sábado, 13 de março de 2021

John Cali: RESPEITO PELA OPINIÃO DE OUTROS.


RESPEITO PELA OPINIÃO DE OUTROS.
por John Cali
13/03/2021

Estamos vivendo em uma era contenciosa de desdenho e desrespeito pelas opiniões dos outros, especialmente se eles não concordam com as nossas.

Você tem dificuldade em falar com alguém que não concorda com você?

Espírito

Embora isso esteja mudando rapidamente, muitos ainda têm dificuldades em falar com pessoas cujas ideias, estilos de vida e opiniões são diferentes das suas.

Hoje estamos pedindo que vocês se perguntem por que isso acontece. E o que você pode fazer a respeito.

Daremos a você algumas de nossas ideias aqui. Então você pode fazer seu próprio exame de consciência.

Suspeitamos que isso abrirá algumas portas fechadas para você.

Em primeiro lugar, a única razão pela qual você luta com os outros, não importa quem sejam ou quais sejam suas opiniões, é porque você se vê separado dos outros.

E, no entanto, a realidade é que todos vocês são UM. Não existe separação. Você é meramente um diferente aspecto da realidade de que você chama de Deus ou Deusa.

Claro, não existem diferenças reais. Só parece haver algumas diferenças enquanto você está encarnado na realidade física.

Claro, a chave para desvendar tudo isso é o Amor.

Definimos Amor como a escolha de ver a divindade em todos os seres, em tudo o que existe.

Depois de fazer essa escolha, a luta que você tem com a aparente separação irá lentamente desaparecer.

E assim também a ilusão da própria separação desaparecerá.

Copyright © 2021 por John Cali e Berna Copray 

Fonte: John Cali and Spirity
https://www.greatwesternpublishing.org/what-is-love/


Luz, Amor e Gratidão
 ҉ 
 

2 comentários:

emiliosergiobpedroso disse...

E esta faltando amor,mas a maioria gracas a Deus e amorosa,com o tempo tudo se encaixa.

Grato Eu bSou disse...

Quando as pessoas perceberem que o partidarismo e a imbecilidade caminham juntos e se banhando na luz=informação (Que não seja confundida aqui, com a "teleguiação" no sentido mais amplo do termo, que impera hoje na superfície da terra em transe), a partir da conscientização de sua verdadeira natureza cósmica, compreenderem que já passou do tempo de entendermos que só vamos conseguir reconstruir nossa sociedade, fundamentada em valores éticos e morais de elevada transcendência espiritual, quando vivenciarmos as duas simples e sublimes Leis Cósmicas que todos os grandes mestres e místicos da humanidade nos presentearam amorosamente que é "Amai a Deus acima de tudo e ao próximo como a ti mesmo". Duas leis simples e singelas que se fossem seguidas na sua infinita grandeza estaríamos talvez vivendo um paraíso na terra e não esse pandemônio forjado. Mas quem é que quer realmente começar a mudança da nossa sociedade a partir da reforma íntima, da verdadeira batalha do armagedom, que é a luta interna de cada um de nós, o espírito tentando vencer nossos extintos, as paixões do nosso eu inferior?
O Brasil do futuro profetizado pela espiritualidade através de Chico Xavier é o Brasil que está despontando no mundo real e no mundo virtual com uma proposta de repensar o fazer educacional a partir da visão do homem Integral do filósofo universalista brasileiro Huberto Rohden. Que muitos tenham aproveitado esse já 1 ano de confinamento para a autoeducação, caminho da libertação.