quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Owen K Waters: CARMA INSTANTÂNEO.

 
CARMA INSTANTÂNEO.
por Owen K Waters
05/07/2020

O carma, na visão popular, é frequentemente percebido como o bicho-papão da filosofia oriental, como o bastão que o castiga por fazer a coisa errada. Na realidade, é muito mais simples que isso, e não carrega nenhum tom de julgamento.

Carma é simplesmente reflexão. A refletância é uma propriedade do Universo. Portanto, a vida reflete o que você projeta.

Este princípio de reflexão, ou carma, afirma que a vida reflete suas crenças, emoções e ações. Quanto mais fortes elas são, mais aparente se torna que a vida é um espelho do que quer que você projete.

Sempre que você muda a maneira como vê a vida, O Universo, como um espelho, reflete sua nova visão da realidade.

Isso pode não ocorrer instantaneamente, pois, muitas vezes, as circunstâncias não permitem que a nova reflexão se manifeste imediatamente. Nesse caso, a nova realidade é mantida, como uma pressão dentro da aura do sutil campo magnético do seu corpo. Você então caminha pela vida, cercado por esse potencial magnético, seu "padrão cármico", pois isso influencia suas circunstâncias a se adaptar e a tomar forma, de forma que essa nova realidade será capaz de se manifestar e operar.

A reflexão, mais cedo ou mais tarde, produz a manifestação. Portanto, se você não gosta de algo em sua vida, a maneira mais poderosa de mudar isso é descobrir como, consciente ou inconscientemente, você gerou essa reflexão.

Então mude seu ponto de vista - as crenças, pontos de vista e energias que você coloca em sua vida - para que o reflexo seja alterado.

É como a lei da física: "Para toda ação, há uma reação oposta e igual". Essa lei é muito mais profunda do que apenas uma lei do movimento mecânico. É assim que O Universo é projetado em todos os níveis.

A refletância é totalmente automática. Não há juiz. Ninguém paira sobre você, ameaçando vingança por pecados imaginários.

No entanto, como essa lei da vida é automática, você deve ser o único a iniciar a mudança. Ela não chegará até você tomar a iniciativa, até você criar uma ação para que possa haver uma reação.

Se você busca mais felicidade na vida, o espelho da vida lhe dará mais felicidade, assim que você decidir, dentro de si mesmo, tornar-se uma pessoa mais feliz. Então isso refletirá sua nova realidade.

Seu poder está em como você responde às circunstâncias que foram criadas em sua vida. As circunstâncias, em si mesmas, são inerentemente neutras. É o julgamento humano que atribui valores positivos e negativos a essas circunstâncias.

É um paradoxo da vida que os desafios dos tempos difíceis possam produzir o máximo de felicidade no final.

Lembre-se que, se circunstâncias "ruins" estão afetando você, geralmente não é por causa de alguma coisa "ruim" que você pensou ou de como se comportou no passado, mas pode ser porque você planejou sua vida para que ela apresentasse certos desafios.

Como você responde a esses desafios é o ponto principal do exercício desta sua vida. O aço mais forte se derrete com o calor, assim como um coração mais compassivo é aquele que viu um grande sofrimento no mundo.

Seu ponto de vista é sua resposta à imagem que a vida apresenta, e ela está totalmente sob seu controle.

Seu ponto de vista determina quais energias você colocará na vida e, portanto, o que o espelho da vida refletirá de volta.

A vida é um espelho. Sorria ... e ele imediatamente sorrirá de volta para você!

Este material foi extraído de "Liberdade do Espírito: Quatro Poderosos Passos para a Liberdade Espiritual", de Owen Waters. Este e-book profundamente perspicaz combina algumas das práticas espirituais mais comprovadas e testadas pelo tempo de hoje em um pacote poderoso e eficaz.

Owen Waters

Fonte: Spiritual Dinamics
https://www.spiritualdynamics.net/

Owen Waters

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

Com Luz, Amor e gratidão
  ҉  

Nenhum comentário: