quinta-feira, 4 de junho de 2020

Owen K Waters: ACREDITAR É VER.

 
 ACREDITAR É VER.
por Owen K Waters
31/05/2020

A enorme e contínua mudança de consciência de hoje é uma mudança da consciência intelectual para a holística.

A consciência intelectual é uma função do chacra do plexo solar, onde a capacidade mental é desenvolvida em uma direção linear. Exemplos de pensamento linear incluem a execução de aritmética e a operação de máquinas. Nesse modo de consciência, as pessoas aprenderam a desenvolver uma disciplina rígida de "ver para crer", a fim de descobrir o que funciona e o que não funciona.

Com a consciência holística, o chacra do coração é desenvolvido, permitindo que as questões de separação sejam resolvidas e integradas. Consciência holística significa que a mente, corpo e espírito são vistos como facetas intimamente relacionadas do ser humano. Essa consciência centrada no coração é um ponto de vista de integração ou totalidade que cura os medos e discórdias que vêm com a consciência do plexo solar.

Existe um paradoxo em passar do intelecto linear para a consciência centrada no coração. Enquanto a fase intelectual da consciência pode dizer que "Ver para crer", a fase holística exige o contrário. Na consciência holística, os opostos costumam ser verdadeiros, pois são vistos como lados opostos da mesma moeda ou como opostos polares da mesma questão.

A consciência limitada ao intelecto está sujeita a questões de separação; de nós contra eles, de lutar por recursos que são percebidos como escassos em vez de resolver o problema de sua escassez. A consciência holística inclui a ideia de que a consciência cria realidades, que algo deve ser criado na consciência - "acreditado" - antes que possa se tornar realidade.

Assim, na consciência holística, "crer é ver" se torna uma afirmação da verdade, mesmo que seja o oposto de "ver é acreditar". Em vez disso, acrescenta o entendimento de que a realidade é criada pela consciência. Não somos meros observadores do que é. Criamos o que é.

Tradicionalmente, as pessoas entram em um reino de consciência holística, centrada no coração, quando passam desta vida. Na vida após a morte, sua tarefa é curar os medos e ódios de suas vidas físicas e transformá-los em amor e perdão, integrando-se aos outros, em vez de se sentirem separados deles.

Hoje, devido à mudança, mais e mais pessoas estão adotando a consciência holística, centrada no coração, enquanto ainda estão vivos nos corpos físicos. Como o coração também é a porta de entrada para a consciência espiritual, esse movimento global está produzindo uma revolução no desenvolvimento espiritual.

A consciência espiritual está florescendo na consciência global da humanidade à medida que a Mudança progride. Os pioneiros da consciência de hoje são pessoas como você. Eles estão explorando o novo território do amor incondicional e experimentando uma reunião com suas próprias conexões espirituais.

O aspecto superior da consciência centrada no coração está totalmente conectado ao seu ser interior, ou alma. Seu ser interior está totalmente conectado à consciência do universo e àquilo que criou o universo. O Ser Infinito está dentro de cada um de nós. Nós somos todos Seres Infinitos.

O foco diário que aplicamos aos nossos cinco sentidos e sua conexão com o mundo exterior é como fazer uma peça dentro de uma peça. Atuamos como parte de nós, seguindo o tema geral do tipo de eventos que planejamos para esta vida. Percorremos a jornada desta vida, adquirindo o tipo de experiências que planejamos obter.

Quando você se abre para o seu coração e, através disso, se reconecta à sua própria fonte espiritual, você se torna parte do próprio futuro da humanidade.

A Mudança está caminhando para um mundo onde o Amor Incondicional e a aceitação são normais, onde a luta é relegada ao passado distante, onde o verdadeiro potencial dos seres humanos pode se expressar na alegria diária de ser tudo o que você é.

Owen Waters

Fonte: Spiritual Dinamics
https://www.spiritualdynamics.net/

Owen Waters

Traduzido por Adriano Pereira
blogluzevida@gmail.com
 

Com Luz, Amor e gratidão
  ҉ 

Nenhum comentário: