sábado, 8 de agosto de 2020

Ann Albers: PAZ, AQUI E AGORA.


PAZ, AQUI E AGORA.
Ann Albers.
20/06/2020

Embora possa parecer loucura para alguém que tem conversado com os anjos a mais de 25 anos e que tem canalizado energias que facilitaram curas nas quais eu posso envolver minha mente e, mesmo assim, nunca fui uma meditadora consistente.

Aprendi a desligar meu cérebro há muito tempo, quando minha primeira professora espiritual me fez sentar por horas - pelo menos quatro horas a cada vez. Ela me disse para não meditar. Não fazer nada de especial, apenas me sentar. Eu poderia me levantar para pegar um copo d'água ou usar o banheiro. Foi isso.

Minha mente enlouqueceu como as mentes tendem a fazer. Depois de algumas horas, no entanto, fiquei entediada com meus próprios ciclos mentais intermináveis ​​e comecei a olhar ao redor da sala. Notei a mobília que precisava de polimento, o coletor de pó sob o armário e, de repente, vislumbrei a maneira como a luz entrava pela janela em um padrão cintilante no chão. Notei os padrões nas folhas de uma planta pela qual passava todos os dias, e o cheiro da deliciosa refeição da noite passada ainda pairando no ar.

Quanto mais eu ficava presente, mais o momento se tornava atemporal. E então algo mágico aconteceu. Minha mente desligou-se sozinha. Eu simplesmente me tornei um observador. Olhei ao redor da sala onde morava e trabalhava todos os dias e admirei tudo, sem palavras. De repente, tudo parecia indescritivelmente lindo – as bolas de poeira e tudo! Nós éramos um. Uma energia. Um Amor. Sem separação. Eu fiz parte de tudo isso. Como eu poderia nunca ter percebido essa realidade que há por trás da realidade?

Eu não tenho mais tempo para sentar por horas, mas eu paro de alguma forma para encontrar tempo para a paz. Quer sejam cinco minutos no pátio ouvindo os pássaros enquanto tomo o café da manhã, ou uma hora de meditação antes de dormir, mergulhando para dentro.

Só assim posso estar presente para as centenas de pessoas que me escrevem todas as semanas, para os meus clientes, para as pessoas que me seguem nas redes sociais, para a minha família e para mim.

Sem esses momentos "respiradores", eu poderia facilmente ser sugada pela tristeza, raiva e medo que acontecem ao nosso redor. Longe de me afastar de ser útil no mundo, o tempo gasto na paz Divina, me dá a energia para ser mais útil.

A maioria de nós foi criada em uma cultura que celebra o “fazer” e desvaloriza o “ser”, mas, ao me dar o presente de estar em paz, eu compartilho ainda mais. Ao dar a mim mesma o presente do silêncio, posso classificar os pensamentos inúteis e discernir o que dizer.

Ao dar a mim mesmo o presente ou a presença em belos momentos, posso compartilhar o senso atemporal de bondade com os outros.

O mundo quer que você FAÇA primeiro e, SEJA em segundo. Deus e os anjos gentilmente nos lembram que há mais poder em nosso FAZER, quando viemos de um lugar de SER e ESTAR em Amor e paz.

Aqui estão algumas dicas de como abraçar uma paz mais profunda esta semana.

1. Apresente-se - rapidamente!

Sei que poucos de nós temos horas para se sentar e meditar, então tente minha técnica simples para se apresentar a estes momentos.

Sente-se em qualquer lugar, a qualquer hora. Olhe a sua volta. Desafie-se a realmente notar tudo. Então veja se você pode notar algo que perdeu, que não notou. Olhe novamente. Você está ficando presente. Finalmente, procure algo bonito ou interessante. Agradeça. Admire. Permita-se sentir-se grato por este momento. Depois, veja se consegue aplicar esse sentimento a tudo o que vê. A apreciação sem palavras traz uma presença poderosa e pacífica.

Este é um dos meus truques rápidos para entrar interiormente quando ainda tenho que funcionar, de olhos abertos, no mundo externo.

2. Tente se concentrar no que está fazendo ... e recrie-o interiormente

Isso fica mais fácil se estiver fazendo algo que goste - assar, se exercitar, dançar, passear, acariciar seu cachorro, brincar com seu filho. Tente envolver todos os seus sentidos na atividade. Observe realmente a situação, as coisas e as pessoas com quem você está. Realmente ouça. Cheire. Sinta. Se você estiver comendo, experimente. Nossos sentidos nos puxam para o momento presente se permitirmos que eles façam isso. Realmente se envolva e saboreie este lindo momento.

Mais tarde, quando você estiver estressado ou tendo um dia agitado, ou apenas se sentindo “desligado”, sente-se quieto. Feche os olhos e veja se consegue se lembrar deste belo momento interiormente. Lembre-se das imagens, sons, palavras, sentimentos, cheiros e, possivelmente, sabores. Desfrute de um momento de energia interior feliz, lembrando-se de um momento em que se sentiu assim.

3. Sente-se, respire, receba ...

Sente-se, respire e observe sua respiração. Se você precisa de um truque para evitar que sua mente divague, comece com sua idade e conte para trás. Ou tente soletrar seu nome ao contrário, até que sua mente desista e relaxe. Ou veja se você consegue elogiar a si mesmo começando com cada letra do alfabeto... Eu sou incrível, bonita, atenciosa, ousada, emocionante, divertida ... Você entendeu?

Faça algo com seu cérebro no qual esteja focado, mas que isso não seja a norma. Isso envolve circuitos diferentes dos usuais que acionam os mesmos e velhos pensamentos. Você ficará menos ocupado quando terminar seu pequeno exercício e mais capaz de sentar e respirar em paz.

Está comprovado que a meditação tradicional proporciona estados de paz abençoados. Atualmente, faço isso todos os dias e em cada momento livre.

Eu nunca precisei fazer isso tanto quanto agora. Se você puder fazer isso e tiver tempo, é uma das melhores maneiras de encontrar essa paz interior. Se você não fizer isso, tente alguns dos truques rápidos acima.

Como disse Gandhi, todos nós estamos tentando "ser a mudança que desejamos ver no mundo".

Amo todos vocês!

-- Ann Albers

Direitos Autorais

Ann Albers

©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/
 

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

 Luz, Amor e Gratidão
 ҉  

Nenhum comentário: