domingo, 9 de agosto de 2020

Summer Beacon: RECEITA INTERIOR.


RECEITA INTERIOR.
Por Summer Beacon
30/07/2020

“Nós falamos a linguagem do coração, mas você tenta entendê-la com a linguagem da mente. Você não pode entender completamente o que estamos dizendo até que caia no espaço do seu coração ”, o Dr. Peebles disse isso uma vez para alguém que estava tendo dificuldade em entender seus ensinamentos.

Ele sempre disse que seus ensinamentos são menos sobre as palavras que ele fala e mais sobre o fato de que ele está "emanando energias". Percebo isso especialmente quando estou editando as transcrições de seus ensinamentos. Não me interpretem mal. Suas palavras são ricas em sabedoria e certamente não tão ininteligíveis. Isso é bastante óbvio ao ler as transcrições. Mas, há algo a ser dito sobre ouvir as palavras em vez de lê-las. Às vezes, por exemplo, ele fala tão rápido que é difícil ouvir as palavras, e ainda assim, de alguma forma, tudo se insere, porque ele está enviando energia. Você pode “ouvir” suas palavras em um nível energético, o que traz profundidade aos seus ensinamentos. Eles se tornam mais uma experiência do que “apenas” uma educação.

No ensino de ontem, ele falou um pouco sobre como todos nós estamos energeticamente e eletricamente conectados. “Vocês estão todos unidos, queira acreditar ou não”, disse ele. Sei que isso é verdade, pois tive centenas de experiências surpreendentes que me provaram isso.

Certa vez, eu estava de pé na janela da cozinha, desejando melancolicamente que meus vizinhos desmontassem a gigantesca e extinta antena parabólica de TV que estivera ali durante os cinco anos que morei em minha casa. Era horrível, mas encolhi os ombros e disse: “Eh, tanto faz. Ele vai desmontar quando tiver que desmontar”. Eu só sentia Amor por meus vizinhos idosos. Literalmente, poucas horas depois, a antena estava sendo desmontada.

Em outra ocasião, tive de ligar para a Receita Federal. Eu estava absolutamente apavorada. Como resultado de algumas travessuras de meu ex-marido muitos anos antes, uma conta de impostos bastante elevada que nunca foi paga (ele se recusou a assinar os formulários que nos teriam permitido fazer pagamentos parcelados). Eu finalmente encontrei coragem para ligar para a Receita Federal sobre uma reclamação de cônjuge inocente. Um milhão de hipóteses estavam me atormentando. E se eles não acreditassem em mim? E se eles me dissessem que eu tinha que pagar integralmente agora? E se eles confiscassem minha conta bancária? Eu era uma mãe solteira, com uma renda limitada. Eu tinha certeza de que seria destruída por esse telefonema. Mas, eu parei e orei antes de discar. “Querido Deus, Espírito, por favor, transmita meu chamado à pessoa certa e faça com que ela ouça minhas palavras com a intenção de expressá-las. Eu não quero ficar na espera por horas. Eu só quero cuidar disso com rapidez e amor”. Agora, lembre-se, de volta no tempo (2002) não era incomum ser colocado em uma fila de espera por horas ao ligar para a Receita Federal.

Peguei o telefone e disquei. O telefone do outro lado da linha atendeu imediatamente. Depois de enviar as solicitações corretas, fui encaminhada a um agente que pegou o telefone e ele disse: “Boa tarde, meu nome é Summer. Como posso ajudá-la?" Eu quase deixei cair o telefone. Eu conheci apenas duas outras Summers na minha vida. Expliquei minha situação e disse a Summer que estava com medo de fazer essa ligação. Ela foi incrivelmente gentil e explicou com calma o processo de apresentação de uma reclamação. A papelada chegou em alguns dias. Eu apresentei minha reclamação e antes do final do mês, consegui! Fui liberada da responsabilidade de pagar milhares de dólares em impostos, meses antes do que o processo normalmente levaria.

Eu realmente acredito que se eu tivesse tentado manipular a conversa escondendo minha insegurança, ficando na defensiva, falando mal de meu ex-marido e das muitas outras maneiras que eu poderia ter lidado com aquela ligação, o resultado não teria sido o mesmo. E não tenho dúvidas de que meu medo teria me mantido em espera por horas. Na verdade, metaforicamente falando, não é exatamente isso que o medo faz?

Em vez disso, Summer e eu rimos do nosso nome comum, descobrimos que nascemos em junho e muito mais. Quem diria que um telefonema para a Receita Federal poderia ser tão divertido? Falo da Receita Interior!

Quando o Dr. Peebles compartilhou sobre suas próprias fraquezas terrenas na sessão de ontem, achei que foi um dos momentos mais bonitos de todos. Possuir sua humanidade e o que aprendeu com ela (em vez de dar desculpas para isso) tornou-se educativo para todos nós. Ele está em nosso lugar e sabe como a aventura humana pode ser difícil e bela. E agora, meros 98 anos após sua morte física, ele reside na 16ª Dimensão da Compreensão, vivendo e comungando com um Bando de Anjos, ajudando aqueles de nós nesta escola chamada Planeta Terra com nossa educação. Se ele pode fazer, nós podemos! Ha! Como ele costuma dizer, “Não há erros, há apenas crescimento”.

Quanto mais prático falar com o coração - a linguagem com o coração - mais bela a vida se torna. Minhas palavras podem sair como palavras de gratidão emanando de meu coração. Ou, podem ser uma expressão bastante franca do meu coração, e podem não parecer exatamente amor para quem a recebe, às vezes. Mas falar a minha verdade, com compaixão, é a coisa mais amorosa que posso fazer por mim e pela pessoa com quem estou falando. Eu me reconheço e quem sou, e compartilho isso com os outros, deixando-os saber quem eu sou, sem tons de cinza, sem suposições. Cada vez que eu faço isso, eu me reconheço mais e mais, e é muito libertador. Não tenho nada a esconder, temer, negar ou ter vergonha de ser eu mesma, e descubro cada vez mais que gosto muito de mim.

Às vezes tentamos tanto fazer as pessoas gostarem de nós, nos ouvirem, acreditarem em nós. Para encerrar, gostaria de compartilhar as palavras do meu querido amigo, aquarelista, conselheiro familiar, terapeuta, autor e aluno do Dr. Peebles, Thomas A. Newnam, que escreveu o seguinte em seu livro Try Softer: How to recover your natural state of happiness and clarity of purpose:

(página 95) Você só pode conhecer outra pessoa na medida em que se compreender. Isso porque entender bem um ser humano - aquele de quem você está mais próximo (você mesmo) - permite que você ganhe uma apreciação e compreensão natural da psicologia geral de todos os humanos. Claro, um melhor entendimento entre os seres humanos facilita mais cooperação e harmonia no mundo.

Fonte: Website Summer Beacon

 Direitos Autorais

Summer Beacon

 Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

Luz, Amor e Gratidão
  ҉   

Nenhum comentário: