quarta-feira, 1 de maio de 2019

Ann Albers: ALEGRIA NA JORNADA.

ALEGRIA NA JORNADA.
Mensagem de Ann Albers
23/03/2019

Eu costumava brincar que poderia ser feliz em uma caixa de papelão. Geralmente isso é verdade, mas, sendo humana, as vezes tenho momentos em que acho melhor fazer qualquer outra coisa do que lidar com o problema ou a situação em questão. Eu tive um desses momentos na semana passada!

Minha secadora pifou. Quando percebi que ela parou, no entanto, ela já havia contaminado com um cheiro desagradável metade das minhas roupas e quase todas as minhas toalhas. Eu paguei por reparos apenas para descobrir que precisava de uma nova. Comprei toneladas de bicarbonato de sódio e vinagre e, por uma semana, minha casa parecia uma lavanderia com minhas roupas e toalhas penduradas em todas as portas para secar enquanto eu as lavava de novo e outra vez tentando tirar o cheiro desagradável. Certamente foi muito trabalhoso, mas honestamente, não foi um processo agradável. 🙂

Os anjos, sempre presentes, me lembraram de aproveitar a jornada! Eu sabia que eles estavam certos, então eu fui criativa e adicionei um pouco de chá verde e óleo de capim limão para criar uma experiência mais gentil enquanto lavava o cheiro de borracha queimada. Agradeci a Deus pela loja de eletrodomésticos a uma milha de minha casa e, pelo fato de que, eles fizeram um upgrade em meu modelo, e me deram um desconto! Lembrei-me de que tenho a sorte de ter eletricidade e eletrodomésticos, em vez de ter que esfregar minha roupa em uma pedra em um rio como uma grande parte do mundo ainda faz… De repente, não era mais um problema. Voltei para a minha alegria.

Tantas vezes na vida os anjos tiveram que me lembrar que a alegria está na jornada, não apenas nos destinos que esperamos. Há um milhão de coisas que eu preferiria fazer, mas esse foi o meu momento presente.

Nunca vou esquecer uma noite que realmente me ensinou a abraçar a alegria em meio às circunstâncias desagradáveis ​​da vida. Na época eu tinha dois cães que pegaram uma forma muito resistente de ácaros. Os anjos (através do meu amigo Summer Bacon) me deram uma receita para se livrar deles, o que envolvia lavar os cães e lubrificá-los da cabeça aos pés com óleo de semente de damasco (sufoca os ácaros). Eu tive que deixá-los no banheiro envoltos com esse óleo por pelo menos uma hora. Enquanto isso, eu tinha que borrifar bórax nos tapetes e deixá-lo ali por uma hora. Eu tive que lavar tudo o que eles tocaram com detergente e um vinagre de maçã - edredons, roupas, mais você pensar. Eu tive que limpar até as paredes com vinagre.

Quando finalmente estava pronto para aspirar o bórax – os cães engraxados com o óleo ainda no banheiro e, a enésima carga de roupa na máquina de secar -, o aspirador de pó pifou! Sentei-me e chorei, rezei, e então os anjos apareceram e me deram uma visão de como eu veria essa cena da vida após a morte. A comédia absolutamente me atingiu com força total. Comecei a rir até pensar que meus lados iriam se dividir. Ainda uivando de rir, peguei o bórax com aquela pequena mangueira de uma polegada e depois, finalmente, lavei os cachorros. Ao abrir a porta, vi duas bolas de pelo engraxadas de óleo que - já que não estavam mais sendo torturadas pela coceira - estavam se divertindo imensamente, subindo e descendo pelo banheiro engraxando todas as paredes até três pés de altura!

Comecei a rir de novo! Era como se estivesse assistindo a uma comédia e estrelando tudo ao mesmo tempo. Eu coloquei um dos cachorros pela parte da frente na banheira, depois a parte de trás. Enquanto isso, o outro cachorro fugiu do banheiro! Eu finalmente o prendi entre meus joelhos e coloquei este cachorro na banheira, onde ele se entregou felizmente à água morna e ao detergente líquido, e estava feliz com a luta que eles me deram! Mais tarde naquela noite, enquanto me aconcheguei com os dois cachorros limpos em minha casa limpa, não acho que poderia ter me sentido mais alegre ou mais bem-humorada! Foi uma ótima lição!

Eu percebi que havia situações muito mais difíceis onde a alegria era muito mais evasiva. Quando alguém que eu achava que era um amigo querido disse algumas coisas realmente feias sobre mim pelas minhas costas no ano passado, encontrei facilmente a compaixão, mas levei um tempo para redescobrir minha alegria. Tive que usar cada grama de força de vontade para me concentrar no Amor no nível da alma. Tive que comemorar o quão longe eu cresci e, perceber que a vida estava simplesmente se resolvendo. Tive que focar em celebrar todas as almas gentis e amorosas da minha vida. Demorou várias semanas, mas eu decididamente me concentrei em tudo o que era bom em minha vida e vi a alegria retornando exponencialmente. Eu não queria deixar a insegurança e a dor da outra pessoa poluir minha vida. Eu perdi um amigo, mas me tornei mais poderosamente capaz de administrar meu próprio estado de ser.

Então, esta semana, quando Ilina, o anjo da alegria apareceu, pedi a ela para compartilhar algumas dicas para todos nós sobre como sermos felizes nas situações mais difíceis da vida:

"Que tal ser feliz quando alguém te machuca?" Dê graças que eles revelaram sua verdadeira natureza, e assim, pelo contraste, você pode pedir algo melhor! Fique alegre imaginando seus relacionamentos aprimorados no futuro!

“E se alguém que você ama morrer?” “Ame-se o suficiente para sofrer quando precisar, mas também pense em quão profundamente você amou esse alguém. Pense em como ele estará feliz no céu! Sente-se com as boas lembranças. Convide-o a transmitir sua alegria e, respire com elas todos os dias até que você a sinta! ”

E se alguém tiver uma conta enorme que não saiba pagar ou alguma outra situação estressante não resolvida?” “O Sol ainda se levanta lindamente. Os pássaros cantam. Eles têm entes queridos ou amam coisas ou amam lugares. Eles podem respirar e mudar seu foco para o que é alegre e, claro, eles serão guiados!

Então, hoje, enquanto eu lavo e enxugo uma montanha de roupas, eu vou agradecer por poder fazê-lo no conforto de uma casa que amo, entre escrever boletins informativos nas páginas do Facebook, e responder aos e-mails. Eu aprecio o cheiro de toalhas limpas, aproveito o tempo Zen enquanto dobro-as em silêncio, e relembro que posso pensar no quanto somos amados!

Penso e sempre relembro que o Divino mora nas minhas toalhas, e trato essa Presença de maneira consciente, gentil e amorosa!

- - - - - - -

Aqui estão algumas dicas nesta semana para ajudá-los a se conectarem com a alegria em suas vidas ...

1. Chame um anjo da alegria

Se você chamar pela Ilina, que apareceu neste boletim semanal, ou apenas chamar um “anjo da alegria”, sente-se e respire, e chame um dos muitos espíritos da alegria.

Durante o tempo que estiver respirando, esteja disposto a deixar de lado seus problemas e energias mais densas e seja como uma criança - abra, respire, receba e se entregue. Observe como você se sente.

Quando você começar a sentir algo bom em seu corpo, mente ou campo de energia, inspire-o, e veja se pode permitir que esse sentimento se amplifique. Faça isso várias vezes por semana. Pense nisso como uma "alegria" para o seu espírito. Os anjos podem nos ressoar em energias mais altas se estivermos dispostos a respirar e a receber.

2. Seja grato

Há muitas razões para estar descontente na vida, mas há tantas outras coisas (se não mais) para sermos gratos. Embora reconhecer seus sentimentos seja importante quando você não está feliz, retorne à gratidão o mais rápido possível.

Dê graças por cada pequena coisa em que você possa pensar. De repente, as energias da alegria começam a se ativar dentro de você. A vida é um presente.

3. Imagine sua alegria

O cérebro não faz distinção entre eventos reais ou imaginários. Se você não está feliz agora, imagine um cenário onde você está. Melhor ainda, traga elementos desse cenário para sua vida agora, para começar a apreciar suas vibrações.

Por exemplo, se você não puder pagar por umas férias na praia, passeie por um riacho, ou vá a uma piscina ou simplesmente saia para tomar sol. Toque músicas tropicais. Cozinhe peixe com molho de abacaxi (receita abaixo) ou tome um drink Mai Tai!

Se você quiser ver seus filhos, mas não conseguir, fale com eles pelo skype e fale sobre todas as coisas divertidas que vocês poderão fazer quando se visitarem. Sempre há maneiras de experimentar as energias alegres de seus sonhos maiores, aqui e agora.

4. Torne as tarefas mundanas mais alegres

Embora eu seja completamente culpada por querer apressar e terminar as tarefas mundanas para chegar a parte “mais divertida”, os anjos sempre me lembram para desacelerar, e aproveitar todos os momentos. Posso me ver lavando meus pratos como um ato de devoção ao divino? Posso escovar os dentes como um ato de amor próprio pelo templo em que esse espírito vive?

Eu frequentemente mudo o pensamento de “eu tenho que” para “eu posso/consigo”. Eu consigo limpar a casa, significa que tenho uma casa para amar. Eu posso escrever minha newsletter e me conectar com todos vocês. Eu pago meus impostos porque, graças a Deus, tenho um bom emprego. Essa ligeira mudança me lembra a sorte que tenho de ter as tarefas que devo fazer. Há muitos na Terra que, de bom grado, fazem nossas tarefas pelas vidas que levamos.

Você também pode ser humanamente criativo para adicionar mais alegria às suas tarefas ... Toque músicas maravilhosas. Se recompense. Trabalhe com amigos. Existem maneiras criativas de adicionar ou encontrar alegria em qualquer circunstância.

Aqui estão alguns exemplos:

Enquanto estava sentada esperando para renovar os documentos de meu carro, alguns anos atrás, o ambiente estava muito, muito quente, mesmo com as janelas abertas, e eu estava uivando de tanto rir porque estava ouvindo um comediante no rádio. Todos os outros da fila ficaram animados também!

Eu penso no ato de aspirar pó como um exercício! O bônus é uma casa limpa 🙂

Enquanto cuidava do meu quintal há algumas semanas, concentrei-me nos cheiros maravilhosos das plantas e no ar limpo.

Enquanto organizo minhas contas, abro as janelas, toco uma música bonita e celebro a sensação de organização.

Quando as pessoas são cruéis, eu começo imediatamente a fazer algo de bom para mim mesma, para neutralizar o veneno. Passo tempo apreciando minha boa vida e tudo o que tenho até sentir compaixão por sua dor e ter a sorte de ser eu mesma.

Às vezes você tem que ser realmente criativo e realmente disciplinado com seus pensamentos, para se concentrar na alegria nos momentos mais difíceis. Eu pratico, mas isso pode ser alcançado ... e com certeza é muito melhor!

Quanto mais você puder se abrir para a alegria e quanto mais você puder se concentrar nela, mais você experimentará!

Felicidade para você esta semana ... não importa o que esteja acontecendo.

-- Ann Albers

Direitos Autorais
Ann Albers

  ©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com
Luz, Amor e gratidão 
 ҉

Nenhum comentário: