terça-feira, 30 de julho de 2019

Ann Albers: PERDOAR QUANDO NÃO É FÁCIL PERDOAR.

 PERDOAR QUANDO
NÃO É FÁCIL PERDOAR.
Mensagem de Ann Albers
22/06/2019

Como todos nós, tive muitas ocasiões para perdoar. Perdoei abusos verbais, traição, menosprezo, ataques psíquicos, manipulações, mentiras, roubos e a lista continua. Eu perdoei os que me atormentaram em vidas passadas e aqueles que me atormentaram nesta vida.

E eu vou ser perfeitamente honesta. Nem sempre foi fácil. Houve muitas vezes em que algo em mim queria ficar com raiva e manter minha dor.

Eu olhei isso profundamente. Parece insano, não é? No entanto, a maioria de nós conhece esse sentimento familiar de querer deixar o passado ir embora, enquanto se prende a ele. Às vezes, parece que a raiva pode nos proteger da repetição da dor que sofremos. Não é lógico. É, ao contrário, um subproduto da nossa biologia.

Nossa biologia diz: "Se você se lembra da dor, pode evitá-la". Se você tocar em um fogão quente uma vez, é improvável que o faça novamente. O cérebro imprime a dor, e se lembra quando você chega perto do calor. Se você se cortou com uma faca de cozinha, é bem provável que você seja muito mais cauteloso no futuro. Funciona desta maneira com os animais também. Se um cachorro é atropelado por um homem de chapéu vermelho, toda vez que o cão ver um cara de chapéu vermelho, ele latiria em legítima defesa ... até que o cão perceba que está seguro.

Se vivenciamos um evento traumático, isto fica memorizado em nossa programação biológica muito mais fortemente do que um evento neutro. Algo em nossa biologia nos diz que, se nos apegarmos a essa memória, poderemos evitar essas dores no futuro. A vida não funciona assim. Lembrar a lição nos ajuda a evitar a dor. Agarrar-se à dor emocional é como dizer: "Devo permanecer queimado para sempre, para nunca mais tocar em um fogão quente". É uma insanidade. Mas ainda fazemos isso.

Não é fácil superar essas memórias. É preciso oração, diligência e coragem. É preciso reconhecer e trabalhar com a dor do passado, em vez delas preencherem nossos sentimentos e evitá-las. É preciso abraçar nossa criança interior que foi ferida e quer reagir com raiva. É preciso força de vontade para mudar nossos pensamentos e, outra vez, é preciso coragem de buscar ajuda profissional e fazer a reprogramação, se necessário.

No entanto, você é capaz ... e isto liberta-o.

Vários anos atrás eu cheguei tão perto do ódio como jamais estive. Uma pessoa ciumenta e poderosa estava me atacando psiquicamente, fisicamente, e de muitas maneiras que estavam além da minha capacidade de descrição. Eu sentia como se eu estivesse estrelando um filme de terror de ficção científica. Eu fiquei doente com o fato de alguém que eu nunca conheci pudesse me odiar profundamente. Eu comecei a ficar com raiva deste abuso. Foi uma reação natural. Mas quando a raiva começou a se aprofundar e sair do controle, senti como se o lado negro da força estivesse tentando me sugar. Eu me recusei a ir para lá. Eu sabia que precisava perdoar.

Antes que eu pudesse perdoar, eu tive que abraçar completamente minha lição neste drama. Como eu criei, ou permiti isso? Eu sabia que a resposta era uma possessão do medo de vidas passadas. O que eu poderia aprender? Eu sabia a resposta - que o Amor é mais forte que o ódio, e a Luz é mais forte que a escuridão. Resolvi aprender isso, apesar do meu medo e de estar chateada.

Eu orei intensamente. Eu orei por ajuda para perdoar. Eu orei para tornar-me tão forte no meu amor que eu pudesse amar a Luz naquele que me odiava. Eu orei para que a alma desta pessoa que me atacava fosse levantada para a Luz. Absorvi toda transmissão de energia de cura que pude encontrar, tanto de outras pessoas como internamente de meus próprios anjos, guias e de Deus.

Não foi fácil! Valeu a pena cada esforço. Finalmente, minha capacidade de amar a Luz na outra pessoa fortaleceu-se. Meu medo foi embora. Eu encontrei um poder dentro que era tão luminoso, brilhante e belo que eu nunca mais sofri esses tipos de ataques. Eu até ajudei meus clientes a se livrarem dos demônios, com um Amor que move montanhas.

O perdão não é algo que concedemos ao outro. O perdão é um presente para si mesmo. Tem sido chamado de "recusar-se a beber o veneno que outros nos dão".

Eu prefiro a definição dos anjos ... “Eu me recuso a dar as ações dos outros em meu passado poder sobre o meu futuro. Eu os libero para seguirem seu caminho em paz, e me libero para que eu possa sentir paz, alegria, abundância e amor”.

J J J J J J J

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a perdoar, quando perdoar não for fácil:

1. Lembre-se de que você está perdoando para se libertar

Pergunte-se repetidamente ... “Eu quero carregar a dor do passado ou quero crescer espiritualmente e ter responsabilidade pela minha própria alegria?”

Essa é uma pergunta difícil, mas necessária para fazer a escolha corajosa de libertar seu espírito.

Ver o perdão como um ato de amor por si mesmo é metade da batalha.

O perdão não é um favor, uma permissão, ou uma aceitação das ações negativas de alguém. Também não significa que você tenha que dizer alguma coisa para a pessoa envolvida, nem que deva retornar para mais. Você não precisa gostar deles. Você simplesmente tem que estar disposto a reconhecer que estamos aqui, como almas, em uma dança de crescimento e evolução, e que não importa quão escura seja a personalidade ou as ações, existe uma centelha de luz tentando emergir em todos nós.

Pessoas ofensivas no seu passado podem muito bem ser os vilões que o ajudam a se tornar seu próprio herói!

2. Sinta seus sentimentos e ame-se por si mesmo

Isso requer coragem. Não é divertido sentir o aborrecimento, a dor, a raiva, a tristeza, a dor, a mágoa, o que quer que seja que você sinta sobre seu passado. Pode exigir aconselhamento, registrar tudo em um diário, contemplação e comprometimento.

É preciso disposição para se tornar o pai de sua criança interior, o resgatador de suas partes internas perdidas, o herói para seu próprio eu ferido, e o amante amoroso para as partes de sua alma que se sentiram não amadas.

Sinta seus sentimentos e diga às partes doloridas do seu espírito: “Sinto muito por termos passado por essa dor. Me desculpe, alguém nos machucou. Sinto muito que você tenha sofrido em silêncio. Sinto muito que você tenha sido maltratado, abandonado, criticado, estuprado, espancado, morto de fome, enganado, etc. Sinto muito, queridas partes da minha alma, que passamos por tanto sofrimento. Vamos nos libertar para a luz".

“Todas as partes feridas dentro de mim, eu convido vocês a irem para a luz e me deixarem crescer com alegria. Eu amo vocês. Vocês me ajudaram a crescer fortemente. Vocês me ajudaram a confiar em mim mesmo. Vocês me ajudaram a aprender o discernimento. Vocês me ajudaram a aprender a deixar de ser um mártir. Vocês me ajudaram a aprender a parar de tentar ganhar Amor daqueles que não podem dar. Vocês me ajudaram a ver quem eu não quero ser…”

Ao reconhecer essas partes doloridas, agradeça-as pelo seu crescimento. Então imagine que você as está acompanhando para a Luz, para os braços dos anjos. Solte-as para liberar sua alma. Elas se integrarão e se tornarão parte de você de maneira mais saudável e feliz.

Às vezes isso requer ajuda terapêutica profissional. Ame a si mesmo o suficiente para buscar a ajuda de que precisa.

3. Saia da rotina cerebral reprogramando-se

Injustiças do passado podem ficar ressoando como um disco riscado dentro de seu cérebro. É aqui que a biologia sequestra a mente consciente. Você quer ter pensamentos mais felizes e melhores, mas a marca da dor ainda é forte. É preciso força de vontade, ou uma reprogramação de seu modo de pensar para ajudá-lo a sair dessas memórias de dor.

Às vezes eu tenho que ser forte o suficiente para me segurar e continuar trocando meus pensamentos.

Eu esforço-me para pensar em três coisas boas toda vez que penso em algo desagradável.

Eu treino meu cérebro a pensar no que estou aprendendo, e vejo as almas prejudiciais simplesmente como "atores coadjuvantes" no crescimento da minha alma.

Eu me esforço a trazer pensamentos de autoestima toda vez que meu cérebro quer voltar a pensar em algo indelicado.

Eu oro pedindo ajuda, e peço aos anjos que trabalhem em religar meu cérebro enquanto eu durmo!

Há também muitas tecnologias para reprogramar o cérebro - EFT, EMDR e hipnose. O livro do Dr. Joe Dispenza, “Quebrar o Hábito de Ser Você Mesmo” também é um excelente recurso para o estudo de si mesmo.

A reprogramação não é fácil. É preciso ser diligente, consistente, fazer escolha e/ou buscar por assistência. No entanto, vale a pena cada esforço.

4. Agradeça pelas lições aprendidas

Eu olho para trás, para cada alma que foi prejudicial em minha vida e agradeço pelas lições. Vejo como eles desempenharam um papel importante, embora doloroso, na minha evolução. Agradeço a Deus pela minha crescente capacidade de enfrentar as tempestades da vida com facilidade, graça e, acima de tudo, com Amor.

Quando você consegue pensar no passado sem nenhuma carga emocional negativa, significa que você aprendeu com seus “vilões”, e se tornou seu próprio e amoroso herói!

O perdão não é um assunto fácil, no entanto as energias estão tão fortes na Terra agora, que vale a pena ponderar.

É um ótimo momento para cavar fundo, fazer esse trabalho e deixar ir tudo aquilo que causou dor, para que possa estar livre para surfar nessas ondas de Amor e energias, surfando diretamente para a vida de nossos sonhos!

-- Ann Albers

Direitos Autorais
Ann Albers

  ©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com
Luz, Amor e gratidão 
 ҉

Nenhum comentário: