segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Owen K Waters: A CHAVE DE OURO.


A CHAVE DE OURO.
por Owen K Waters.
17/01/2021

A década de 1920, os loucos anos 20, inaugurou as tecnologias de entretenimento de rádio e filmes com trilhas sonoras. Antes disso, "os filmes" eram dramas cinematográficos mudos com legendas. Agora, com a adição de som, eles se tornaram 'falados'.

A nova mídia do rádio, assim como os cinejornais que passavam antes de cada filme, começaram a fornecer às pessoas novas fontes de informação e entretenimento. A produção em massa de automóveis de Henry Ford estava criando uma demanda para que as estradas de terra da época fossem cobertas com asfalto. As cidades progressistas começaram a se gabar de que, além de uma rua principal bem coberta, também tinham um semáforo!

A televisão ainda estava vinte anos no futuro, mas o telefone estava se tornando uma afirmação da moda, especialmente quando seu uso foi demonstrado por atrizes glamorosas do cinema.

Com o fone de ouvido separado encostado em uma orelha, elas entoavam em voz alta e clara as palavras mágicas: "Olá, chamada de longa distância!" para serem conectados com a parte pretendida por meio de uma retransmissão de operadoras de telefonia humana.

No cinema, se não na vida real, eles sempre conseguiam completar a ligação na primeira tentativa.

Enquanto isso, os jovens adultos da época, como os melindrosos da moda, mostraram sua recém-descoberta liberdade da tradição dançando ao som da música jazz que refletia seu senso de leveza e diversão.

Em 1931, entretanto, nuvens de tempestade estavam se formando sobre a sociedade americana. Por um lado, a construção do edifício Empire State na cidade de Nova York, o edifício mais alto do mundo até hoje, acabava de ser concluída.

Por outro lado, a economia estava sendo arrastada implacavelmente para as profundezas da Grande Depressão.

As falências de bancos estavam crescendo em um ritmo assustador, à medida que a economia desabava sobre si mesma, elevando a taxas de desemprego para mais de 25%.

As pessoas ficaram profundamente inseguras e procuravam desesperadamente por respostas.

Multidões furiosas começaram a ouvir oradores ainda mais furiosos, que procuravam bodes expiatórios políticos para culpar por suas desgraças.

Outros, entretanto, se voltaram na direção oposta, buscando consolo de Deus.

Foi nessa escuridão econômica e social que Emmet Fox (1886-1951) começou a falar nos Estados Unidos sobre uma técnica que chamou de Chave de Ouro para a harmonia e a felicidade.

Emmet Fox foi um autor do Novo Pensamento que proclamou que a técnica da Chave de Ouro tiraria você, ou qualquer outra pessoa, de qualquer dificuldade. A técnica era a própria simplicidade:

Pare de pensar na dificuldade e, em vez disso, pense em Deus.

Para conseguir isso, as pessoas foram instruídas a fazer uma lista mental de tudo o que sabiam sobre Deus e a repetir essas frases em suas cabeças até que sua atenção se desviasse inteiramente da dificuldade e se concentrasse em Deus.

Eles repetiam listas de declarações, como: Deus é onipotente; Deus é amor; Deus sabe tudo; Eu sou um filho de Deus; Deus está presente em todos os lugares; Deus é verdade; Deus está comigo agora; e assim por diante.

Em seguida, a pessoa afastaria a dificuldade da mente até a próxima vez que achasse adequado usar a técnica.

Algumas dificuldades foram mais difíceis de resolver do que outras e exigiram várias sessões da Chave de Ouro.

Por larga experiência, Emmet Fox sabia, sem dúvida, que se a técnica da Chave de Ouro fosse feita corretamente, ela funcionaria sempre.

O problema era que, naquela época, ninguém entendia exatamente por que funcionava!

Afinal, as pessoas perguntavam: como você pode resolver um problema virando as costas para ele e pensando em outra coisa?

E, eles se perguntaram, por que só funcionaria se você elevasse sua consciência alto o suficiente?

Deus não poderia resolver o problema, independentemente de quão alto você alcançou em sua consciência espiritual?

Essas foram apenas algumas das perguntas sem resposta que cercam o mistério da poderosa e eficaz técnica da Chave de Ouro.

Agora, avancemos rapidamente para o nosso período de tempo atual e descobrimos que as respostas para tais mistérios estão disponíveis. Melhor ainda, também temos o conhecimento e os recursos para aprimorar muito essa ideia original.

A principal lição aprendida com esta técnica foi esta:

Quando você entra em um estado superior de consciência, os desafios da vida se transformam.

Os problemas são resolvidos, quase como num passe de mágica. Ao examinar mais de perto, você vê que existem duas maneiras de essa mágica acontecer.

1. Situações problemáticas são curadas energeticamente pela consciência superior, ou;

2. Soluções são vistas e essas soluções são energeticamente criadas na mente superconsciente. Uma das funções da mente ou alma superconsciente é criar novas realidades como campos de energia intencionais que então se desdobrarão e se manifestarão em sua vida física.

Para ter acesso GRATUITO a uma técnica moderna inspirada na ideia por trás da Chave de Ouro comprovada pelo tempo, atualizada para a era moderna com os mais recentes insights em metafísica espiritual, leia: https://blogluzevida.blogspot.com/2021/01/owen-k-waters-tecnica-para-se.html

Owen Waters

Fonte: Spiritual Dinamics
https://www.spiritualdynamics.net/


Owen Waters

 Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com
 

Com Luz, Amor e Gratidão
 ҉  

Nenhum comentário: