sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Summer Bacon: O CHAMADO DA NATUREZA – Parte II.


O CHAMADO DA NATUREZA
Parte II
por Summer Bacon
21/01/2021

A Parte 1 deste artigo foi publicada no boletim da semana passada. Foi uma aventura de roer as unhas na qual resgatei uma aranha pequenininha que estava flutuando em meu banheiro. Felizmente, ela sobreviveu! Devolvi-a à natureza, lavei as mãos, apaguei a luz do banheiro e voltei ao projeto em questão: fazer Tamales de boi, tendo banha como base da massa.

Imediatamente senti a ironia, ou talvez hipocrisia, de me importar tão profundamente em resgatar uma aranha angustiada, enquanto preparava um jantar à base de carne.

Fui vegetariana muitas vezes em minha vida, de meses a anos. O trecho mais longo foi quando minhas filhas eram bem pequenas, por volta dos 7 e 10 anos. Um dia, estávamos no supermercado, e as duas simultaneamente correram para a caixa de carnes e a abraçaram (literalmente). “Por favor, oh, por favor, mamãe! Podemos comer um pouco de carne esta noite? "

Fiquei surpresa, porque não tinha falado com elas sobre "virar vegetariano", simplesmente parei de cozinhar com carne.

Elas simplesmente sentiram falta de carne em nossas refeições.

Então, sim, eu comprei carne naquela noite.

Este dilema humano: a chamada do eu selvagem, humano e carnívoro, é algo que tem me angustiado intermitentemente por décadas.

Isso, e saber que quando compro algo que vem embalado em plástico, estou contribuindo para a desordem da Terra.

Ou, quando jogo baterias ou pinto meu cabelo, estou contaminando a Terra com produtos químicos. Ou, quando dirijo meu carro. Gasolina. Não há fim para essa vergonha, a culpa e a inadequação que sou capaz de sentir.

Mas, no ano passado, vendo máscaras faciais e luvas espalhadas e sendo proibida de comprar e colocar mais de US$ 100 nas sacolas de compras reutilizáveis ​​que comprei, estive fazendo um exame de consciência de uma maneira diferente.

Sim, sou uma professora espiritual. Mas, também sou profundamente humana.

Estou me dando permissão para viver esta aventura humana da vida. Eu faço o que eu posso. Eu coloco o máximo de mantimentos que posso em cada saco plástico quando pago minhas compras no caixa.

Eu raramente coloco minhas frutas e vegetais em sacos plásticos, eu apenas as coloco (suavemente) no meu carrinho.

Eu faço isso por mim; para minha própria sanidade ao saber que estou fazendo o que posso (e também porque não suporto os montes de sacos plásticos que se acumulam tão rapidamente), mas também estou aprendendo a não me bater emocionalmente pelo que eu não posso fazer naquele momento.

Agradeço ao animal que deu sua vida física para meu sustento.

E, eu salvo a aranha de potencialmente se afogar em meu banheiro.

Essas ações são realmente conflitantes ou ambas são baseadas no Amor? Da minha perspectiva, estou fazendo o meu melhor, como o ser humano que sou.

Senti até a gratidão do espírito animal que habitava o corpo que me deu minha deliciosa refeição caseira. É quase como se ele quisesse fazer parte dessa experiência.

Quem sou eu para julgar?

Estou me dando permissão para ser um humano atualmente. E eu meio que gosto disso.

Fonte: Website Summer Bacon

 Direitos Autorais

Summer Bacon

 Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

Luz, Amor e Gratidão
  ҉   

Nenhum comentário: