segunda-feira, 15 de março de 2021

Ann Albers: HARMONIA NO JARDIM ... E NA VIDA.


HARMONIA NO JARDIM ... E NA VIDA.
Ann Albers.
27/02/2021

Quando mantenho minha vibração elevada - concentrando-me em pensamentos que me fazem sentir bem e ouvindo meus impulsos naturais - experimento um fluxo harmonioso para a vida. Gosto de relacionamentos em que todos ganham, graça, facilidade e milagres diários.

Quando eu deixo meus pensamentos mergulharem ou ignoro minha orientação natural ... isso é uma história diferente! Por exemplo, na semana passada eu contei como machuquei meu joelho quando não estava aterrada. Meu desejo natural no momento era descansar um minuto antes do meu próximo cliente, mas em vez disso, tentei me encaixar em mais uma coisa enquanto não estava totalmente em meu corpo. Crash! Cai dolorosamente no chão duro. Uau.

Levei apenas alguns segundos para recuperar minha alta vibração, e logo eu estava de volta a me experimentar em uma gloriosa e amorosa dança com vida. Meu ombro sarou completamente em dois dias e meu joelho já estava muito melhor que eu poderia dobrá-lo quase totalmente e andar facilmente depois de apenas alguns dias. Consegui até realizar a reforma de meu jardim durante 8 horas junto a um amigo querido que veio me ajudar a construir dez grandes caixas de jardim naquele fim de semana. (Ferramentas elétricas podem ser divertidas!) Agora estou aguardando ansiosamente a chegada do que chamo de “super-sujeira” para que eu possa cultivar mais vegetais. Muita diversão!

Meu jardim tem sido um professor maravilhoso sobre a harmonia natural da vida. Há alguns anos, plantei um arbusto de alecrim. É uma planta forte e bonita que dá generosamente. Adoro frango com alecrim com alho, lasanha de cogumelos com alecrim, batatas assadas com azeite de oliva e alecrim amassado com mirtilos e mel em água com gás. A lista de delícias continua.

No ano passado plantei hortelã. Na época, eu não sabia que a hortelã é uma erva apaixonada e invasiva com a missão de dominar cada centímetro quadrado que ela possa habitar! Muito rapidamente minha pequena planta de hortelã tomou conta de todo o lado da minha casa e quase 1 metro para fora, crescendo alegremente entre as taboas que estranhamente se plantaram no meu jardim do deserto de Phoenix.

A hortelã tentou invadir o espaço do alecrim, mas o alecrim, que estava bem enraizado em seu próprio ser, se manteve firme. A hortelã simplesmente cresceu em torno dela. Ambas prosperaram. Enquanto isso, minhas pimentas também se mantiveram firmes, apoiando-se pesadamente nas fortes taboas enquanto a hortelã também circulava ao redor delas. Era uma dança da vida estranha, mas linda.

Por fim, no outono do ano passado, a hortelã se tornou tão ávida por água e solo que suas raízes se tornaram uma esteira emaranhada e ela começou a se sufocar. Eu não gostava mais daquela bagunça, então transplantei as pimentas, revolvi a terra, coloquei papelão sobre ela para matar as ervas daninhas em certas áreas e me juntei à dança do jardim com meus próprios desejos. O Alecrim ficou aliviada. A hortelã começou a aparecer novamente em uma área mais contida. Eliminei os pontos onde não era bem-vinda e deixei-a crescer onde estava. Estamos mais uma vez em uma dança harmoniosa em meu próprio ecossistema de quintal, mesmo apesar de haver desejos aparentemente conflitantes.

Então, como isso se aplica à vida? Às vezes, você quer crescer e se expandir, mas se sente impedido ou bloqueado em relação ao que deseja. O que fazer? Ouça seus impulsos. Como a hortelã crescendo ao redor do alecrim, você será orientado a contornar obstáculos percebidos, para que possa ter o que realmente deseja em um nível mais profundo e significativo.

Por exemplo, conversei com muitas pessoas no ano passado que se sentiram oprimidas pelas muitas restrições impostas a elas, como a quarentena. À medida que cavamos mais fundo, no entanto, eles me disseram que seus impulsos naturais as guiaram em torno desse aparente obstáculo em direção a algo que, no final das contas, era mais libertador. Elas sentiram vontade de descansar pela primeira vez, o que as fez se concentrarem em como realmente queriam viver. Como resultado, elas fizeram mudanças felizes em suas vidas e rotinas. Elas saíram mais na natureza, respiraram o ar fresco e se sentiram mais livres em seus corpos físicos.

Algumas pessoas começaram novos negócios, garantindo assim a si próprias maior liberdade para ser quem elas querem ser no futuro. Muitas se liberaram de relacionamentos que não eram tão gentis ou respeitosos no início, liberando-se para criar danças mais novas e harmoniosas. Em cada caso, elas foram naturalmente guiadas para uma liberdade muito maior e mais duradoura do que as liberdades superficiais que foram temporariamente retiradas.

Outras vezes, você pode sentir alguém empurrando você. As pessoas podem tentar impor suas ideias políticas sobre você ou seus pontos de vista sobre os cuidados de saúde. Nesses casos, seu impulso natural de Amor, como o alecrim, pode ser o de permanecer firme, sem discutir, e viver a vida como deseja. Seja educado. Permita outras perspectivas, expresse-se gentilmente, se desejar, mas continue a seguir sua própria bússola interior.

A parte mais importante dessa discussão é que todo o mundo natural, incluindo nós, tem impulsos amorosos naturais em qualquer momento. Em uma vibração elevada e amorosa, esses impulsos naturais são a orientação que nos ajuda a ser autenticamente nós mesmos e a nos movermos pacificamente em torno dos obstáculos percebidos. Em harmonia com o seu eu amoroso, você se sente bem. Você flui facilmente em harmonia em direção a pessoas e situações que ressoam facilmente. O resto do mundo pode estar em caos e conflito, mas podemos viver em uma dança gloriosa de amor, harmonia e ordem.

- - - - - - -

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a atrair uma dança harmoniosa com a vida:

1. Aprecie o que ressoa / remova seu foco do que não ressoa.

Nos meus tempos de faculdade, eu adorava sair para dançar. Inevitavelmente, subiria a pista de dança com quem eu tivesse uma harmonia natural. Essas danças foram uma alegria. E havia outros que, por mais que tentássemos, não se encaixavam naturalmente e exigiam muito esforço. Inevitavelmente, desistimos e procuramos parceiros mais adequados.

Da mesma forma, na vida, existem pessoas e características com as quais você ressoa naturalmente. Em vez de focar naquilo com que você não se identifica, faça um esforço para valorizar constantemente as pessoas, situações e características dos outros que são naturalmente harmoniosas. Mesmo que você não se importe com uma pessoa, existem boas características que você pode apreciar. Concentre-se aí.

Desta forma, você atrairá pessoas e situações mais harmoniosas para você. Os anjos nos lembram constantemente: "Você sempre verá mais do que procura."

2. Lembre-se frequentemente - “Minha experiência de vida é minha criação”

Os anjos constantemente me lembram que ninguém e nada tem mais poder sobre mim do que minha própria vibração. Quando parecer que outra pessoa ou alguma situação pode afetar negativamente a sua realidade, mergulhe e volte a imaginar e sentir a energia do resultado desejado.

Por exemplo, eu costumava ficar muito chateada quando certos motoristas me travavam na rodovia. Perguntei aos anjos o que poderia fazer a respeito, já que dirijo muito. “Concentre-se em desfrutar de seu passeio. Olhe a paisagem. Envie-lhes amor.” Sentindo-me bastante vitimizada na época e incompreendida, argumentei com os anjos. “Mas eles podem me matar! Como posso aproveitar o passeio?” "Você realmente acha que eles têm mais poder sobre sua vida e morte do que você e Deus, Ann?" Eu entendi. Comecei a enviar amor aos maus motoristas enquanto aproveitava a viagem. Magicamente, a maioria deles desiste agora, e eu gosto de um fluxo mais gentil e harmonioso enquanto estou na estrada.

Quando reivindicamos nosso poder de criar, concentrando-nos nos resultados desejados, estamos em harmonia com nossa própria alma. O mundo externo encontrará maneiras de refletir isso de volta para nós.

3. Siga sua própria bússola interna

Ouvir os instintos e impulsos naturais que parecem ressonantes e bons para você sempre será harmonioso e bom porque, quando você faz isso, você está em alinhamento com o Divino interior.

Não há necessidade de "fazer" com que os outros o entendam, contanto que você os entenda. Você pode ouvir outras perspectivas com respeito, expressar-se com gentileza e ainda fazer apenas o que for orientado a fazer.

- - - - - - -

Há uma energia maravilhosa chegando ao planeta, agitando a verdade dentro de cada indivíduo. Aqueles que ouvem seus impulsos naturais e amorosos encontrarão seu lugar, dançando em harmonia com elementos e pessoas ressonantes, em um fluxo natural de graça e facilidade.

-- Ann Albers

Direitos Autorais


Ann Albers

©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

Luz, Amor e Gratidão
  ҉   
 

Nenhum comentário: