmo. O místico pergunta: "Como Deus criou isso?", Enquanto esperava por um vislumbre da mente do fabricante cósmico. Uma coisa é certa com uma abordagem tão mística: você encontra muito mais respostas quando se abre para a ideia de energias superiores do que insistindo que nada existe além da matéria física.

Para o materialista, os pensamentos são apenas sinais elétricos disparados de algum lugar dentro do cérebro. Se isso fosse verdade, você seria como um computador eletrônico com pensamentos pré-programados, sem autoconsciência, sem livre arbítrio e sem sentimentos! Sua mente não é seu cérebro, e energia mental não é elétrica. A energia da mente é uma daquelas energias superiores que o Criador achou por bem criar.

Um dos mistérios que enfrentam a física, é um tipo de experimento que revela que as partículas de energia relacionadas podem se comunicar umas com as outras muito mais rapidamente que a velocidade da luz. Como isso poderia ser possível, perguntam eles, quando a velocidade da luz deveria limitar toda a ação no Universo? Na visão da física, hoje, todas as energias podem viajar na velocidade da luz e não mais rápido. Isso é por causa da suposição de que todas as energias devem ser terra-a-terra, material, energias eletromagnéticas. Bem, e quanto àquelas energias mais altas?

No quadro mais amplo, não vivemos apenas em um Universo consciente, o Universo está consciente! Todas as coisas são compostas de consciência, porque o Universo foi criado a partir do único material disponível - a consciência.

Sabemos que a matéria física é composta de energia, mas de que energia ela é produzida?

Energia é consciência comprimida.

Não existe apenas um nível de energia na existência. A próxima energia superior acima da energia elétrica é a energia etérica, ou vida vital. A energia elétrica é uma forma comprimida da energia etérica superior.

O que está acima da energia etérica? Todos os níveis de energia mental, da mais baixa a mais inspirada. Sentimento e pensamento são o yin e o yang da energia da mente. Ambas as variedades se entrelaçam até os reinos do espírito, da consciência da alma e além, nos reinos cósmicos.

Então, como essas duas partículas de energia se comunicam umas com as outras mais rápido que a velocidade da luz? A resposta é fácil de apreciar, uma vez que sua visão de mundo é expandida ...

A energia mental viaja milhões de vezes a velocidade da luz.

As duas partículas se comunicam na velocidade do pensamento, e a velocidade da luz não afeta a situação. Como tudo no Universo, essas partículas contêm consciência. Em um universo composto de consciência, nada pode existir sem a consciência. Como partículas de natureza fundamental, sua consciência pode ser rudimentar, mas sua exibição de sentimentos é bastante óbvia para o observador. Como partículas relacionadas, elas desenvolveram uma conexão entre si, e sua disposição para se comunicar demonstra essa ligação. Pensamento e sentimento são os materiais dos quais este universo consciente é feito.

A energia da mente existe em uma escala que se eleva aos reinos mais elevados da consciência, como uma escada para o céu. A consciência superior é muito real e pode ser sua, voltando sua atenção para dentro, passando tempo diariamente em reflexão ou meditação, e abrindo-se para o conhecimento intuitivo que reside dentro do seu próprio nível de consciência.

Consciência expandida não é apenas para místicos. Abre as portas da percepção, onde você pode entender muito mais sobre a natureza da realidade. Isso aproxima você da fonte eterna de alegria e sabedoria que está dentro da consciência da alma de cada um de nós.

Fonte: Spiritual Dinamics
https://www.spiritualdynamics.net/

Traduzido por Adriano Pereira
blogluzevida@gmail.com

Luz, Amor e gratidão
҉

Nenhum comentário: