domingo, 28 de fevereiro de 2021

Ann Albers: TRANSFORMANDO DESAFIOS EM OPORTUNIDADES.


TRANSFORMANDO DESAFIOS
EM OPORTUNIDADES.
Ann Albers.
13/02/2021

Se você já leu meu livro, “O amor é o rio: aprendendo a viver no fluxo da graça divina”, você já ouviu uma das minhas histórias favoritas sobre a vida tentando chamar minha atenção. (A propósito, é um bom livro! O reli para me lembrar de praticar o que prego.) De volta à história, eu estava exausta. Amigos começaram a me dizer para descansar. Os anjos me disseram para descansar. Eu sabia que precisava de mais descanso ... e crash, boom, bang, tive um acidente que me deixou de castigo por cinco meses! Eu tive a escolha até o último minuto para evitá-lo, mas minha natureza, “eu posso fazer tudo” na época, me guiou direto pelo caminho proverbial de prímula! Embora não haja nada de errado em acreditar em nossas próprias habilidades, eu estava me pressionando sem piedade.

Enquanto estava de castigo, ouvia os anjos. Fiquei sentada em silêncio a maior parte do tempo. Embora eu tivesse um pé quebrado e um tendão rompido, tomei muito poucos medicamentos para a dor e, em vez disso, aceitei a dor. Eu mergulhei nisso. Eu descobri o que ela estava me dizendo. Cancelei minha vida social e, pela primeira vez como adulta, coloquei minhas próprias necessidades em primeiro lugar. Estava na hora. Minha alma vinha chorando por isso há anos.

Houve outros momentos em que surgiram desafios depois de eu ter recebido um aviso prévio muito mais sutil. Passei boa parte dos meus trinta anos em relacionamentos aos quais não pertencia, simplesmente porque precisava de amor e estava disposta a me relacionar com pessoas que tinham potencial - mesmo que não o estivessem vivendo. Nem preciso dizer que aprendi da maneira mais difícil. Meu coração me disse para parar com isso. Minha mente me convenceu a tentar ainda mais. Não é de admirar que fui despejada repetidamente!

Depois de lamentar meu coração "vitimizado", percebi que continuei entrando em relacionamentos que realmente não ressoavam comigo ou com o que eu queria, e a parte engraçada é que eu sabia disso todas as vezes, e o fiz de qualquer maneira. Desnecessário dizer que esses desafios se tornaram grandes oportunidades para aprender a amar meu verdadeiro Eu interior e ter compaixão pelos outros que simplesmente estavam fazendo o melhor que podiam. Eu poderia ter enfrentado muito menos “desafios” se tivesse ouvido meu coração ao longo do caminho, mas os “desafios” se tornaram minha “oportunidade” de aprender essa lição.

Quanto mais você adota esse conceito, mais os desafios - grandes e pequenos - ficam mais fáceis de lidar. Algumas semanas atrás, eu sempre acordava com poças de água no balcão da cozinha. Eu não tinha ideia de onde elas vinham, então me concentrei em como seria ter clareza e de repente percebi que o filtro de cartucho na torneira precisava ser substituído. Fui para baixo da pia para desligar a água, mas como as alças dos canos eram teimosas, tive a sensação muito forte de não forçá-las. Eu escutei e chamei um encanador.

Eu pretendi então ter um encanador perfeitamente saudável, feliz e competente que pudesse consertar isso em apenas uma visita. Quando a empresa que sempre uso não conseguiria me atender rapidamente, eu sabia que O Universo estava trabalhando em meu nome. Com certeza, um encanador muito feliz e saudável chegou e, embora ele me dissesse que eles teriam que voltar porque não tinham a peça em mãos, eu estava tão focado no resultado que tudo estava dando certo, e a ideia de ir comprar a peça em uma loja! Fiz o pedido online, perguntei ao encanador se ele ficaria bem esperando que eu corresse para a loja pegar a peça e enquanto voltasse ele consertaria as travas embaixo da pia. Ele se sentiu confiante e eu estava com uma vibração alta o suficiente para confiar em mim mesma! Na loja, um maravilhoso homem de atendimento ao cliente com quem conversei se certificou de que eu não tivesse que esperar as duas horas habituais para a retirada. Em vez disso, esperei dois minutos. Tudo consertado em apenas uma visita. Sem canos quebrados. Nenhum alagamento. Um encanador feliz e saudável, e um feliz eu.

Sei que este é um exemplo simples e absolutamente nada como o desafio de perder um emprego, um relacionamento ou uma vida. No entanto, os mesmos princípios e conceitos se aplicam. Eles têm funcionado na minha vida de forma consistente e funcionarão na sua também.

- - - - - - -

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a aceitar os desafios como oportunidades.

1. Evite o jogo da culpa e concentre-se no futuro.

É muito humano bater em si mesmo ou nos outros quando surge um desafio - envergonhar-se e culpar a si mesmo ou aos outros – e ainda assim, isto é totalmente enfraquecedor. Você está aqui e agora. O que você quer a seguir?

Na maioria dos desafios, nós e outros cooperamos totalmente para chegar a esse ponto. Sim cooperamos. Eu realmente tive um ataque quando os anjos disseram isso pela primeira vez anos atrás! "Eu? Cooperei com a criação disso? ” "Sim", eles responderam, "exatamente!"

Com o tempo, entendi. Quando outros me espancaram no passado, eu cooperava involuntariamente por ter uma energia que os deixava fazer isso. Eu os temia ou me preocupava com o que pensavam de mim. Humano? Sim? Uma oportunidade de crescer? Sim definitivamente. As opiniões daqueles que me odiaram não me incomodam mais. Eles têm o direito de pensar o que querem. Estou contente em saber que estou íntegra comigo mesmo e com Deus.

Da mesma forma, quando os desafios financeiros surgiram no passado, olhei para trás e percebi que estava sentindo um pouco de falta ou não abraçando a energia da abundância com força suficiente para criar o que queria. Quando as pessoas em minha vida me deixaram, percebi que não estávamos ressoando de qualquer maneira e que era hora de nos separar.

É fortalecedor e esclarecedor parar o jogo da culpa, assumir a responsabilidade por nossa cooperação nos desafios e nos capacitar com a capacidade de criar melhor.

2. Não fique preso nas energias dos desafios.

Existe outra tendência humana de se envolver mental e emocionalmente em um desafio até que seja resolvido, enquanto ignora tudo de bom em todas as outras áreas de nossas vidas. Quando você pensa sobre isso, isso não faz sentido. Quando tiver um desafio, faça o que sabe fazer, concentre-se em como seria a sensação de ter o problema resolvido e, em seguida, desfrute da vida até obter inspiração para agir.

Por exemplo, li recentemente um relatório de um portal especializado que mostrava que meu site tinha uma taxa de rejeição de 60%. Isso significa que 60% das pessoas que vêm ao site saem porque ele carrega muito lentamente em seus dispositivos. No começo foi difícil de ouvir, já que trabalhei muito nisso. A realidade é que preciso mudar isso. Eu não sabia imediatamente como. Em menos de um dia, várias soluções foram apresentadas a mim e estou animada com a reconstrução de todo o site para torná-lo muito mais amigável. Desafio - oportunidade - solução. Isso pode acontecer rapidamente. Pode levar meses para realmente implementar a solução em 3D, mas isso não me incomoda. A energia mudou rapidamente. Agora estou muito animada para ser criativa novamente e aprender algo novo.

3. Pense na vida como um jogo que você está tentando dominar

Às vezes, os desafios parecem uma afronta pessoal! Às vezes você se sente como, "O que ...?" "De onde veio isso?" "Por que eu?" etc ...

No entanto, se alcançássemos um desafio enquanto jogávamos um videogame, nunca teríamos esses pensamentos! Nós ficaríamos animados e trabalharíamos para dominá-lo.

Certa vez, tive um amigo que queria criar um jogo para videogames. Consultamos um psicólogo de videogames. Essa é uma profissão real. Ele nos disse que para que um videogame tenha sucesso, os usuários precisam ficar entusiasmados com os desafios e se sentir bem, quer os dominem ou não, mesmo que simplesmente tentem. Você tinha que “glorificar as tentativas” não apenas “as vitórias”. Seriamente! Podemos aplicar isso à vida. Parabenize-se por enfrentar os desafios da vida e por estar animado com os resultados. Parabenize-se pelas tentativas de convertê-los em oportunidades. Tente, tente novamente, até dominar sua mente e ter sucesso.

- - - - - - -

Como todos nós, meu ego humano prefere ter uma vida sem desafios! No entanto, eu me rendi ao fato de que a alma está aqui para abraçar as oportunidades de expandir e crescer. Posso abraçá-los de boa vontade - fazendo as coisas que quero fazer quando quero, acreditando nos meus sonhos e vivendo da maneira mais amorosa e centrada no coração que puder - ou posso ignorar meu coração e minha vida vai me dar desafios que me motivem!

Então, quando você puder, ouça o seu coração e aja quando for inspirado a fazê-lo. Quando os desafios vierem, perceba que eles não são para te pegar, mas sim uma forma autocriada que trazemos a necessidade de crescer e expandir para nossa própria atenção.

As pedras ao longo das paredes do cânion guiam a água no caminho de menor resistência. Os desafios em nossa vida nos guiam de volta ao caminho de menor resistência ao fluxo eterno do Amor.

-- Ann Albers

Direitos Autorais


Ann Albers

©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

Luz, Amor e Gratidão
  ҉ 

Nenhum comentário: