domingo, 28 de fevereiro de 2021

Owen K Waters: DÊ UM IMPULSO AO SEU SENSO DE SABEDORIA INTERIOR.


DÊ UM IMPULSO
AO SEU SENSO
DE SABEDORIA INTERIOR.
por Owen K Waters.
28/02/2021

O desenvolvimento leva tempo, seja físico, mental ou espiritual. A vida é como fazer um passeio de trem para outro lugar apenas pela experiência, onde você aprecia a paisagem que passa e nunca pergunta: "Já chegamos?"

Em algum ponto, você chega ao destino e então prossegue em busca da próxima aventura. O objetivo do passeio é aprender ao longo do caminho, sabendo o tempo todo que jornadas de aprendizagem são empreendidas mais para o processo do que para o destino.

Desenvolver contato com sua alma ou ser interior leva tempo, junto com um toque delicado. Sua alma existe em um nível de consciência mais sutil do que sua mente consciente. Enquanto sua mente consciente existe no barulho e nos ruídos de uma existência física, sua alma, em comparação, vive em um mundo de sussurros.

É uma terra encantada onde a magia acontece e maravilhas se desdobram na velocidade do pensamento.

Se você já tem meu livro mais recente, Consciência Superior: Encontrando Paz e Alegria Acima do Ruído, estará muito familiarizado com esse conceito. Considere a técnica a seguir como um bônus, além do extenso material do livro.

As comunicações de seu eu interior chegam como meros sussurros de intuição. São sentimentos sutis que o ajudam a se inclinar para o curso de ação que funcionará melhor. Quanto mais você encoraja a comunicação entre sua mente consciente e seu ser interior, mais exemplos você experimentará de sua própria orientação interior repleta de sabedoria e previsão que apenas um estado superior de consciência pode produzir.

Você pode provar a si mesmo - agora mesmo - que uma reserva de grande sabedoria está logo além de sua consciência diária.

Tudo o que é preciso é sua disposição de realizar um experimento válido e imparcial, sem ceticismo ou dúvida.

Se estiver disposto a fazer esse experimento, dará um salto em sua capacidade de receber conscientemente sabedoria interior e provará a si mesmo que realmente possui um recurso interior de sabedoria impressionante.

A chave para este salto quântico em sua habilidade intuitiva é dar-se permissão para deixar seu ser interior - que funciona em uma frequência superior de consciência - entrar em sua percepção consciente diária.

Você já tem um nível superior de sabedoria interior. Se você não está acostumado a que isso chegue à sua consciência diária, é só porque ainda não abriu a porta, dando-lhe permissão.

Agora, você vai permitir que essa sabedoria interior apareça usando uma ato-chave de dar-lhe permissão consciente.

Qualquer pessoa pode sentar-se em um lugar tranquilo e, desde que se dê permissão, permita que seu ser interior ou "eu superior" produza escritos que contenham mais sabedoria do que quaisquer pensamentos atualmente contidos em suas mentes conscientes.

Experimente e veja. Envolve a simples ferramenta de representação através de papéis. 'Aja como se', e você ficará agradavelmente surpreso com o que encontrará.

Em primeiro lugar, faça o que for melhor para você entrar em um estado mental relaxado e contemplativo ou apenas feche os olhos, relaxe e inspire e expire por um ou dois minutos.

Agora, veja a si mesmo como um buscador de respostas, um buscador de sabedoria, e sua pergunta é: "O que preciso fazer para encontrar mais felicidade no ano que vem?"

Então, pelos próximos dez minutos, finja que recebeu uma janela para um lugar interior de profunda sabedoria, porque você sairá de si mesmo e se tornará aquele que fornecerá as respostas a essa pergunta. Pelos próximos dez minutos, você assumirá o papel de um lendário, mas misterioso Mestre da Sabedoria Encantada!

Você agora está desempenhando dois papéis. Você estará lá como um buscador ardente de sabedoria, sentado na frente do outro você, o Mestre da Sabedoria Encantada.

Como buscador, você espera que o Mestre revele a orientação de que mais precisa para encontrar a felicidade no ano que vem. Tenha fé na sabedoria do Mestre e ela virá.

Agora, passe totalmente para a outra função. AJA COMO SE você fosse agora o Mestre da Sabedoria Encantada.

Pense sobre a questão, coloque seu 'chapéu da sabedoria' e comece a dar os conselhos que o buscador espera de você.

Escreva conforme você pensa a respeito. Isso é importante porque, na dramatização, você vai para um nível mais profundo de consciência e é muito fácil esquecer suas próprias palavras depois de retomar a consciência regular.

Não deixe suas palavras desaparecerem em sua memória de fundo como um sonho ao acordar. Escreva-as o mais rápido que puder, nunca parando para julgar ou criticar. Apenas escreva.

Então, quando o exercício terminar e você tiver dito ao buscador todos os conselhos que lhe vêm à mente, você voltará ao seu estado normal de consciência e estará em posição de revisar o que escreveu.

Mais importante ainda, guarde o que escreveu e revise-o três dias depois de uma nova perspectiva, quando os detalhes das palavras já tiverem passado de sua memória imediata.

Avalie sua escrita como se outra pessoa a tivesse escrito. Não dê desculpas como: "Bem, eu devo ter adivinhado", nem subestime nada. Julgue-a com justiça, sem crítica ou dúvida, pelo que é: o conselho de alguém diferente de você, porque é exatamente o que foi. Você estava diferente do seu eu normal.

Daqui a três dias, você lerá essas palavras sob uma nova luz e, desde que desempenhe o papel conforme necessário, ficará surpreso com a quantidade de sabedoria que veio.

Melhor ainda, deixe essas palavras de lado por um ano, faça para você um registro no diário para revisá-las então, e você poderá ver, em retrospecto, como foram bons esses conselhos para encontrar a felicidade ao longo daquele ano.

* Nota: O livro, Consciência Superior: Encontrando Paz e Alegria Acima do Ruído (em inglês), foi cuidadosamente elaborado pelo pesquisador metafísico Owen Waters como o culminar de mais de cinquenta anos de pesquisas dedicadas. Já está disponível em brochura ou para download imediato em:

https://www.spiritualdynamics.net/ebooks/higher.htm

Owen Waters

Fonte: Spiritual Dinamics
https://www.spiritualdynamics.net/


Owen Waters

 Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com
 

Com Luz, Amor e Gratidão
 ҉ 

Nenhum comentário: