quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Owen K Waters: A NOVA FRONTEIRA A SER DESCOBERTA.


A NOVA FRONTEIRA
A SER DESCOBERTA.
por Owen K Waters.
23/08/2020

A teoria do Big Bang foi validada pela primeira vez pelas observações de Edwin Hubble (1884-1953), famoso pelo telescópio Hubble.

Ele primeiro observou que quanto mais rápido uma galáxia viaja, mais ela se distancia de nós. Isso apoiou a teoria de que todas as galáxias começaram em algum determinado lugar e se expandiram a partir de lá.

Com a ajuda do telescópio órbital Hubble, o tamanho do universo é estimado em aproximadamente 15 bilhões de anos-luz de diâmetro. No entanto, agora se calcula que o universo deve ter precisado de mais do que apenas o ímpeto inicial, mais do que apenas um “big bang” para se manifestar da maneira que o vemos hoje.

Edwin Hubble at Mount Wilson

Edwin Hubble
no Observatório
Mount Wilson

A teoria da inflação foi proposta posteriormente para descrever esse ímpeto adicional. Essa teoria firma que uma força extra e desconhecida inflou a expansão inicial do universo primordial, para que esse pudesse se tornar o que é hoje.

Embora a duração de um evento tipo big bang tenha sido muito menor do que um microssegundo, o período posterior de inflação teria durado pelo menos 300.000 anos.

O cenário básico da teoria do Big Bang é que o universo começou como algo muito pequeno e depois se expandiu para se tornar o que vemos hoje.

Isso, no entanto, nos deixa com um grande mistério sem resposta.

O que existia antes que o universo surgisse?

O que está além do envelope que contém o universo?

O universo foi criado por um Ser Infinito, pela consciência original. Ele criou esse espaço físico junto com as outras dimensões que compõem esse universo. Essas outras dimensões (variáveis ​​mensuráveis ​​da existência) incluem tempo, energia e consciência no nível de expressão humana.

Portanto, faz sentido que o espaço físico não se estenda além dos limites do universo criado. Além dessas fronteiras, ou bordas, existe apenas consciência. A matéria não pode existir fora das bordas do universo, porque foi o universo que forneceu a estrutura para a formação da matéria.

Não há matéria física, espaço, tempo e energia fora do universo.

Então, o que resta?

O que poderia existir fora do envelope do universo?

A consciência.

A consciência é a próxima fronteira da ciência.

Tudo no universo é feito dela. A consciência é o fator elusivo nos mistérios da física quântica. Faz com que as partículas subatômicas se manifestem na realidade física. Sem a consciência, as partículas subatômicas simplesmente não se materializam no mundo pré-físico da energia quântica. É preciso consciência para manifestar a ilusão de fisicalidade.

Não pode haver nada fora do universo de espaço, tempo e energia - além da consciência.

O último e primordial estado de consciência é o Ser Infinito. Antes de o Ser Infinito criar o universo, havia apenas a consciência.

Na verdade, ainda existe apenas consciência, porque a energia forma a matéria, e a consciência forma a energia que dirige o universo.

As ilusões de espaço e tempo são apenas facetas da consciência.

Espaço, tempo e energia são meros adereços no palco deste teatro vivamente realista da vida.

A vida é basicamente consciência, e apenas consciência.

A ciência progrediu nos últimos 300 anos como resultado de um método científico disciplinado e, em geral, da confiança nos sentidos físicos.

Esse foco externo, entretanto, não servirá para a ciência na descoberta do significado da consciência, porque a consciência está dentro de cada um, interiormente, não fora.

O desenvolvimento da consciência interior é a nova fronteira a ser descoberta.

Owen Waters

Fonte: Spiritual Dinamics
https://www.spiritualdynamics.net/

Owen Waters

 Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com 

Com Luz, Amor e Gratidão
 ҉ 

Nenhum comentário: