quinta-feira, 11 de junho de 2020

Ann Albers: AVANÇANDO CONSCIENTEMENTE.

AVANÇANDO CONSCIENTEMENTE.
Ann Albers.
09/05/2020

Estou ansiosa por um novo normal na Terra, enquanto avançamos lenta mas seguramente através do distanciamento social e voltarmos a um momento de abraçar, dar as mãos e nos reunir para comemorar. Mesmo enquanto "distanciados socialmente", no entanto, parece que a maioria de nós se tornou mais próxima e mais consciente de nossa conexão. Oro para que todos mantenham essa consciência enquanto avançam.

Estou ansiosa pelo futuro quando tirarmos as máscaras e nos vermos sorrindo mais uma vez, mas sei que, mesmo com máscaras físicas, removemos as máscaras de nossas almas. Temos feito contato visual, realmente olhando para as pessoas ao nosso redor. Que possamos manter essa intimidade à medida que avançamos, realmente nos vendo como nossa própria família.

Estou ansiosa pelo futuro quando nunca mais ignoraremos o pessoal médico, entregadores, balconistas e todos aqueles que nos sustentaram enquanto o mundo estava em baixa. Que todos possamos perceber que, ricos ou pobres, famosos ou servindo em silêncio, todos desempenhamos uma parte valiosa e integral da dança humana.

Estou ansiosa por um futuro em que os empregadores que antes duvidavam que as pessoas trabalhavam em casa venham a permitir isso a quem pode e deseja fazê-lo, reduzindo assim as despesas gerais, aumentando os lucros e tendo funcionários mais felizes.

Estou ansiosa por um futuro em que as famílias andem, conversem e vivenciem o mundo "real" na natureza com maior frequência; aquele em que a própria natureza será mais valorizada por todos e mantida limpa e intocada pelas próximas gerações.

Estou ansiosa por um futuro em que prezamos e agradecemos pelas liberdades que temos e nunca mais reconheçamos algo ou alguém como garantido.

Estou ansiosa por um futuro em que valorizemos a vida, uns aos outros, e nossos prazeres mais simples. Que nunca mais tomemos como certo um rolo de papel higiênico ou o papel de outro ser humano em nossas vidas.

Que possamos perceber que podemos tirar o melhor proveito de qualquer situação, por mais terrível que seja.

Lembremos sempre que, diante de uma escuridão que varria a terra, encontramos uma luz maior.

- - - - - - -

Quem você quer ser ao seguir em frente? Em que você deseja avançar? Aqui estão algumas dicas para ajudar a resolver isso…

1. Faça um inventário - pré e pós-pandemia

Essas são perguntas para auto-reflexão. Não há respostas certas - apenas certas para você.

...

Faça uma lista das coisas que você adorava fazer antes da pandemia.

Faça uma lista das coisas que você adorou fazer durante.

O que você deseja mudar depois?

...

Anote como você se viu antes da pandemia.

Anote como você se viu durante.

Quem você quer ser quando isso acabar?

...

Anote como você se relacionou com outras pessoas antes da pandemia.

Anote como você se relacionou com outras pessoas durante a pandemia?

Como você mudaria a forma como se relaciona com os outros depois?

2. Como você gostaria que sua vida mudasse?

Observando as respostas acima, pense no que aprendeu, gostou ou não gostou, durante essas quarentenas obrigatórias e tempos intensos. Que partes da sua vida precisam mudar para torná-lo mais feliz, saudável ou mais equilibrado? O que deve mudar na maneira como você se relaciona com os outros? Existem aspectos da sua vida que você deseja mudar?

Você pode querer voltar ao trabalho ou perceber que deseja trabalhar em casa.

Você pode perceber que um relacionamento requer aconselhamento ou desistência, ou que um ressuscitou e precisa de tempo contínuo juntos à medida que avança.

Você pode perder aspectos de sua antiga vida social ou perceber que deseja passar menos tempo e desfrutar de interações mais significativas.

Você deve ter percebido que está comendo de maneira muito criativa e aprende a gastar menos, desperdiçar menos e aproveitar mais.

Você nunca poderá considerar um produto qualquer que você use como garantido. Você pode ter começado a usar esponjas em vez de toalhas de papel ou uma solução de água sanitária em vez de produtos de limpeza sofisticados. Sem julgamento ... você gostou de suas mudanças? Se assim for, guarde-as, se não, ache melhores.

Novamente, não há resposta certa, apenas o que é certo para você ...

3. Resolva fazer mudanças um pouco de cada vez

Faça uma lista das mudanças que você deseja levar para o seu futuro. Elas podem ser pequenas ou grandes:

...

Eu quero trabalhar em casa.

Vou cumprimentar todos que vejo com um sorriso.

Vou lavar minhas mãos antes das refeições a partir de agora.

Vou desperdiçar menos comida.

Vou passar mais tempo na natureza.

Vou aprender algo novo online todas as semanas.

Contribuirei com algo online todas as semanas.

Vou sorrir e agradecer a cada entregador ou médico que eu encontrar.

Escreverei agradecendo a todos que me ajudaram durante esse período.

Vou cuidar melhor do meu corpo.

Vou comer primeiro os alimentos que tenho estocado e economizarei dinheiro no supermercado

Vou doar regularmente para um banco de alimentos ...

...

Novamente, somente você pode escrever sua própria lista. Não há julgamento, nem certo ou errado ... apenas o certo para você.

Quem você quer ser ao seguir em frente? Como você gostaria que fosse o seu "novo normal"?

Tenho certeza de que você já ouviu o ditado: "Não há como voltar atrás agora". Mesmo se queremos "voltar ao normal", não poderemos, porque o normal está mudando. Isso, em última análise, é uma coisa boa.

Seja paciente enquanto renascemos. Vamos fazê-lo conscientemente, com maior consciência e, ao fazê-lo, criar vidas mais gentis para nós mesmos e, portanto, um mundo mais gentil e mais conectado.

Amo todos vocês!

-- Ann Albers

Direitos Autorais

Ann Albers

©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/ 

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

 Luz, Amor e Gratidão
 ҉  

Um comentário:

Unknown disse...

Gratidão 🙏💗