terça-feira, 9 de março de 2021

Ann Albers: RESOLVENDO PROBLEMAS ABRAÇANDO O AGORA.


RESOLVENDO PROBLEMAS
ABRAÇANDO O AGORA.
Ann Albers.
20/02/2021

Li hoje um e-mail de um grupo musical (2002) cujas músicas eu gosto muito. Eles vivem no Texas. Eles estão passando pelo congelamento, blecautes rolantes, mas com atitude sempre boa, relataram que estavam focados em preservar seus instrumentos e até enviaram uma foto com “os refugiados” enquanto mostraram suas inúmeras harpas e violões, acomodados juntos em um sala segura na casa deles.

O fato deles pensarem em se comunicar com seus fãs durante tais dificuldades é incrível. Tudo que eu conseguia pensar era “Que atitude incrível”. Não é de se admirar que eles continuem a ser amados por seus fãs.

Abraçar o presente é poderoso para todos os grandes e pequenos desafios. Meus desafios hoje em dia não são nada comparados ao que muitos de vocês estão vivendo, e pelos quais passaram, mas de qualquer maneira vou compartilhar algumas histórias para ilustrar como funciona ser paciente no presente. No meu passado, no minuto em que tinha um desafio, meu cérebro começava a girar em alta velocidade, tentando encontrar soluções. Agora eu me sento, espero, entro no agora, elevo minha vibração, e simplesmente espero a solução “aparecer”.

Eu me soltei um pouco no início da semana. Minha intenção estava muito firme em conseguir um ajuste milagroso de minha coluna. Desde um acidente em 2004, eu sentia muita dor e até mesmo o melhor dos quiropráticos não conseguia me colocar de volta nos trilhos. Bem, desejo realizado! Eu estava me expandindo para as novas e maravilhosas energias que estão chegando no planeta, totalmente extasiada e sentindo um Amor enorme e expansivo, quando perdi a noção de onde e quando estava, e de alguma forma, deixei o corpo. Foi como perder uma cena de um filme que estava assistindo, e de repente, recuperei a consciência ao cair no chão. Splat! Owwwwww. Meu joelho caiu com força no ladrilho, assim como meu ombro. Fale sobre não estar presente! Fiquei ali absolutamente maravilhada, pensando em como isso poderia ter acontecido.

A coisa mais estranha e maravilhosa aconteceu a seguir. Avaliei a situação e fiquei plena e profundamente presente. "OK! Eu estou no chão. Não sei exatamente como isso aconteceu. Muita dor! Eu não acho que alguma coisa se quebrou. Eu sou quem eu sou. A vida é o que é. O que vem a seguir?" De repente, me senti exultante. Loucamente feliz. Embora ainda esteja com muita dor. Foi surreal. Eu sabia que estava conseguindo meu ajuste. Eu sabia que iria me curar. Eu senti o Amor do Espírito me inundando. Levantei-me, manquei até o material de primeiros socorros, coloquei um pouco de arnica no que agora parecia um joelho do tamanho de uma toranja, peguei um saco de gelo, coloquei-o sobre a lixeira do escritório e liguei para meu próximo cliente. Eu estava tão presente com o Amor no momento que minhas duas últimas leituras foram alegres. Levantei-me e quase tombei de novo com a dor que de repente me lembrou de que estava ferida, mas sabia que tudo ficaria bem.

Mais tarde naquela noite, fiquei totalmente presente com a dor. Eu mergulhei com toda a minha consciência. O melhor que posso descrever isso é que me concentrei nela tão profundamente sem nenhum julgamento, que senti como se estivesse indo para o meu joelho como energia, sentada como uma luz ao lado da energia da dor, fundindo-me nela, abraçando-a, fundindo-se com ela, e trazendo ela para a luz. Em minutos, tudo se parecia muito melhor. Adormeci e acordei com uma laranja em vez de um joelho do tamanho de uma toranja. Ainda está inchado e dolorido, mas estou feliz! Depois de ver o olhar de Braco online me senti ainda melhor. Todas as coisas estão se movendo em direção a essa sensação maravilhosa de liberdade no corpo que eu tenho imaginado e pretendido.

Isso teria sido uma vitória, e teria sido o suficiente, mas acontece que eu tinha 272 quilos tábuas de madeira agendadas para serem entregues no final do dia, e seriam deixadas “na calçada” - o que significa que eu era responsável por transportá-las para a garagem. Não teria sido um problema arrastar as tábuas para a garagem, uma a uma, se eu pudesse me curvar ou andar, mas no momento, isso estava fora de questão!

Em vez de ficar mentalmente sobre a quem pedir ajuda ou o que fazer, simplesmente fiquei presente. "Aqui estou. A vida é o que é. Eu sou quem eu sou. O que vem a seguir?" Apreciei o fato de estar me curando. Apreciei o lindo dia. Apreciei meus guias. De repente, uma paz tomou conta de mim. Tive um pensamento claro: “Não faça nada. Isto será tratado.” Então eu não fiz nada. Eu não liguei para ninguém. O entregador veio, deu uma olhada em mim e, embora tecnicamente não devesse, ajudou-me a transportar todas aquelas tábuas para a garagem. Meu joelho aguentou e realmente me senti melhor após o exercício. Dei a ele uma boa dica e nós dois tivemos um momento maravilhoso em que todos ganhamos.

Eu estava me deleitando naquele intercâmbio, quando vi um anúncio de um faz-tudo apareceu com um preço que quase me fez cair no chão mais uma vez! Tinha certeza de que era justo, mas fui terrivelmente ingênua sobre quanto custaria para mim serrar e pregar todas aquelas tábuas nas caixas de plantio que eu queria construir. Agora eu tinha uma pilha de tábuas e nenhum “plano B”.

Eu fui para o momento presente novamente. Sentei lá e apreciei o fato de que quando eu não sei o que fazer, Deus sabe. Apreciei o fato de que tive ajuda mais cedo, que meu joelho estava melhorando a cada minuto (essa era minha realidade interior!), Que todos os problemas que já tive antes foram resolvidos. Em meio a um sentimento de gratidão pela vida, o rosto de um amigo surgiu claramente em minha mente. Escrevi uma mensagem perguntando a ele se conhecia alguém com o tipo certo de serra e obtive uma resposta bem-humorada, de que ele tinha exatamente isso e viria me ajudar de graça, ou que contribuísse com o que eu quisesse. Ficamos ambos felizes com a perspectiva de uma amizade e de um projeto divertido. Quando se é guiada, a solução é sempre ganha-ganha.

Esses são desafios muito pequenos em comparação com o clima ameno, congelante, apagões, perda de vidas e muito mais que tantos estão enfrentando. Ainda assim, o processo para receber ajuda do universo é o mesmo, não importa o que estejamos enfrentando. Fique presente. Aceite o aqui e agora como ele é. Mergulhe dentro de si e encontre coisas para apreciar. Confie e aguarde orientação. Seja paciente, porque paciência, de acordo com o dicionário do Google, é “a capacidade de aceitar ou tolerar atrasos, problemas ou sofrimento sem ficar com raiva ou chateado”. Além da paciência, está a disposição de valorizar o que podemos e, nessa vibração mais elevada, a orientação sempre vem.

- - - - - - -

Aqui estão algumas dicas de como cultivar a paciência no presente

1. Aceite seus próprios sentimentos e a primeira reação

Quando algo que você não gosta acontece, você tem que estar presente consigo mesmo primeiro. “Eu sou quem eu sou”, é o nome de Deus no Antigo Testamento, e o nome do Divino dentro de você a qualquer momento. "Eu sou quem eu sou ... agora." Estou com raiva. Estou frustrado. Estou confuso. Estou assustado. Estou esperançoso ... Aceite-se.

Diga: "Eu sou quem eu sou." Dê um abraço em si mesmo. Diga a si mesmo: “Vai ficar tudo bem. Deus e os anjos estão conosco.” É apenas a criança assustada que está com raiva, frustrada, confusa, com medo, etc. A alma sabe que há uma solução.

Ao aceitar a si mesmo, como você é, naquele momento, você está sentado em Amor e solidariedade com aquelas partes perdidas, assustadas e com raiva de si mesmo que estão pedindo Amor.

2. Aceite a vida como ela é aqui e agora.

A vida é o que é. Algo aconteceu. Você reconheceu que não gosta. Você não pode voltar e mudar o passado. É o que é. Isso não significa que você queira ficar preso. É apenas o próximo passo para nos abrirmos para receber ajuda.

A vida é o que é. Ter acessos de raiva, sentir-se impotente, etc., embora seja uma primeira reação humana muito normal, é apenas uma forma de evitar lidar com o momento Presente. A vida é o que é. Pare de lutar contra o fato. Desperdiçaríamos nossa energia reclamando que o céu é azul. É o que é. Nós abriríamos mão de nosso poder reclamando de coisas que já aconteceram. Elas são o que são.

Melhor se concentrar para frente e sair da bagunça, do que se debater em resistência.

3. O que vem a seguir?

Você abraçou seus próprios sentimentos. Você abraçou o que está acontecendo? O que mais vem agora? O que mais vem a seguir? Você pode saber o próximo passo. Você não pode. Você sempre pode mergulhar dentro de si e apreciar as coisas e pessoas que estão trabalhando em sua vida agora. É interessante que uma pequena farpa pode nos fazer esquecer todas as partes boas do nosso corpo, e se transformar em um problema, não importa quão grande pareça, pode ofuscar tudo o que é bom.

Podemos nos retreinar para focar e valorizar o que é bom e colocar nossos problemas - que às vezes podem parecer devastadores - em uma perspectiva mais ampla. Houve momentos em que eu até disse: "Bem, eu poderia morrer dessa condição, mas pelo menos eu sei que vou acabar em êxtase total no céu!" Isso foi poderoso! Tive um alívio imediato no passado, quando certa vez cheguei a esse estado de apreciação.

Ao valorizar o que podemos, estamos nos entregando ao fluxo de Amor que quer entrar em nós, nos ajudar e nos guiar para a melhor e mais amorosa solução ganha-ganha para nossas necessidades.

- - - - - - -

Na semana passada, quando publiquei o boletim informativo sobre transformar desafios em oportunidades, suspeitei que teria algumas oportunidades esta semana! Que assim seja! Estou feliz pelo treinamento angélico que sempre me leva a soluções maravilhosas. Todos nós somos amados mais do que podemos imaginar. Todos nós temos mais ajuda esperando para se derramar sobre nossas vidas do que qualquer um de nós permite em uma base regular.

Então, quando as coisas não estiverem como você deseja, seja paciente, entregue-se e comece a apreciar o que você pode ... então deixe a mágica acontecer.

-- Ann Albers

Direitos Autorais


Ann Albers

©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

Luz, Amor e Gratidão
  ҉   
 

Nenhum comentário: