terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Ann Albers: CURA DA RAIVA E DA AUTOPUNIÇÃO.

CURA DA RAIVA
E DA AUTOPUNIÇÃO.
Mensagem de Ann Albers
08/02/2020

Os anjos me disseram uma vez: “Ann tivemos dificuldade em ajudá-la a tomar a decisão de vir à Terra. Você queria vir, mas estava preocupada com o fato de a Terra ser um lugar muito zangado para uma alma iluminada”. Eu sabia que tinha compartilhado minha Luz muitas vezes, e muitas dessas vezes fui brutalmente morta por isso. Eu me perguntava: “Como eu poderia ser tão iluminada se eu temia a raiva? "Exatamente", eles disseram!

Não percebi durante todas essas vidas que eu era uma mártir disposta, que estava me punindo por imperfeições e falhas percebidas em vidas passadas mais distantes.

Então, entrei nesta vida com uma personalidade ardente, e abracei a raiva de cara - dentro de mim! Testemunhei raiva e frustração na família. Ambos os pais trabalharam duro para dar à família tudo o que podiam, mas você pode imaginar que no passado as mulheres não deveriam trabalhar, e não era fácil lidar com duas carreiras familiares. Ainda não é! Naquela época, porém, além das tensões, havia muito poucos sistemas de apoio. Meus pais tinham temperamentos curtos que às vezes explodiam sobre garotas falantes e hiperativas como eu.

Quando eu era jovem, eu chorava. Quando me aproximei da adolescência, não aceitava tão bem. Ficava chateada. Corria para o meu quarto depois de alguns episódios e batia meu próprio braço com uma escova de cabelo apenas para tirar as energias da raiva que sentia ao testemunhar tensões tão desnecessárias. Hoje em dia as crianças se cortam. Fico feliz por não saber disso naquela época. Houve momentos em que fiquei muito chateada com esses transtornos, e como estava muito sensível nesses momentos, eu queria morrer.

Olhando para trás, entendo as reações de todos os envolvidos. Agora temos belos relacionamentos uns com os outros. Todos crescemos. Mas essa raiva infantil permaneceu dentro de mim por algum tempo. No começo de minha vida adulta eu facilmente ficava brava comigo mesma quando não cumpria meus próprios padrões irracionais de "perfeição".

Enquanto alguns culparam minha educação, aprendi mais tarde que carregava em minha alma o desejo de ser nada mais nada menos o que eu sabia que realmente eu era, e um sentimento de frustração que me acompanhava quando não era. Meus pais simplesmente desencadearam a sensação que eu carregava em meu espírito - uma sensação de “não ser boa o suficiente”, e eu me inscrevi para que eles o fizessem, para que eu pudesse vê-los, senti-los e curá-los nesta vida, de uma vez por todas, todos eles.

Depois do meu casamento e divórcio, que foram, graças a Deus, ambos muito gentis, fiquei com espírito assassino quando descobri que um namorado estava mentindo e trapaceando. Os anjos mais uma vez apontaram carinhosamente que eu estava realmente zangada comigo mesma, por ter ignorado minha própria intuição. Isso foi difícil de aceitar ... mas era verdade.

Lenta mas seguramente, ao longo dos anos, vi que toda a raiva dos outros era antes de tudo uma raiva de mim mesma por não me amar, por não confiar em mim, nem cuidar de mim mesma. Toda a minha autopunição se baseou na noção errônea de que eu poderia deixar de ser menos do que a Luz que EU SOU, a LUZ que todos somos. Isto nasceu das ilusões da separação da Fonte.

Olho para trás e não consigo acreditar que eu era essa pessoa. Qualquer raiva agora é curta, catalítica e me guia a mudar. Não odeio nem mesmo aqueles que me odiaram ou me machucaram - nem mesmo aqueles que me desejaram a morte. Ao limpar as dores do passado e aprender a me amar no presente, pouco a pouco, a raiva em relação a mim mesma e, portanto, aos outros, simplesmente desapareceu.

Ainda vejo comportamentos neste mundo que me entristecem. Tenho profunda compaixão pelas almas que estão sendo feridas pelo mundo. Também tenho compaixão por aqueles que estão tão feridos que acham aceitável magoar os outros.

Eu vivo em uma realidade diferente agora - uma mais pacífica, aceitando e permitindo todos mais do que nunca. Embora possa sempre haver explosões ocasionais de justa raiva, agora elas são os professores do Amor próprio, em vez de ser uma ferramenta para defender minhas próprias fraquezas. A muito tempo eu substitui a autopunição pelo Amor próprio.

- - - - - - -

Aqui estão algumas dicas para parar com a autopunição e substituí-la pelo Amor próprio…

1. Mude a autocrítica para o amor próprio

Toda vez que você se pegar dizendo algo negativo sobre si mesmo, mude. Diga pelo menos três coisas positivas sobre você. Treine-se para procurar com frequência e reconhecer o que é bom, bonito e verdadeiro dentro de si mesmo, em vez de procurar habitualmente o que está errado. No final do dia, reconheça-se pelo que fez certo e pelo que aprendeu.

2. Use a raiva como professor, não como ferramenta

A raiva, em sua forma pura, é uma energia que nos catalisa a mudar. É em sua essência, nem positiva nem negativa. É apenas uma força. Ela diz: “Faça algo diferente! Pense de maneira diferente! Mude!"

Quando você está com raiva, pergunte: "O que eu tenho que mudar dentro de mim para encontrar paz nessa situação?"

Você pode ter que falar com Amor a alguém que esteja se comportando de maneira ofensiva: “Eu te amo, mas na próxima vez que você gritar comigo, vou sair da sala. Eu te amo, mas se você continuar me criticando, deixarei esse relacionamento. Escolha, as consequências ... com Amor - primeiro para si, e depois para o outro.

Você pode ter que mudar de atitude. Eu costumava ficar brava com motoristas imprudentes no trânsito. Os anjos apontaram que minha raiva nasceu de um medo que tinha de que eles pudessem me machucar. Eles me lembraram, gentilmente, que não há vítimas, e que se eu pretendia dirigir com segurança que eu acreditasse na graça de Deus para me ajudar a fazê-lo, que não precisava temer nem ficar zangada com os maus motoristas! Eles sugeriram que eu lhes enviasse Amor e orasse pela proteção de todos na estrada. Isso parece muito melhor.

Pode ser necessário obter ajuda para alterar seus padrões de reação. Às vezes, a raiva é desencadeada de maneiras irracionais e sabemos disso, mas não podemos mudar facilmente por conta própria. É por isso que existem terapias, EFT, EMDR, hipnose, o trabalho do Dr. Joe Dispenza e milhares de outras técnicas disponíveis para nos ajudar a mudar nossos padrões reacionais do cérebro.

3. Ore, tanto pelos que sofrem como pelos que machucam os outros

É fácil orar pelas almas mais obviamente feridas neste mundo. É muito mais desafiador para a maioria orar por aqueles que machucam os outros. No entanto, esses são os mais necessitados. Você não precisa desejar o melhor para eles, mas pode orar por eles:

“Que a Luz do Amor se levante dentro deles. Eleve seu espírito acima dessa dor e escuridão. Deixe-os tomar consciência de suas feridas para que possam parar de machucar os outros e também o seu próprio espírito!” Imagine uma minúscula centelha de Luz brilhando dentro deles até enchê-los.

Fiz isso muitas vezes por almas zangadas e feridas e a transformação foi notável. Ou eles entram em uma Luz maior ou param de trazer a escuridão para a sua vida. Anos atrás, por exemplo, meus amigos tiveram um criminoso abusivo se mudando para uma casa vizinha a deles. Você pode imaginar o desânimo deles. Eles não podiam impedir esse cara de mudar para esta casa, mesmo com gentileza. Ele estava bêbado e veio vomitar lixo com quase todas as palavras que pronunciou. Então, oramos. Nós o amarramos na Luz, o cercamos de Luz e oramos para que Deus elevasse sua alma e expulsasse suas trevas. No caso dele, ele queria manter a escuridão, então a Luz o levou para fora de suas vidas. Ele saiu de sua casa e se mudou dentro de quatro meses.

A Luz sempre é a resposta. O Amor é a resposta, mesmo quando compartilhado com limites firmes. Aprender as conseqüências amorosas é uma alternativa muito mais alta do que a punição odiosa, para si e para os outros.

Amo todos vocês,

-- Ann Albers

Direitos Autorais
Ann Albers

  ©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com
Luz, Amor e gratidão
   ҉ 

Nenhum comentário: