terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Ann Albers: MOMENTOS DE APRECIAÇÃO PODEM MUDAR SUA VIDA.


MOMENTOS DE APRECIAÇÃO
PODEM MUDAR SUA VIDA.
Ann Albers.
05/12/2020

Olá a todos,

Um amigo uma vez brincou comigo depois que eu disse mais uma vez: “Oh, este é o meu favorito” pela enésima vez que tudo era o meu favorito! Embora isso seja um pouco exagerado, tenho o hábito de dizer: “Este é o meu favorito”, com muito mais frequência do que percebo. Minha estação favorita é aquela em que estou. Minhas comidas favoritas costumam ser as que como naquele dia. Minha planta favorita no jardim é a que estou admirando no momento. Eu tenho zilhões de canções favoritas, muitas cores favoritas e mais lugares favoritos do que eu poderia contar. Talvez conversar com espíritos todos os dias em meu trabalho me faça apreciar muitos dos pequenos momentos mágicos da vida.

Muitas vezes, quando estou conversando com alguém em espírito, eles compartilham um momento simples de sua vida na terra que foi de grande importância para sua alma. Uma doce mãe em espírito me mostrou a foto de uma fatiada de uma toranja rosa em uma xícara de chá de porcelana. Sua filha, com quem eu estava conversando, me disse que todas as manhãs este era o café da manhã de sua mãe. Após a morte, a mãe percebeu que o amor e a apreciação que sentia todas as manhãs por esta bela fruta nesta bela xícara de chá, inspirava uma vibração tão magnífica de apreciação, amor e alegria que ela começava seu dia emanando bons sentimentos e amor para a vida. Sua filha confirmou que todos os que a conheceram se sentiram inspirados por sua atitude positiva e alegre. Algo tão simples, quando abençoado pela apreciação, tornou-se tão impactante.

É muito humano esperar que as coisas maiores na vida apareçam antes de nos permitirmos ser felizes, mas como os anjos gostam de dizer: "Os prazeres simples são os tesouros da vida", ou dito de outra forma, nossa apreciação pelos prazeres mais simples nos abrem até os maiores tesouros da vida.

Momentos de apreciação mudaram minha vida. Anos atrás, eu estava tendo um mês difícil. Eu tinha mais consertos domésticos do que poderia conciliar, as pessoas estavam sendo arrogantes ou não me ligavam de volta e eu estava exausta. Orei por uma mudança de atitude. Enquanto eu estava orando, vaguei sem pensar pelo jardim até chegar a uma rosa que estava florescendo naquele dia. Ainda orando, inclinei-me, sem pensar, para cheirar a rosa.

Seu perfume se expandiu em meus pulmões. Sua doçura acalmou minha alma. Sua suavidade contra meu rosto me lembrava que a vida ainda tinha ternura a oferecer. Naquele instante, tomei consciência de tudo o que havia de bom, belo e verdadeiro em minha vida. Apreciei o cheiro, a textura das pétalas, a beleza daquela flor radiante crescendo entre espinhos. Senti os anjos me lembrarem que eu também poderia florescer entre espinhos. Naquele momento de apreciação e graça, tudo mudou dentro de mim. Claro, o mundo externo começa a espelhar minha nova vibração imediatamente. O pessoal do conserto me ligou em poucas horas. Senti compaixão por aqueles que foram arrogantes. Uma nova energia inundou meu corpo. Demorou apenas alguns segundos para me recalibrar para uma vibração mais elevada e uma vida mais feliz.

Um momento de verdadeira apreciação é um momento de pura conexão com a Fonte de toda a vida, cuja presença pode ser mais facilmente sentida nesses momentos de amor.

Quando enfrentamos desafios, todos nos esforçamos para "consertar" as coisas no mundo exterior. Agonizamos sobre o que "fazer", quando na verdade as soluções mais fáceis são apresentadas quando nos concentramos em quem queremos "ser" - uma pessoa em conexão com a Fonte de todas as respostas, todo amor, todas as soluções, toda graça, facilidade, alegria e a essência de tudo que você sempre quis em sua vida. Felizmente, essa conexão é mais facilmente encontrada do que podemos imaginar. Um puro momento de apreciação pode conectá-lo.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a se aquecer no brilho da apreciação.

1. Comece na cama

No momento em que acordar, treine-se para encontrar pelo menos três coisas para apreciar antes mesmo de se mover. Pode ser qualquer coisa, mas deve ser genuíno. Talvez você ame os edredons ou os lençóis macios. Talvez possa pensar em alguém que seja uma bênção em sua vida. Inspire profundamente e aprecie sua respiração. Aprecie mais um dia de vida. Aprecie seu parceiro ou seu animal de estimação. Qualquer coisa que possa apreciar genuinamente, não importa o quão pequeno seja, elevará sua vibração. Veja se consegue expandir esse sentimento de apreciação dentro de você.

2. Aprecie ativamente ao longo do dia

Comece a olhar para as coisas que você usa todos os dias. Aprecie-os. Ame seus pratos, seus talheres, seu café da manhã, a água que flui de sua pia, seu casaco, eletricidade, carro, o que você quiser. Sempre que pensar nisso, pare e procure algo para apreciar genuinamente. Pense por alguns segundos sobre por que você ama uma pessoa, lugar, objeto ou situação. Aproveite esse sentimento e expanda-o para fora.

3. Aprecie-se

Este exercício pode ser desafiador se você foi criado para não "tocar sua própria buzina" ou se tem medo de ser "egoísta". Pode ser necessária alguma força de vontade se você não foi validado ou confirmado quando criança. No entanto, você pode fazer isso! Isso só requer prática. Lembre-se de que a verdadeira autoapreciação é um reconhecimento da centelha Divina interior. Quando você aprecia o que há de bom em você, está apreciando o Deus em si mesmo.

Antes de dormir, pense em pelo menos três coisas que você aprecia em você. Talvez você tenha sido gentil com alguém. Talvez você tenha deixado alguém ficar na sua frente no trânsito. Talvez você tenha respirado com paciência e evitou uma resposta quando alguém foi desagradável. Talvez você tenha orado por alguém que nem conhece. Talvez você seja um bom cozinheiro, um ótimo pai, um amante dos animais, um ótimo mecânico ou uma das milhões de outras coisas em que você poderia ser bom.

Depois de um tempo, você aprenderá a apreciar muitas coisas em si mesmo. Faça este pequeno exercício de amor próprio e apreciação logo antes de dormir e você definirá o tom para uma noite melhor e uma manhã mais amável.

Às vezes parece difícil encontrar uma vibração mais elevada quando o mundo externo está emitindo vibrações tão baixas, mas não é tão difícil quanto pensamos.

Simplesmente temos que nos treinar para encontrar uma pequena coisa para apreciar e, com esse foco genuíno e amoroso, nos sintonizamos na vibração mais elevada de tudo e na Fonte de todo Amor, assistência, graça, orientação e bondade.

Amo todos vocês!

-- Ann Albers

Direitos Autorais


Ann Albers

©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

Luz, Amor e Gratidão
  ҉ 

Nenhum comentário: