sábado, 2 de janeiro de 2021

Ann Albers: LUZES SIMPLES QUE BRILHAM INTENSAMENTE.


LUZES SIMPLES QUE BRILHAM INTENSAMENTE.
Ann Albers.
16/12/2020

Olá a todos,

Feliz Temporada de Luz, queridos amigos! Que jornada foi este ano. Apesar de tudo, as festas de fim de ano continuam e nos dão tempo para fazer uma pausa e - seja na vida real ou virtualmente - para reunir e celebrar as coisas que passamos a estimar mais ternamente este ano - nossa saúde, nossa felicidade, nossos prazeres mais simples e, sobretudo, o próprio fôlego e a própria vida que habitam dentro de cada um de nós.

Não importa se as festas de fim de ano se parecem ou não com os anos anteriores, o espírito da temporada permanece o mesmo. Quando saí para fazer compras de Natal e me preparar depois do trabalho, vi pessoas sorrindo com os olhos, sendo gentis, corteses e generosas umas com as outras. Parecemos mais felizes e agradecidos por apenas sermos humanos e estarmos alinhados, até mesmo a dois metros de distância e usando máscaras esportivas. Todos nós estamos contando nossas bênçãos.

Estou curtindo esses feriados de muitas maneiras criativas, embora sejam diferentes para mim este ano. Quando o serviço de entrega do correio deixa meus pacotes, deixo pequenos presentes para eles pegarem também. Hoje mesmo meu querido carteiro deixou-me o mais gentil cartão de agradecimento em minha caixa de correio. Assei cookies sem glúten para o pessoal da minha loja postal e eles compartilharam seus doces de farinha sem glúten comigo. Enviei uma comida saborosa para amigos fora do trabalho e gostei de saber que eles teriam uma boa refeição neste feriado.

Peguei o cara da FedEx jogando um pacote na minha garagem e dei a ele uma caixa de chocolates. O olhar em seu rosto era tão agradecido e feliz que quase me levou às lágrimas. De muitas maneiras, sinto-me mais criativa em relação a minhas doações e ainda mais grata a todas as almas incríveis que, silenciosa e abnegadamente, apoiam nossas vidas durante o ano.

Portanto, embora o mundo ainda tenha mais do que sua cota de desafios, ainda podemos desfrutar e celebrar a luz em nosso coração e em nossa própria casa. Podemos ser as pequenas luzes estáticas brilhando nas formas mais simples e orgânicas. Não há nada que pareça mais seguro, mais saudável, mais feliz ou mais autêntico do que encontrar e sentir o amor interior e compartilhá-lo como sua bússola interior ditar. Esse, para mim, é o verdadeiro espírito desta temporada que pode viver e prosperar dentro de nós o ano todo.

Aqui estão algumas ideias para cultivar essa luz interior e sentir a Presença e o espírito desta estação:

1. Agradeça e abençoe as pessoas que silenciosamente apoiam sua vida

Deixe um bilhete de agradecimento, um cartão ou um presente simples para entregadores, carteiros, funcionários de serviços públicos e outros que cuidam de seus negócios todos os dias para nos ajudar. Agradeça ao pessoal do supermercado, ao pessoal que leva o lixo para fora, aos garçons, garçonetes e cozinheiros dos restaurantes locais. Agradeça ao seu cabeleireiro e a todas as pessoas que tiveram que desistir temporariamente do trabalho e viver da fé e da bondade. Ore por aqueles que você talvez nunca encontre, mas que silenciosamente nos ajudam a todos. Publique agradecimentos gentis nas redes sociais. Ilumine um pouco a luz do feriado para aqueles que foram luzes calmas para você o ano todo.

2. Dê de coração

Os presentes mais significativos são aqueles que vêm do coração. Minha família adora os limões que cultivo, colho e envio, mais do que qualquer coisa que eu possa comprar. Tenho uma amiga que faz biscoitos para todos os médicos e ajudantes e eles simplesmente a adoram. Um querido (você sabe quem você é!) me enviou lindas fotos de luz. Adoro fazer biscoitos, cestas de presentes e enfeites com tesouros encontrados. Um ano fiz pequenos bonecos de neve brilhantes para amigos com um lembrete de estar atento e valorizar o presente. Eles os amaram. Outro ano eu dei uma “refeição por mês” para amigos e depois entreguei seus jantares feitos com amor. Quando você é criativo ao dar, na verdade recebe o amor que está compartilhando à medida que ele flui através de você primeiro.

3. Reserve um tempo com o Divino

Reserve algum tempo para se conectar com o Divino. Fale com Deus e seus anjos e entes queridos em espírito. Compartilhe seu coração, suas orações, suas esperanças, seus medos, seus sonhos e tudo o que quiser com eles. Agradeça-lhes por sua ajuda durante todo o ano. Em seguida, sente-se, respire e permita-se receber o amor deles.

Estou escrevendo isso tarde da noite porque decidi assistir a um filme de feliz natal esta noite, e enquanto eu estava no sofá, coberta com meu cobertor favorito, bebendo chocolate com uma dose de chantilly por cima, senti os anjos ao redor mim, aquecendo meu coração e celebrando o fato de que finalmente estava descansando depois de um ano tão intenso. Este amor está ao redor de todos nós, apenas esperando pelo momento em que você descanse, fique quieto e se permita recebê-lo.

Desejo a todos as mais abençoadas e lindas férias, não importa o que você esteja ou não fazendo. Afinal, os anjos nos lembram constantemente que o que fazemos é muito menos importante do que o amor e a luz com que o fazemos. Desejo a você paz, alegria e a luz da estação brilhando intensamente por dentro.

Feliz, Feliz, Paz e Alegria, e muito amor a todos!

-- Ann Albers

Direitos Autorais


Ann Albers

©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

Luz, Amor e Gratidão
  ҉ 

Nenhum comentário: