sábado, 24 de agosto de 2019

Ann Albers: CONTUSÕES OU FELICIDADE - O PODER DO FOCO.

 CONTUSÕES OU FELICIDADE 
O PODER DO FOCO.
Mensagem de Ann Albers
03/08/2019

Há três semanas, eu estava brincando alegremente no riacho. Meu dedo quebrado tinha se curado. Eu tinha acabado de dar um mergulho legal em uma piscina verde esmeralda à 15 graus de frio, com um brilhante céu azul acima e rochas vermelhas se elevando ao redor. Eu estava em total felicidade, até que eu observei, um tanto desconcertada, quando meu eu de cinco anos tomou conta de meu corpo e mente.

Uma pedra que eu chamo de “minha rocha” estava vazia! Ele fica no centro do riacho, esculpida com uma cavidade perfeita para o meu corpo e muito espaço para minha mochila e outras coisas. Pequenas cachoeiras escorrem para os lados criando uma melodia doce e suave. É idílico - verdadeiramente um pequeno pedaço do céu! Normalmente ficar deitada na “minha rocha” teria sido apenas um bônus adicional em uma manhã já bonita.

Para o meu eu de cinco anos, que de alguma forma me possuiu naquela manhã, era uma missão sagrada reivindicar essa rocha antes que qualquer outra pessoa deitasse nela. Senti a alegria despreocupada daquela pequena pessoa dentro de mim pulando e correndo para o destino ... até que escorreguei em um musgo. De repente, fiquei sentada no riacho, mal conseguindo respirar porque tinha tirado várias costelas do lugar. Ui.

A experiência foi tão louca que eu apenas sentei lá e ri por dentro, porque gargalhar enviava dores ao meu corpo inteiro. Que bagunça que eu criei! Naquele momento, em vez de lamentar minha insanidade temporária, decidi me ocupar e começar a me curar. Um belo pedaço plano de rocha vermelha lisa no riacho me ofereceu um lugar para me sentar, enquanto a água fria corria sobre mim até o meu pescoço. Sentada ali no riacho, eu me concentrei com todo o meu ser em me sentir bem novamente. Eu não perdi tempo me batendo. Eu não perdi tempo me preocupando com o que poderia acontecer comigo. Eu apenas sentei, respirei tão lenta e profundamente quanto pude, e imaginei me sentindo maravilhosa.

Eu estava machucada, sangrando e com muita dor, mas de repente a beleza do momento me atingiu. Eu me sentei na rocha, com a agua do riacho até meu pescoço, estava apenas meditando na correnteza? Nunca! Foi surreal. Os beija-flores voavam ao ume redor. Libélulas dançavam no alto. Os sons da água eram vozes sussurrando uma canção de ninar.

Meu foco rapidamente mudou da dor para a felicidade. De repente eu pude respirar novamente. A água fria estava acalmando as contusões e parando o sangramento. Sentei-me lá focando, não em minha dor, mas em tal beleza extraordinária até que, de repente, percebi que estava um pouco rígida, mas ainda capaz de me levantar, me mover, respirar e até mesmo estalar uma das costelas de volta ao lugar, sozinha. Com a ajuda do meu trabalho favorito de energias eu me curei em tempo recorde, e estava de volta, caminhando dentro de poucas semanas.

Eu não estou sugerindo que você fique louco como eu fiquei só para mostrar o poder do foco! No entanto, realmente funciona!

Toda vez que tenho um desafio físico, me concentro em estar bem. Eu me concentro em tudo de bom ao meu redor, e em quanto posso desfrutar - limitações e tudo - e nessa realidade feliz, eu me curo.

Toda vez que tenho um desafio financeiro, concentro-me na abundância de bondade em minha vida com gratidão, e os milagres aparecem.

Toda vez que eu tenho um desafio emocional, eu me concentro no que estou aprendendo, o que de bom pode resultar disso, e fica mais forte à minha luz.

Nosso foco é como um laser que esculpe nossas vidas. Nem sempre é fácil mudar. O momento presente pode ser bastante convincente se não estivermos felizes com ele. No entanto, há sempre alegria disponível no presente, e um conjunto infinito de possibilidades nas quais podemos nos concentrar.

Quando você pode se concentrar na menor vibração de bondade, saúde, beleza, abundância ou alegria aqui e agora, você pode transformar quase tudo!
 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

Aqui estão algumas dicas para usar seu foco para mudanças positivas….

1. Veja a si mesmo quando estiver se concentrando em algo que você não quer

O primeiro passo para mudar seu foco é perceber quando você está se concentrando em coisas que você não quer. Há uma maneira simples de saber: seus pensamentos não farão você se sentir bem. Passe um dia inteiro comprometido em apenas perceber quais pensamentos fazem você se sentir bem e quais fazem você se sentir mal.

2. Pratique “mudar o canal”

Quando você se pegar pensando em algo que você não quer, imagine que você está assistindo a um programa de TV que outra pessoa escolheu para você. Imagine pegar o controle remoto e mudar para um show melhor - um com pensamentos felizes, expectativas felizes ou uma perspectiva mais positiva.

Ou, se preferir, quando se surpreender com as coisas que você não quer, pare imediatamente e foque-se no que você quer. Realmente faça isso. Faça o bom foco mais suculento e atraente do que o negativo.

3. Defina seu foco no período da manhã

Quando você acordar, decida como você gostaria de se sentir no final do dia. O que você gostaria de ter feito? Quem você quer ser hoje? Imagine isso. Sinta. Pense nisso durante todo o dia. Fazer isso é usar o poder do foco para o bem!

Pode ser frustrante a princípio ver a facilidade com que nos concentramos em coisas que não queremos, mas, com o tempo, você pode treinar seu cérebro para se concentrar como desejar. Ao fazer isso, você recupera seu direito de criar a realidade que deseja para sua vida, em vez daquela que você está vivendo agora, ou aquela que o mundo criaria para você.

Agora, isso se parece com liberdade!

Amo todos vocês!

-- Ann Albers

Direitos Autorais
Ann Albers

  ©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com
Luz, Amor e gratidão 
 ҉

Nenhum comentário: