quinta-feira, 25 de junho de 2020

Owen K Waters: FUTURO DA RAÇA HUMANA REVELADO.

FUTURO DA
RAÇA HUMANA
REVELADO.
por Owen K Waters
21/06/2020

No inovador livro, Spiral Dynamics de Don Beck e Christopher Cowan, "memes" são definidos como o equivalente social dos genes. Os memes são unidades culturais de informação que se replicam de mente em mente em uma vasta escala, aparecendo na sociedade como novas tendências de pensamento.

A progressão dos memes reflete o desenvolvimento da sociedade desde seus primórdios até o presente. Até agora, oito memes diferentes foram identificados e analisados. Suas características são:

Meme 1 - Sobrevivência pessoal básica

A motivação mais primitiva de permanecer vivo.

Meme 2 - Sobrevivência do clã

Os laços tribais e familiares, juntamente com as tentativas cheias de superstições, de entender os poderes da natureza que ameaçam dominá-los.

Meme 3 - Coragem, sobrevivência do mais forte

Dominar o meio ambiente, lutando para se libertar de restrições. Sentindo muitos deuses, todos os quais são modelos de poder. É aqui que os indivíduos encontram seu poder pessoal pela primeira vez, mas, vendo a realidade através de uma visão de mundo de separação e recursos limitados, competem entre si na tentativa de obter vantagem. Como um meme com pouca reflexão e muita paixão, as sociedades nesse estágio rapidamente se fragmentam em comunidades territoriais do tipo feudal cercadas por comunidades inimigas concorrentes.

Meme 4 - Encontrar ordem e propósito na vida

Obedecer à autoridade, regulamentos e regras impostas externamente de comportamento e moralidade. Sacrificar o ‘eu’ a uma causa maior de recompensa. Dedicar lealdade a um Deus supremo. Esse meme social começou a se espalhar pela civilização há 5.000 anos. Eventualmente, surgiram alianças entre estruturas feudais de larga escala e aqueles que desejavam desenvolver extenso poder religioso.

Meme 5 - Realização, esforçando-se para ter sucesso

Lutando para vencer, vencendo a competição, conquistando independência. Esse meme começou a se espalhar significativamente nos anos 1700. Isso foi possível pelo colapso do feudalismo e também pela sensação de maior empoderamento pessoal, que foi um efeito colateral da Reforma Protestante. Ganhou força especial com a fundação dos Estados Unidos, cuja Constituição e Declaração de Direitos intencionalmente capacitaram e protegeram a liberdade individual.

Meme 6 - Comunidade e carinho

Amor Incondicional, aceitando os outros como eles são, vendo o valor do serviço aos outros, o começo da compreensão espiritual. Liberdade do espírito da ganância, dogma, contenda e outras distrações do centramento espiritual. Esse meme começou a se espalhar em meados do século XIX.

Um importante salto para o segundo nível

A professora Clare Graves, a criadora desse ramo das ciências sociais, viu o primeiro conjunto de seis memes como o primeiro nível do desenvolvimento humano. Ela chamou a transição da raça humana para o meme número sete como um salto importante, uma entrada em um conjunto inteiramente novo de memes, um novo nível de consciência. Com esse novo nível, surge a liberdade de todos os medos dos memes anteriores e, finalmente, a liberdade da cognição humana de se concentrar em suas possibilidades no mundo.

À medida que mais e mais pessoas passam para o segundo nível de memes, os fundamentos da sociedade se tornam mais espirituais do que materialistas. O segundo nível é mais abrangente do que egoísta ou apenas orientado para a sobrevivência. O serviço à comunidade mundial, ao planeta como um todo, torna-se a inspiração à medida que as pessoas ativam esses memes superiores da consciência.

"Amor e Luz" não é apenas uma saudação para desejar bem a alguém, é a assinatura da Nova Realidade emergente. O futuro da raça humana é brilhante. É amor e Luz.

Meme 7 - Liberdade responsável

Fluxo flexível, adaptando-se a um mundo cheio de mudanças. Visões gerais, a descoberta da liberdade pessoal e auto-responsável. Esse meme começou a se espalhar após a derrota global do fascismo na Segunda Guerra Mundial. Enquanto a maioria das pessoas começou a esperar a chance renovada de criar prosperidade pessoal, a geração beat dos anos 50 surgiu com o questionamento da cultura materialista. Esse movimento emergente examinou a filosofia oriental, como o zen-budismo, em busca de respostas para os mistérios da vida.

No meme número sete, as pessoas agem de um núcleo interno. Os valores vêm da lei natural fundamental, o que significa que os direitos humanos são percebidos como fundamentais devido ao fato de você existir.

Por natureza, os pensadores do sétimo meme são auto-responsáveis ​​e independentes dentro da razão. Eles são honestos em suas comunicações e não gastam tempo com as regras da formalidade, a menos que sejam importantes para os presentes. Os pensadores do sétimo meme gostam da tecnologia pelo que ela pode fazer para melhorar a vida e valorizam o conhecimento e a competência acima da posição ou status.

Eles desfrutam dos prazeres da vida, sem ficarem presos a nenhum deles, e realizam atividades que expressam sua alegria interior. Modas e tendências externas não têm influência sobre essas escolhas. Eles têm controle emocional, o que significa que ainda expressam emoções, mas essas expressões são apropriadas, e não explosões descontroladas.

Este é um meme poderoso para promover a exploração das maiores possibilidades da vida. Cria redes de informações e redes de pessoas que se adaptam facilmente às novas necessidades.

Os pensadores do sétimo meme estão preocupados com o ambiente mundial ameaçado e querem restaurar a viabilidade e a ordem ecológica. Seu propósito de vida inclui ser independente dentro da razão, ter conhecimento o máximo possível e cuidar de outras pessoas dentro de limites práticos. Eles são responsáveis ​​perante si mesmos como indivíduos responsáveis, mas abraçam sua comunidade de associados. Em vez de se esforçarem para ter ou realizar coisas, eles preferem buscar o desenvolvimento pessoal por um caminho que lhes é natural.

Eles podem interagir com pessoas dos seis primeiros memes e falar sua linguagem psicológica. Eles respeitam as visões de mundo e os hábitos, costumes e culturas únicos, mesmo que não necessariamente concordem com eles.

Esse meme traz um alto senso de autoestima, baseado tanto em informações quanto em emoções. Traz uma autoaceitação esclarecida que reconhece e aceita suas próprias falhas e defeitos como meros estágios ao longo do caminho para adquirir mais habilidades.

Meme 8 - Visão global e holística

Consciência espiritual, aprendendo simplesmente por ser tão bom quanto fazer. Tornando-se consciente da intuição superconsciente e confiante. Esse meme começou a se espalhar no despertar cultural e espiritual de meados da década de 1960. Os buscadores que encontraram esse padrão de pensamento lançaram um novo movimento de consciência espiritual. Esse renascimento espiritual tem o potencial de desenvolver a consciência de levar a humanidade através da Mudança e entrar na Nova Realidade.

Esse meme tem uma perspectiva de aldeia global, e busca projetos e soluções que funcionem bem para todo o planeta. Ele contém a visão de trazer ordem ao caos.

Por causa do incrível poder do segundo nível de memes, eles acelerarão a transformação do mundo à medida que se tornarem cada vez mais adotados.

Meme 9 - O meme misterioso

Os autores da Spiral Dynamics identificaram o meme número nove. Eles chamam isso de meme Coral, mas não o observaram em grandes quantidades de pessoas, portanto ainda não podem resumir suas características.

No entanto, usando princípios metafísicos básicos, você pode prever exatamente qual meme número nove se tornará. O meme misterioso será revelado na próxima semana.

Enquanto isso, você pode ler o e-book de Owen Waters, The Shift: The Revolution in Human Consciousness, que correlaciona esses memes do progresso humano com o sistema de chacras revelando ainda mais sobre o futuro da raça humana.

Owen Waters

Fonte: Spiritual Dinamics
https://www.spiritualdynamics.net/

Owen Waters

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

Com Luz, Amor e gratidão
  ҉  

Nenhum comentário: