domingo, 21 de julho de 2019

Ann Albers: DO JULGAMENTO AO AMOR.

 DO JULGAMENTO AO AMOR.
Mensagem de Ann Albers
01/06/2019

No ensino médio, eu era uma religiosa esnobe. Eu nasci, cresci, bebi, e mergulhei na minha formação católica e, enquanto 90% dela era bela e inspirava uma maior conexão com Deus, o julgamento ainda estava lá. Fiz marchas moralistas no Capitólio enquanto estava no ensino médio. Dediquei-me filosoficamente à moralidade. Eu era uma “boa-dois-sapatos” e julgava aqueles que não tinham a mesma percepção religiosa.

Depois da faculdade, também me tornei uma intelectual esnobe. Eu tive um trabalho de prestígio na área de engenharia. Eu era "inteligente", e coloquei essa palavra entre aspas, porque se eu fosse realmente inteligente, teria sido mais amorosa! No entanto, isso era o que eu sabia naquela época.

Eu costumava fazer piada sobre os médiuns. E então… fui guiada a abandonar a engenharia e conversar com os anjos. Ficou muito claro para mim, na época, que seria melhor eu fazer uma lista de todos ou de tudo o que eu já havia julgado, ou então, eu provavelmente teria que me tornar o que julgava!

Escrevi páginas sobre isso no meu diário. Os anjos me pediram para me colocar e me imaginar nas condições as quais eu havia julgado antes, e ver se, em minha mente, eu seria capaz de me amar de qualquer maneira. As lágrimas correram. Percebi que eu era uma hipócrita porque julgava hipócritas! Eu fui uma fanática porque julguei fanáticos. Eu tinha preconceito contra o preconceito. Não foi a fase mais bela ou mais fácil do crescimento da minha pessoa, mas foi libertadora!

Se não aprendermos a amar a nossa sombra, não poderemos brilhar completamente a nossa Luz.

Os anjos trabalharam comigo por décadas, para que aceitasse cada pequeno pensamento, sentimento, excentricidade e questões dentro de mim mesma, para que pudesse me abraçar com Amor, compaixão, dignidade e uma compreensão de que eu sou simplesmente uma personificação do Amor, como todos nós estamos se esforçando para chegar a essa consciência.

Quando estou chateada, eu me abraço e me consolo. Quando estou triste peço aos anjos um abraço. Quando sou rebelde, rio de mim mesma. Se eu estragar a relação com uma outra pessoa, eu corrijo. Eu me dou a compaixão que eu compartilho com os outros, e aprendi a não levar a minha própria humanidade tão a sério!

Estamos todos trabalhando em progredir enquanto nos esforçamos para entender a perfeição de nossa alma.

É por isso que eu posso amar aqueles que odeiam, e humildemente trabalhando para elevá-los e tirar deles a dor que jogam sobre mim. Eu vejo a minha Luz mesmo na minha escuridão, e assim, também posso ver a Luz deles. Eu encontrei a compaixão por mim mesmo, e assim, posso ter compaixão pelos outros. Eu me concentro na evolução da minha Luz, mesmo na minha escuridão, e isso me dá a capacidade de ver a mesma Luz dentro dos outros.

É claro que não quero dançar com o ódio, preconceito e indelicadezas. O discernimento é uma bela arte. Mas eu posso amá-los. Eu posso me concentrar na Luz dentro deles que está se esforçando, embora desajeitadamente, para vir à superfície. Ao fazer isso, eu os ajudo. Ao prestar testemunho silencioso e interior da Luz até mesmo nas almas mais negras, nós as atraímos para a Luz.

Ao focarmos na Luz dentro de nós mesmos - não importa como - nós exalamos ela também, e nos permitimos ser emissários de paz e Amor em um planeta em necessidade.

Eu amo todos vocês nesta lista. Vocês me inspiram. Eu vejo seus corações no meu mundo interior, não individualmente, mas coletivamente. Eu conheço o desejo que vocês têm de ver o Amor, de ser Amor e de conhecer o Amor mais intimamente com o Divino. É uma alegria estar neste caminho com vocês.

Não se julguem, eu oro. Sejam gentis consigo mesmos. Saibam que vocês são nada menos que o Amor que origina Universos, vivendo novas experiências, e tentando se lembrar disso. À medida que mais de nós nos comprometemos com esse nível incondicional de autoaceitação, melhoramos mais rapidamente. Nós brilhamos mais intensamente. E então, nós levamos essa Luz para o mundo, testemunhando ela nos outros e exaltando-a.

- - - - - - -

Aqui estão algumas dicas para abraçar o Amor sem julgamento.

1. A partir desta semana, da próxima vez que julgar alguma coisa, faça esse exercício dos anjos:

1.    Primeiro declare sua reclamação sobre o outro. “Eu não aguento quando ele...”
2.    Em seguida, diga a si mesmo: “Se eu sou… não sou digno de Amor”. Isso não é verdade, mas é isso que você está dizendo a si mesmo.
3.    Agora tente uma declaração mais gentil, mais profundamente verdadeira: “Quando eles…, eles estão desconectados de uma experiência de Amor. Se eu... assim, eu estaria desconectado da experiência do Amor.

Jesus disse uma vez: "Tudo o que você faz ao menor dos meus irmãos, você faz a mim." Os anjos dizem: "Tudo o que você julga no menor dos seus irmãos ou irmãs, você julga em si mesmo."

É melhor discernir quem e o que é que ressoa e pertence à sua vida, e fazer as pazes com isso.

O julgamento se dissipa automaticamente quando você realmente se ama e assume suas escolhas.

2. Tente aceitar e amar a si mesmo ... sempre

Somos todos humanos. Todos nós temos momentos de glória e momentos de tristeza, raiva, frustração, etc. Todos nós temos hábitos que amamos e aqueles que preferimos mudar. Todos nós temos circunstâncias e características físicas que amamos e as que preferimos mudar.

Da próxima vez que você se vir julgando ou criticando a si mesmo, pare. Abrace-se. Fale consigo mesmo como uma criancinha que precisa de Amor

Por exemplo. "Eu não deveria estar chateado! Eu deveria ser mais amoroso!” Abrace-se. Diga para aquela sua criancinha interior: "Você está chateado e eu amo você. Eu vou te ajudar a ser mais amoroso, mas por enquanto, deixe-me ouvir você.”

Escreva em seu diário. Fale com seus anjos. Trate sua negatividade de uma forma saudável, e ame-se através deste processo. Às vezes, conselheiros, tecnologias de reprogramação, etc. são necessários. Ame-se através de sua própria escuridão.

Ou talvez você julgue algo material. Aqui está um que eu ouço com frequência. "Por esta idade, eu deveria ter uma casa e uma vida melhor!" Novamente, ame-se como se você fosse amar uma criança ou um amigo. Diga a si mesmo: "Uau, veja até onde eu cresci". Diga a si mesmo: "Não é sobre as coisas materiais e podemos manifestar isso a qualquer momento. Você é eterno. Você tem tempo para criar tudo o que quiser.

Em seus momentos de sombrios e trevosos, dê-se um pouco de Amor extra. Algum pequeno dentro de você está precisando dele.

3. Testemunhe a Luz nos Outros

Se você vê alguém fazendo algo que não suporta, você não aguenta, e se for alguém que você não suporta, ou em circunstâncias que você não suporta, ame-se primeiro.

Diga a si mesmo: "Tudo bem se eu for eu". Não precisamos obrigar outras pessoas a validar nossas próprias escolhas.

Em vez disso, imagine a Luz dentro dessa alma. Veja-a brilhando, não importa quão profundamente enterrada ela possa estar.

Faça a escolha corajosa de viver e deixar os outros viverem. À medida que você se concentra cada vez mais em sua Luz, ora por eles, e envia-lhes Amor, descobrirá que é mais fácil sentir a sua própria Luz… e quem sabe, eles possam sentir seu Amor e mudar também!

- - - - - - -

Embora não seja fácil superar os nossos julgamentos humanos pré-programados, agir assim equivale à sua liberdade. Sua felicidade não está mais ligada ao mundo exterior, mas sim ligada apenas a estar ou não em alinhamento com a sua verdade.

Como os anjos gostam de dizer com frequência, o Amor realmente nos faz nos sentir melhor!

-- Ann Albers

Direitos Autorais
Ann Albers

  ©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com
Luz, Amor e gratidão 
 ҉

Nenhum comentário: