quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Ann Albers: BRINCANDO COM A RESPIRAÇÃO.

BRINCANDO COM A RESPIRAÇÃO.
Mensagem de Ann Albers
11/01/2020

Todos nós respiramos. Respiramos desde que nascemos, desde que nos viraram de cabeça para baixo e deram uma palmada suave que nos fez suspirar e enfim, respiramos pela primeira vez.

Por mais desagradável que fosse essa primeira respiração, ela nos conduziu a uma interação com a vida na Terra, e iniciou um processo involuntário que nos sustentaria pelo resto de nossas vidas. Por décadas, nunca pensei muito em minha respiração, exceto nas ocasiões em que estava congestionada e não conseguia respirar, ou quando precisava recuperar o fôlego após exercícios vigorosos.

Tudo mudou no ano passado, quando me deparei com o "Método Wim Hof". Havia um cara falando sobre as mesmas coisas que os anjos, os antigos iogues, mestres budistas e místicos cristãos. Eu certamente ouvi dizer que a respiração poderia conectá-lo mais profundamente ao espírito e também mudar a química do seu corpo físico, mas eu realmente não brinquei com isso. Então, eu me deitei e respirei, conscientemente, de uma maneira específica, e de repente me descobri tendo mais energia, sentindo mais clareza, e às vezes, entrando em experiências místicas espontâneas. Adorei a parte respiratória do método e, no entanto, jurei que nunca faria a parte 2 do método, que é estar mergulhando em água gelada, tentando me manter calma e confortável. "De jeito nenhum", disse a mim mesma.

Então, algo interessante começou a acontecer. Pensei que, se a respiração pudesse causar tanto impacto, talvez esse cara estivesse envolvido em alguma coisa. No inverno passado fui para o norte, nas águas de um riacho gelado enfiei um de meus braços só para ver como era, e para minha total surpresa, meu corpo respondeu aquecendo meu braço. A partir daí entrei nos banhos de gelo e aprendi, através de uma técnica de respiração diferente, a permanecer muito calma, rendida e confiante que meu corpo sabia o que fazer. Em 90 segundos, todos os pequenos capilares na superfície da minha pele se fecharam e me mantiveram confortável no que parecia ser uma alma em uma concha. No que parece ser a coisa mais louca que eu já fiz - uma que eu jurei que nunca iria fazer -, descobri uma ótima ferramenta para treinar minha mente e corpo.

Os anjos nos disseram que todos devemos nos “sentar, respirar e receber” um zilhão de vezes. Eles repetem isso constantemente. Agora eu sei o porquê. À medida que respiramos conscientemente, devagar e profundamente, e principalmente mais devagar do que inspiramos normalmente, acalmamos nosso corpo. O nervo vago é acionado por essas respirações, e é esse nervo que diz ao corpo inteiro para descansar e digerir. Nós centralizamos a mente. Relaxamos as emoções.

Também nos abrimos para as frequências espirituais que pretendemos receber. Respiro alegria e me sinto exuberante. Respiro em abundância e sinto o cosmos entrando nos meus pulmões. Respiro paz e sinto oceanos de relaxamento. É divertido brincar com diferentes intenções e energias diferentes. É preciso presença, foco e crença, e pode ser pura felicidade!

Experimente ... respire lenta e profundamente, e pretenda respirar nas frequências da bem-aventurança cósmica e do Amor Divino. Deixe a abundância da criação penetrar nos seus pulmões e sentir o ar misturando-se com a sua carne e sangue. Com alguma prática, a frase “alegria de Deus” começará a ter um significado muito maior!

Este ano, pode haver um pouco, ou muita turbulência no planeta. No entanto, temos o AR! Nós temos nossa Respiração! Nós temos a capacidade de respirar as belas, surpreendentes frequências repletas de Luz que a vida nos oferece. Não há necessidade de respirar o caos e as bobagens. Todos nós podemos ficar conectados a algo maior ... simplesmente pela respiração!

Aqui estão algumas dicas para usar a respiração de maneiras divertidas e inspiradoras…

1. Respire para treinar seu nervo vago

Inspire lentamente e expire ainda mais lentamente. Por exemplo, inspire até a contagem de três ou quatro e expire até a contagem de seis ou sete. Experimente até encontrar uma contagem confortável. Em seguida, acione seu cronômetro e faça isso por cinco minutos por dia. Toda vez que você se sentir estressado, faça-o por pelo menos um minuto.

Em algum momento, você sentirá os músculos do estômago relaxarem. Seus ombros vão cair. Seus músculos faciais perdem a tensão e seu estômago pode até começar a digerir. Você pode sentir um calor agradável à medida que a digestão é retomada (ela diminui durante as lutas/fugas) e você pode até sentir uma leve sensação de turbilhão quando a energia começar a se mover.

Se você fizer isso com bastante frequência, treinará seu corpo para sair rapidamente do modo de luta/fuga e rapidamente entrar novamente na fase de descanso/digestão.

2. Respire na frequência desejada

Pense em uma frequência que você deseja experimentar. Não se preocupe, você pode escolher qual mais tarde! No entanto, por pelo menos uma semana, trabalhe com apenas uma. Você pode escolher, por exemplo, abundância, alegria, amor, paz, riqueza, bem-estar, saúde, inspiração, criatividade, motivação, etc ... Basta escolher a primeira coisa que vier à mente.

Agora, imagine como seria essa frequência quando você a inspirar. Use sua imaginação. Não há certo ou errado, há apenas o certo para você. Se você é visual, pode imaginar respirar em uma cor ou padrão. Se você é auditivo, pode imaginar respirar um som. O que funcionar para você, use-o. Estamos brincando com energias e elas têm muitas formas.

Em seguida, repita primeiro exercício, respirando devagar e lentamente, mas enquanto estiver respirando, pretenda absorver a frequência que deseja. Tente isso todos os dias durante uma semana. Veja o que muda em seus pensamentos, sentimentos ou em sua vida.

3. Deixe o Divino respirar por você

Este é um exercício que pratico há anos em uma das minhas aulas. No início, inspire devagar e profundamente e expire devagar e profundamente, como no primeiro exercício acima. Após alguns minutos, deixe sua respiração ficar fácil, natural e relaxada. Tente não "fazer acontecer", apenas observe. Se você puder observar por tempo suficiente, começará a sentir uma presença maior que você, que respira através de você, para você e com você. Relaxe nisso. Deixe o Divino respirar por você ... Aprecie a bem-aventurança dessa doce rendição.

A respiração é a ferramenta que levamos conosco aonde quer que vamos. Nós a encontramos em todos os lugares e em todos os “momentos”. Respiramos no trabalho, no lazer, no trânsito ou no jantar. Respiramos em situações que amamos e nas que preferimos fugir.

A respiração é uma “ferramenta padrão” destinada a ajudar a regular nossos corpos, elevar ou acalmar nossas emoções, centralizar nossas mentes e abrir nossos espíritos a um vasto campo de possibilidades infinitas.

Como diz o ditado, e a música, apenas respire.

Amo todos vocês,

-- Ann Albers

Direitos Autorais
Ann Albers

  ©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com
Luz, Amor e gratidão
   ҉ 

Nenhum comentário: