sexta-feira, 17 de julho de 2020

Momento Espírita: DETERMINAÇÃO E FÉ.

A força de vontade e a determinação de algumas pessoas nos deixam muitas vezes surpresos, com sucessos que alcançam.

Uma garota filipina, de apenas onze anos, deu uma grande demonstração a respeito disso.

Ela tinha uma competição de atletismo escolar para participar.

Com o seu empenho diário, ela se preparou para competir.

Havia, no entanto, um problema maior a ser vencido. Para participar ela precisava estar calçando tênis.

Houve quem desistisse da competição por causa desse detalhe.

Mas a pequena Rhea Bullos estava determinada a competir.

Não tendo como adquirir o calçado, se serviu de toda a sua criatividade. Conseguiu fita adesiva e enrolou dedos e pés. Com um marcador verde, desenhou o logotipo de uma marca conhecida.

Ela estava equipada para a disputa. Não eram tênis de verdade mas lhe permitiram competir nas corridas de quatrocentos, oitocentos e mil e quinhentos metros.

Venceu em todas as modalidades e conquistou três Medalhas de Ouro.

Esse dia, com certeza, não deixará jamais suas lembranças. Essa determinação será sua marca registrada.

*   *   *

Gratificante é partirmos na busca de nossos objetivos, dispostos a alcançá-los.

Dificuldades sempre surgem, mas a alma corajosa e determinada tem fatores de sucesso a seu favor.

Com persistência podemos transformar em conquistas as adversidades da vida bem como ir solucionando, a pouco e pouco, os problemas vários.

Os momentos que parecem difíceis são oportunidades para mudarmos a direção do que não está bem em nossa rotina.

Às vezes, a caminhada se faz em linha reta, sem exigir muito discernimento. Entretanto, de outras, surgem curvas pelo caminho que nos exigem providências.

Fazer das curvas e contracurvas momentos de meditação e introspecção, de humildade e fé para superar as dificuldades é buscar nossa própria superação.

Por mais difícil possam parecer os desafios que enfrentemos, a disposição em arriscar e a determinação em não desistir do objetivo nos caracterizarão como vencedores.

A vontade é a grande mola impulsionadora de tudo o que desejamos realizar. A força de vontade é poderoso leme que nos poderá conduzir ao porto dos nossos sonhos.

Tudo que nos exija determinação, esforço, persistência e suor; tudo que idealizamos e conseguimos tornar realidade, passa a ser ponto marcante em nossa evolução.

*   *  *

A confiança nas próprias forças permite ao homem executar grandes feitos, promovendo o afastamento das montanhas das dificuldades.

Essa confiança dá perseverança, a energia e os recursos que fazem se vençam os obstáculos, assim nas pequenas coisas, como nas grandes.

Essa confiança confere uma espécie de lucidez que permite se veja, em pensamento, a meta que se quer alcançar e os meios de chegar lá.

A essa confiança podemos chamar de fé em si mesmo. Ela confere calma. Também a paciência que sabe esperar, porque, tendo seu ponto de apoio na inteligência e na compreensão das coisas, tem a certeza de chegar ao objetivo visado.

Determinação e fé – ferramentas valiosas para nosso progresso.

Redação do Momento Espírita, com base em dados colhidos na internet, a respeito de Rhea Bullos e no cap. XIX, itens 2 e 3 de O Evangelho  segundo o Espiritismo, ed. FEB.
Em 11.7.2020.

Fonte: Momento Espírita
http://momento.com.br/

Luz, Amor e Gratidão
 ҉ 

Nenhum comentário: