segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Ann Albers: A VESPA, A ABELHA E LIDANDO COM OS FERRÕES.

 
A VESPA,
A ABELHA E
LIDANDO COM
OS FERRÕES.
Ann Albers.
04/07/2020

Nas últimas semanas, minha caixa de entrada estava cheia de e-mails de almas sensíveis e amorosas que estão enfrentando dificuldades com a vibração da raiva do mundo. Muitos fizeram a mesma pergunta: “Como posso ser mais genuinamente amoroso ao lidar com pessoas iradas? ”

Estava refletindo sobre essa questão e como respondê-la de uma forma mais ampla no último fim de semana, quando surgiu uma vontade repentina de tirar uma soneca no quintal. A brisa estava fria. Os pássaros cantavam uma doce serenata e meus dois beija-flores discutiam sobre quem era o dono de cada metade do quintal. Caí no sono suave sob o sol quente do verão, até que fui despertada do meu devaneio por uma sensação intensa e desagradável de cócegas no pé esquerdo.

Abrindo um olho primeiro, depois o outro, vi uma vespa - uma daquelas vespas amarelas e agressivas - dançando na ponta dos pés. “Maravilhoso”, pensei. Era para ser um cochilo tranquilo! Eu não conseguia vê-la bem, então, cuidadosamente me aproximei de uma parede baixa e levantei lentamente meu pé. Uma estranha postura semelhante à da ioga me permitiu observá-la de perto e pessoalmente. Tentei manter a calma. Eu sabia que se ele sentisse medo, ela picaria.

"Olá." Falei baixinho, centrando em meu coração e enviando amor a ela. Ele parou de dançar e olhou para mim, inclinando a cabeça para o lado. "Não vou te machucar e não quero te assustar, mas, honestamente, também não quero ser picada. Você pode voar para outro lugar. ” Ele olhou para mim por mais um segundo, decidiu que eu estava bem, e então calmamente começou a fazer um tratamento facial! Eu a observei lamber as patas dianteiras e esfregá-las no rosto da mesma maneira que um gato faria. Ela olhou para mim, lambeu suas “patas”, esfregou o rosto, dançou um pouco e começou a zumbir e me fazer cócegas ainda mais enquanto suas asas vibravam em um ritmo insanamente rápido. Ela estava aparentemente se divertindo explorando meus dedos do pé e se arrumando. Eu não estava! Eu me forcei a não me mover.

“Centrei meu olhar nela novamente. "Você está pronta para ir? Eu não acho que posso ficar parada por muito mais tempo? ” Enviei a ela uma imagem mental de voar para longe. Ela olhou para mim, cantarolou, zumbiu, fez mais uma dança alegre, esfregou o rosto mais uma vez, inclinou a cabeça, deu-me um olhar rápido, ela finalmente voou.

Fiquei estranhamente extasiada! Que prazer ter um encontro tão próximo, mas pacífico, com uma criaturinha assustadora e dolorida. Como gostaria que pudéssemos ter tais interações amorosas com mais frequência na raça humana! Eu me desvencilhei da minha pose estranha e fui me deitar, orando o tempo todo. “Obrigado Deus por me mostrar a perfeição da harmonia da natureza! Obrigado por validar que posso permanecer calma com os "ferrões da vida!" "Sim! Eu me formei! ” Ultimamente, tenho orado por força espiritual para ser amorosa com as almas que sentem a necessidade de atacar aqueles de nós que pregam o Amor.

Sentindo-me felizmente satisfeita, joguei minha perna para baixo e imediatamente senti algo afiado me cutucando abaixo do joelho. "Ai!" Eu gritei involuntariamente. Chocada, vi um ferrão escuro em minha perna e o tirei rapidamente. "O que?" Eu estava incrédula! Acabei de ter um intercâmbio amoroso com a vespa e agora ela me pica?

Em vez da vespa, havia uma abelhinha preciosa, atordoada e silenciosa sob minha perna. Eu quase a esmaguei e ela reagiu com uma ferroada. Ele olhou para mim e eu senti seu medo com minha explosão. "Você vai me matar?" Eu ouvi o pensamento na minha cabeça. "Nããão." Nós nos olhamos. Eu me senti horrível. Era insuportável vê-la começar a se encolher e a tremer. Ele não era uma abelha, então eu sabia que ela tinha uma chance de viver, já que algumas abelhas realmente podem viver depois de picarem, mas eu não tinha certeza. Suavemente, eu a peguei em uma folha macia e a segurei em minhas mãos na frente do meu coração. Senti o calor e o Amor fluindo e, finalmente, deitei-a de novo no gramado. Eu me afastei por um segundo em distração, então olhei para trás. Ela tinha voado! Eu estava exultante. Enquanto isso, a dor e o vergão se formando na minha perna exigiam atenção, então corri para dentro para lidar com isso.

"Sobre o que era tudo isso?" Os anjos responderam. “A vespa demonstrou que mesmo as almas mais agressivas - mesmo aquelas que são facilmente assustadas e desencadeadas em comportamentos de ataque raivosos - são simplesmente sensíveis e facilmente assustadas, mas se você tratá-las com gentileza, elas não reagirão com raiva. A abelha estava aqui para demonstrar que mesmo as almas mais doces podem reagir mal quando estão com medo, mas se acalmam rapidamente se receberem Amor.

“Lembre-se disso”, eles continuaram. “A raiva vem do medo. O medo implora pelo poder de cura do amor. ”

Acho que todos nós precisamos nos lembrar disso agora, com as tensões no planeta aumentando. Acho que todos nós, no fundo, preferiríamos ficar em um espaço de Amor do que nos permitir ser sugados por um conflito desagradável de egos.

Existem muitas almas sensíveis que, como uma vespa, estão com raiva e na ofensiva, porque têm medo e não se sentem no controle. Existem muitas almas sensíveis que, como a abelha, têm medo e são reativas.

Felizmente, muitos de nós tentamos nos libertar das danças da raiva.

Podemos aderir à dança da reatividade ou ser a paz.

Podemos procurar compreender em vez de insistir em ser compreendidos.

Podemos abrir nossas mentes para aprender sobre as perspectivas dos outros sem ter que concordar.

Em um espaço de deixar o ego de lado para abraçar o Amor da alma, muitas vezes podemos evitar a picada e, em vez disso, ter um intercâmbio muito amoroso ou, pelo menos, respeitoso e pacífico. Mesmo que você seja picado pela raiva de alguém, você pode se retirar, nutrir-se, desabafar em um diário particular e orar por essa pessoa. Isso vai fazer você se sentir melhor do que revidar. Quando o Amor flui pelo seu coração, seja ele dado ou recebido, você sentirá e curará sua própria dor.

À medida que continuamos este renascimento épico, as pessoas enfrentam medos, frustrações e sentimentos de impotência que muitas vezes dão origem a palavras e comportamentos irados. Graças a Deus, não precisamos ficar à mercê do humor das pessoas ao nosso redor. Embora nem sempre seja fácil, podemos lidar com esses "ferrões" de uma forma mais pacífica e amorosa. É um pouco de trabalho interior deixar o ego de lado, mas como os anjos costumam dizer, o amor é uma sensação melhor.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a lidar com os "ferrões" da vida.

1. Concordar em discordar / Desistir da necessidade de estar "certo"

Não existe nenhuma regra no céu que diga: “Farás com que todos concordem com você”. Muito pelo contrário. Os anjos chamam a vida de bufê e nos lembram que não fomos feitos para ressoar com todos, ou com as ideologias de todos.

Os anjos me ensinaram a oferecer minha perspectiva sem apego a que os outros concordem. Quando eu me tornei uma médium e muitas pessoas me desafiaram com raiva e disseram: “Como você pode acreditar nessa besteira!? ” Isso foi há 25 anos, antes que a intuição se tornasse uma tendência. Respondi calmamente: "Vou responder do meu próprio ponto de vista, mas quero que saiba que não estou tentando forçar minhas crenças a você. Estou apenas tentando responder à sua pergunta. ” De repente, elas se acalmaram, ouviram e, mesmo que discordassem, decidiram que eu era uma pessoa gentil e bem-intencionada.

Diálogo com respeito, desejo de compreender e concordar em discordar. ”Se uma pessoa não para de tentar forçar seus pontos de vista sobre você, ouça, permaneça em silêncio e simplesmente permaneça estabelecido em sua própria verdade. ”

Você pode até ter que ir embora gentilmente. Seu ponto de vista é certo para você e para o crescimento de sua alma. As perspectivas dos outros são certas para elas mesmas.

2. Ouça com o desejo de compreender

Da próxima vez que alguém com pontos de vista diferentes dos seus começar a compartilhar sua perspectiva, procure entender o ponto de vista dela de uma forma que não seja confrontadora. O fato de ele discordar não é uma afronta pessoal. Isso pode ameaçar seu ego, mas sua alma ficará emocionada em saber mais sobre o ponto de vista dessa pessoa. O ego anseia por semelhanças. A alma anseia por diversidade de experiências.

Quando confrontada por pessoas cujas opiniões eu discordo, eu não discuto mais. Eu não preciso estar certo, ou mesmo fazer com que elas me entendam. Eu estou certa para mim. Não preciso que ninguém concorde com minhas opiniões ou perspectivas e, desse lugar de confiança interna, posso apenas ouvir, fazer perguntas e dizer que quero entender melhor. Posso honestamente agradecer às pessoas por me ajudarem a ver através de seus olhos.

O mundo fica mais rico quando você pode ver uma diversidade de perspectivas. Nenhuma delas invalida a sua e você pode aprender algo útil. As perspectivas de cada alma são certas para o seu crescimento. A sua é certa para você.

Não esperamos que os animais concordem ou se comportem como nós. Talvez possamos estender a mesma curiosidade que temos sobre as diferenças da natureza para nossa família humana!

3. Não leve as picadas para o lado pessoal

Este não é tão fácil. Se alguém direciona sua raiva para você, parece um ataque pessoal. Pode até ser um no nível da superfície. Mas em um nível mais profundo, a chateação de alguém não é por causa de você. Veja-o como a abelha ou a vespa - uma alma sensível e assustada que está tentando se proteger.

Ele pode estar com medo de algo em sua própria vida e, em seus sentimentos de impotência, a raiva permite que ele se sinta temporariamente poderoso e no controle.

Ele pode ter medo de que você não ouça suas perspectivas e fique na defensiva como resultado.

Ele pode ter medo de que ninguém se importe com ele e sua raiva é apenas uma manifestação de dor reprimida.

Em qualquer caso, os anjos nos lembram, que a raiva de outra pessoa é completamente sobre a reação dela a você, não uma declaração de seu valor, valor ou a validade de suas ideias para você.

Se alguém está "picando" você com sua raiva e você não consegue escapar, aqui vai uma dica de energia. Aponte a palma da mão para o chão para drenar a energia intensa e lembre-se mentalmente enquanto essa pessoa discursa e delira: "Não é sobre mim, não preciso concordar. Não é sobre mim, não preciso concordar. ”

Você não tem que responder. Se ele perguntar o que você pensa, diga que você está chateado e que você ouviu cada palavra que ele disse. Então vá embora. Ore para que ele seja elevado e se sinta melhor. A raiva nunca é boa.

Espero que você não esteja experimentando essas tensões na Terra, mas se estiver, lembre-se da história da vespa e da abelha. Se você pode ver os humanos que picam como almas sensíveis e assustadas, é muito mais fácil ser compassivo com eles, não levá-los pelo lado pessoal, e muitas vezes, até mesmo evitar ser "picado".

Amo todos vocês!

-- Ann Albers

Direitos Autorais

Ann Albers

©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

 Luz, Amor e Gratidão
  ҉ 

Nenhum comentário: