sábado, 13 de fevereiro de 2021

Saul: PERMITIR-SE TER CONSCIÊNCIA DE QUE ESTAR VIVO, COMO TODOS ESTÃO ETERNAMENTE, É A EXPERIÊNCIA MAIS MARAVILHOSA, QUE NA VERDADE, É MILAGROSA.


PERMITIR-SE TER
CONSCIÊNCIA DE QUE ESTAR VIVO,
COMO TODOS ESTÃO ETERNAMENTE,
É A EXPERIÊNCIA MAIS MARAVILHOSA,
QUE NA VERDADE, É MILAGROSA.
Saul
por John Smallman
21/01/2021

Seu despertar é iminente! Sim, muitas mensagens daqueles nos reinos espirituais recentemente têm assegurado isso a vocês, e ainda assim parece para a maioria não está mais perto do que estava anos atrás, porque não estão vendo nenhum sinal disso.

Mas suas expectativas sobre o que o despertar significa e o que ele realmente é são bem diferentes.

Em primeiro lugar, é claro, o tempo é um aspecto importante da ilusão, mas realmente só existe no momento do agora. Em segundo lugar, na vanguarda da física moderna, está começando a ser compreendido que os eventos que ocorreram no passado podem ser alterados e que os eventos futuros já aconteceram.

Esta é uma constatação surpreendente, embora não esteja totalmente claro como isso pode ser possível.

Dessa perspectiva, o despertar da humanidade já aconteceu, você apenas permanece inconsciente disso, assim como, enquanto ainda está escolhendo se envolver com a experiência de uma separação ilusória, você permanece inconsciente de sua Unidade com Mãe/Pai/Deus de Quem você nunca foi e nunca poderia estar separado.

Você é Um. O seu despertar é o seu despertar para a plena consciência desse saber mais maravilhoso. Quando você souber disso, saberá, sem sombra de dúvida, que está acordado, e seu coração se encherá de alegria.

Despertar é deixar de sonhar e se conhecer como Um com Mãe/Pai/Deus, e é isso que vai acontecer.

Apenas abra seu coração e convide o Amor a entrar, e quando você faz isso, seu fluxo de pensamentos desacelera apreciavelmente, permitindo que você se torne consciente de que estar vivo, como todos vocês estão eternamente, é a experiência mais maravilhosa, que, verdade, é milagrosa!

A cada respiração, você respira vida em suas formas físicas para que seus sentidos físicos possam ser expostos e desfrutar do mundo físico ao seu redor - a fragrância de flores frescas, o sabor do seu café quente, a visão dos pássaros desfrutando da semente no alimentador perto de sua janela, o som da música que você ama ao tocar seu instrumento favorito ou ouvir em seu sistema de som, o toque ao abraçar alguém que ama, ou que você se imagina fazendo se estiver sozinho no momento - há isso muito para desfrutar da vida se você se permitir estar ciente, atento a este momento do seu agora, este momento em que toda a vida acontece.

A vida acontece no seu agora, e sempre há algo pelo qual você pode ser grato, mesmo se estiver sofrendo ou com dor, é uma questão de onde você escolhe concentrar sua atenção.

Obviamente, se no momento em que você se machucou ou sente magoado, você precisará lidar com esse problema naquele exato momento. Em seguida, volte sua atenção para algo pelo qual você pode ser grato, como a ajuda que acabou de receber, e agradeça a quem quer que o tenha ajudado, incluindo você mesmo, se você estiver lidando com o problema sozinho. Oferecer gratidão é sempre comovente, tanto para aqueles que a oferecem como para aqueles a quem é oferecida.

A gratidão é um aspecto essencial do Amor, da Realidade, de Mãe/Pai/Deus que oferece Gratidão a Toda a Criação, a cada um, como um fluxo contínuo de energia - a força vital que é o vigor que move seu corpo quando você escolhe movê-lo balançando a cabeça ou correndo uma maratona - a cada momento, à medida que flui da Fonte para e através de você e de volta à Fonte.

É a Conexão entre Deus e tudo o que Ele cria. É o Espírito Santo, o elo de comunicação permanente entre você e a Fonte. Na verdade, há todos os motivos para ser grato. . . sempre!

Se você se sente tentado a perguntar POR QUÊ? Bem, você não está VIVO! Existe algo maior do que ser grato? Se você não estivesse vivo. . . não haveria "você" para experimentar a alegria de ser que é na Criação. Se você não é grato, está sendo distraído pelo...jogo, da ilusão!

Isso é separação, ser distraído da Realidade, do Amor, da Fonte, e não se conhecer como você realmente é - um Magnífico Ser de Luz.

Tudo o que Deus cria é semelhante a Si mesmo, um Magnífico Ser de Luz. Não há nenhum lugar, nenhuma coisa, nada, nenhum espaço que esteja fora ou além da Fonte, porque a Fonte é TUDO, é AMOR!

Não há um momento em que você não seja Um com e na Presença do Amor. Portanto, abra seu coração e convide o Amor para entrar. Você é, cada um de vocês, sem exceções, Um com Deus...sempre, permanentemente.

No entanto, você é LIVRE. Cada entidade consciente é Una com a Fonte e é Livre.

Essa liberdade, seu livre arbítrio, é dado por Deus e nunca pode ser perdido, confiscado, retirado ou tirado de você, é sua eternamente, assim como você é eterno.

Você se envolveu com essa liberdade quando escolheu experimentar a separação e, enquanto escolhe experimentar a separação, você é total e plenamente livre para fazê-lo.

Para a maior parte da humanidade agora, para o coletivo humano, essa experiência se tornou uma experiência de dor, sofrimento e desespero.

Você quer despertar, mas muitos se desesperam porque é impossível despertar, que a experiência de separação é real e que não há saída, não há maneira de terminá-la.

Você acredita que o conflito, o caos, a pobreza intensa e o sofrimento são reais.

E, claro, quando você estabeleceu ou construiu o jogo ilusório de separação, você pretendeu que isso parecesse absolutamente real.

Você assim como todos têm desempenhado papéis no drama que inventaram, e os desempenham tão bem que é extremamente difícil para liberar sua crença neles, para liberar sua crença de que você é qualquer papel que esteja desempenhando e que os outros são os papéis que eles estão jogando.

É por isso que Mãe/Pai/Deus estabeleceu o processo de despertar.

Ele sabia que você se perderia na experiência de separação e que precisaria que lhe mostrassem o caminho de volta para Casa.

Agora a você está sendo mostrado o caminho de volta para Casa. O processo de despertar está levando você para fora do seu sono profundo, está levando você a questionar TUDO em que você já acreditou, e você assim como todos estão encontrando pessoas que já abandonaram crenças que não os servem mais.

Muitos acham isso muito ameaçador, porque, para muitos, suas crenças são quem vocês acreditam ser.

Portanto, é muito doloroso descobrir o quão mal informado você tem sido, e como você realmente acreditou naquele campo aparentemente abrangente de desinformação e conduziu sua vida, até agora, aderindo a essas crenças.

Você, assim como todos já ouviram, leram ou até conheceram pessoas que sofreram acidentes ou doenças catastróficas e, talvez, desejassem apenas morrer, que então foram despertadas por uma experiência espiritual absolutamente incrível - não física - que era muito mais real e significativa do que as vidas que eles estavam vivendo. Isso mudou toda a percepção da vida, porque deu-lhes um vislumbre do que a vida realmente é. Eles ficaram instantaneamente cheios de alegria, paz e o conhecimento de que são seres eternos infinitamente amados por Deus e que estão em um relacionamento inquebrável, ininterrupto e eterno com Ele.

O que poderia ser mais alegre do que isso?

Não é necessário que você tenha uma experiência de despertar tão intensa quanto essa, mas apenas por tomar consciência do que é possível, você seguirá o seu caminho de volta para Casa, para a Realidade, porque essa é a única possibilidade para você.

Sim, você pode escolher duvidar da Realidade e atrasar seu maravilhoso despertar, mas por que faria isso?

Com muito amor,

Saul. 

-.....---==II==----.....- 

Direitos Autorais:

John Smallman
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Traduzido por Adriano Pereira
blogluzevida@gmail.com

Com Luz, Amor e gratidão
 
҉ 

Nenhum comentário: