domingo, 21 de março de 2021

John Cali: LIÇÕES QUE APRENDI COM UMA BARRA DE SABÃO.


LIÇÕES QUE APRENDI
COM UMA BARRA DE SABÃO.
por John Cali
20/03/2021

Bem, lá vamos nós de novo com outro de nossos títulos estranhos.

Muitos anos atrás, minha professora da quarta série nos fez fazer um breve experimento para sua aula de ciências.

Dois alunos ficaram frente a frente. Uma fechou os olhos. O outro segurava uma barra de sabão de cheiro forte sob o nariz do aluno de olhos fechados.

A professora instruiu o aluno de olhos fechados para avisar a turma quando sentisse que o outro aluno houvesse retirado a barra de sabão.

Depois de um minuto ou mais, ele disse que tinha sido removido. Mas ainda estava lá.

Eu não sei qual é a explicação científica. Mas o que o professor queria dizer era que, depois de um minuto ou mais, o olfato do aluno não detectava mais o sabão. No entanto, o sabão ainda estava lá.

Espírito

Esta história da barra de sabão é poderosa porque descreve claramente muitas das experiências que você está tendo no mundo de hoje.

Basicamente, você ficou cego para o mundo como ele realmente é. Você pode ver isso em muitas das experiências que você tem todos os dias.

Quantas vezes você realmente vê seu vizinho? Você pode notá-lo, mas você realmente o vê? Você provavelmente não tem ideia do que está acontecendo na vida de seu vizinho. Ele pode estar passando por uma tragédia sufocante. ou passando por um momento profundamente alegre. Mas você provavelmente nunca notará. Exatamente como a barra de sabão.

Nosso objetivo aqui hoje, queridos amigos, é exortá-los a ver, ver de verdade, o mundo ao seu redor - as pessoas ao seu redor, os animais e plantas ao seu redor, o céu, as montanhas, os mares - tudo.

Observe tudo. Aprecie tudo enquanto você pode. Tudo isso não estará aí para sempre. Nem você.

O Criador colocou toda essa beleza para o seu benefício, para desfrutar e mergulhar. Se tudo que você vê é a "escuridão" (ou o que você considera escuridão), você está perdendo toda a razão de estar aqui, toda a razão que Deus/Deusa deu a você como um presente nesta vida.

Copyright © 2021 por John Cali e Berna Copray 

Fonte: John Cali and Spirity
https://www.greatwesternpublishing.org/what-is-love/


Luz, Amor e Gratidão
 ҉ 
 

Nenhum comentário: