domingo, 8 de dezembro de 2019

Ann Albers: ESCALANDO PELA CONFUSÃO COM CLAREZA.

ESCALANDO PELA CONFUSÃO COM CLAREZA.
Mensagem de Ann Albers
09/11/2019

Às vezes, sou chamada para fazer uma caminhada específica. No mês passado, uma montanha me chamou. Já passei por ela centenas de vezes no caminho para outras caminhadas. Eu assisti a chegada do pôr do Sol e vi um arco-íris graciosamente flutuando no céu. Eu subi ao topo dessa montanha há mais de 15 anos com amigos, e a vi queimar há pouco mais de uma década atrás, em um épico incêndio. O cume dela, com vistas maravilhosas, parecia uma sirene. Eu queria estar lá em cima.

Escolhi um dia e saí cedo. Às sete da manhã, estava 4 graus de temperatura, e o Sol ainda não havia aparecido no horizonte. O céu tinha cor prata pálida, e rapidamente foi se tornando azul, com algumas nuvens brilhando em um rosa ardente. Parecia que estava dirigindo pelo céu ao amanhecer, e mal podia esperar para seguir pela trilha na montanha.

Um caminho bem íngreme serpenteava pela floresta, caminhei por um platô por um tempo em meio a uma vegetação rasteira, depois comecei a subir mais uma vez. O amanhecer apareceu na cordilheira vizinha, e lavou as paredes do desfiladeiro com raios de luz de tirar o fôlego. Parei para olhar para trás. Eu havia conseguido escalar um longo caminho em pouco tempo.

Quando o Sol surgiu sobre a cordilheira, as rochas vermelhas começaram a brilhar e o céu ficou azul-elétrico. Eu estava cansada, sem fôlego, e ainda tinha um longo, longo caminho a percorrer, mas estava muito feliz por estar lá e estar viva. "Obrigado, obrigado, obrigado Deus, pela glória e majestade ao meu redor!" Uma oração irrompeu espontaneamente de dentro do meu ser.

O caminho começou ficar mais íngreme abruptamente, agora em zigue-zague ao longo da encosta da montanha. A trilha se estreitou, virou cascalho escorregadio, caindo abruptamente de lado ao pisar. Minhas pernas estavam começando a doer. Eu estava ficando dolorosamente consciente de que estava fora de forma. O cume estava bonito, mas impossivelmente distante.

Lá, em meio a toda essa beleza e majestade, meu "comitê interno" começou a discutir dentro de mim mesma e a bombardear-me com uma ladainha de dúvidas, medos e autocríticas.

“O que você estava pensando, Ann! Um passo em falso e você escorregará e caíra montanha abaixo! Não há mais ninguém pelo caminho inteiro! Ninguém te encontraria. Você congelaria aqui em cima caso não se mantenha em movimento!” - Pare com isso! Eu não vou cair.” Eu respondi de volta às vozes. "Eu já estive aqui antes. Eu estou bem”. “Oh, sério? Você está cansada, trêmula e sem fôlego”. As vozes da derrota começaram a se afirmar. Respondi - "Bem, eu vou devagar então!" Então comecei a subir, nervosamente, dando um passo de cada vez, colocando meus pés no cascalho com muita cautela.

Apesar disso, meu pé escorregou em uma pedra solta e comecei a perder o equilíbrio. Eu me equilibrei e me firmei, sentindo-me completamente, incomum, nervosa. O cume estava a quilômetros de distância e parecia não estar muito perto. Eu me senti como uma formiga tentando chegar ao topo do Empire State Building, e não sabia se poderia fazê-lo. A essa altura, meu "comitê interno" estava tendo um colapso.

"Eu não posso fazer isso. Estou muito fora de forma! Eu nunca vou conseguir! Eu deveria voltar agora!” Engoli em seco, tentando encher meus pulmões de oxigênio. Eu queria escalar e desistir, tudo ao mesmo tempo. Lembrei-me do conselho dos anjos ...

"Coração, o que você quer?" - "Eu quero ir para o cume", meu coração sussurrou. "OK", pensei.

“Corpo, o que você quer?” - “Quero escalar, me sentir forte, saudável e poderoso, e (isso realmente me pegou), quero que confie em mim! Estou em sintonia com a Terra. Eu estou conectado a ela. Eu não vou deixar você cair, se você parar de pensar nisso em cada passo! Aproveite a viagem. Confie na trilha! Você já passou por ela antes."

Ouvi a voz coletiva dos meus trilhões de células e senti um Amor avassalador dessa comunidade de pequenos seres que compõem meu corpo. Eu não podia acreditar! Minhas células estavam me confortando, tanto quanto eu tento confortar a Mãe Terra em minhas próprias orações! Eu quase chorei, o Amor era requintado e intenso. "Querido Deus", eu me perguntava, "é isso que a Mãe Terra sente quando enviamos a ela nosso amor?" "Sim", eu a ouvi responder. "É assim." Uau.

Energizada e cheia de confiança mais uma vez, recuperei o fôlego e subi, desta vez presente, alegre e relaxada. Eu pisava com confiança. Eu me levantei. Orei: “Que todos os meus passos sejam uma bênção sobre esta terra!” Vi um coração após outro em forma de pedra pela trilha!

A subida pela trilha alcançou outro platô. Caminhei por uma floresta de dez anos de idade, com carvalhos dourados e os esqueletos de carvão preto de árvores queimadas que se elevavam acima, eu podia ver longe por quilômetros.

Ainda mais vistas de tirar o fôlego aguardavam no topo. Eu estava sozinha, junto com a montanha, no topo do meu mundo, elevando-me sobre penhascos de rocha vermelha e desfiladeiros desgastados pelo tempo. O vento assobiava através dos pinheiros e suas folhas formavam um tapete macio como um edredom de pluma, foi onde eu me banqueteei em um piquenique e tirei uma soneca vendo as árvores gigantes balançando acima de mim. Agradeci ao meu coração e meu corpo por me amarem o suficiente para me dar essa experiência, regozijando-me mais uma vez por encontrar clareza em meio à confusão.

Frequentemente, as vozes em nossas cabeças, corações e corpos parecem estar em guerra entre si. No entanto, sempre podemos pender para nossos corações e nos conectar com nossos corpos, a fim de encontrar uma verdade mais profunda.

15 km depois, e 2.300 pés acima, cheguei ao cume e depois voltei - literal e metaforicamente - simplesmente ouvindo essa verdade.



Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a encontrar clareza quando as vozes conflitantes o deixarem perdido em meio à confusão ...

1. Esteja presente ... primeiro com a vida, depois consigo mesmo

Interrompa temporariamente essa conversa. Pare. Respire devagar e profundamente. Olhe ao redor para se concentrar no mundo exterior uma vez, em vez de se concentrar na conversa incessante dentro de você. Realmente examine seu ambiente. Examine suas mãos. Respire. Veja se você pode silenciar temporariamente sua mente e apenas estar presente com a cena ao seu redor.

Quando você se sentir mais calmo e presente, pergunte ao seu coração, "Coração, o que você quer agora?" Pergunte ao seu corpo: "Corpo, o que você quer?"

Confie nas primeiras respostas ou impressões que surgem em sua mente.

2. Separe as vozes

Se você ainda não consegue encontrar clareza, anote cada pensamento conflitante. "Eu quero fazer isso." "Não tenho tempo." "Estou com medo." "O que há de errado comigo?"

Depois de escrever cada pensamento conflitante, concentre-se em um de cada vez. Veja quais fazem você se sentir bem. Quais fazem você feliz ou deixam-no relaxado? É mais provável que essas sejam as vozes da verdade.

3. Negocie

Se as vozes dissidentes ainda não o deixarem em paz, converse com elas. Para cada voz negativa, pergunte: “Quem dentro de mim se sente assim? Como você está tentando me ajudar?”

Negocie com as vozes que tentam dissuadi-lo dos seus sonhos. Imagine que são pequenas pessoas dentro de você. Pergunte se elas aceitarão um novo emprego ou entrarão na Luz. Imagine-se escrevendo um pensamento em um balão, e deixe-o voar para o alto, ou use qualquer outra imagem visual que simbolize liberá-lo para o céu.

Em outras palavras, torne-se o COMANDANTE do seu "comitê interno", tratando todos os membros com respeito, mas sendo muito claro sobre quais vozes podem permanecer.



Todos nós temos frequentemente um comitê interno. Todos nós sentimos que somos probabilidades dentro de nós mesmos.

Felizmente, todos temos uma consciência em nossos corpos que sabe o que fazer e uma “linha direta para o céu” dentro de nossos corações.

Amo todos vocês,

-- Ann Albers

Direitos Autorais
Ann Albers

  ©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com
Luz, Amor e gratidão
   ҉ 

Nenhum comentário: